Ter um site é caminho do sucesso para empresas lucrarem na Internet

Hoje em dia muitos empreendimentos começam sua presença na Internet através de páginas em redes sociais como Facebook ou Instagram por parecer mais barato e até mais simples que criar um site.

É comum ver na Internet pessoas que parecem lucrar bastante apenas dessa maneira, mas nós acreditamos que é a minoria. Quantos Whindersson Nunes existem? E quantas Pugliesis? Será mesmo que você possui a capacidade de convencimento dessas figuras conhecidas a ponto de fazer fama e fortuna vendendo sua vida e seus produtos somente via redes sociais?

Mas você sabia que o Whindersson tem um site (whindersson.com.br)? E, veja: a Gabriela Pugliesi também tem um (gabrielapugliesi.com). Eles não vivem apenas de redes sociais, as redes sociais são parte do trabalho de marketing digital deles.

Pois bem, é difícil ver um empreendimento de sucesso sem ter um site. As redes sociais são partes das estratégias de marketing digital e você deve usá-las, mas ter um site é o principal ponto de convergência das suas ações de comunicação, sejam online ou offline.

Trazendo para mundo físico, vamos imaginar que você distribuísse um panfleto na rua, mas não tivesse um endereço comercial para receber os clientes. Como você venderia? Na Internet é a mesma coisa, afinal, quando você fizer um anúncio no Google ou no Facebook, para onde você vai direcionar o seu cliente?

Recentemente, nós lançamos um e-book gratuito que é manual sobre desenvolvimento de sites e lojas virtuais que vai te mostrar os benefícios de estar presente na Internet em um espaço próprio e quais os profissionais podem te ajudar nesta empreitada. Clique na capa e tenha acesso ao material.

Se você chegou aqui, deve estar avaliando sobre criar um site ou não. Temos alguns argumentos para te mostrar que você perde dinheiro quando não tem um site:

  • Você não está sendo encontrado no Google;
  • Seu potencial cliente não sabe que você existe;
  • Facebook e Instagram não indexam no Google como um site;
  • A rede social pode deixar de existir, como aconteceu com o Orkut, e você perder seus seguidores e página;
  • Você não constrói autoridade em sua área de atuação;
  • Você fica limitado para anunciar na Internet;
  • Você desperdiça dinheiro com outros anúncios ineficazes;
  • Seu concorrente pode estar aproveitando melhor a Internet do que você.

Ou seja, por mais que você tenha uma ideia brilhante, um produto maravilhoso e um atendimento de excelência, se você não está na Internet, você não existe. Você fica limitado a quantidade de pessoas que consegue atingir presencialmente.

O site é o ponto de convergência de todas as suas ações de Comunicação, que devem ser integradas. Agora, vamos mostrar alguns argumento sobre os benefícios de ter um site:

  • O site é uma vitrine 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • O site passa uma imagem de profissionalismo e credibilidade ao seu empreendimento;
  • Seu empreendimento será exibido nos resultados de pesquisa do Google;
  • Você poderá anunciar no Google, e também, nas redes sociais;
  • Você poderá coletar nomes e e-mails de pessoas interessadas no seu segmento e formar uma base de dados muito valiosa;
  • Você poderá integrar o seu site a ferramentas de automação de marketing e outras de gestão de empresas;
  • Você pode escrever sobre seu ramo de atuação e se tornar uma referência/autoridade no assunto;
  • Você é o dono dos seus dados e dita as regras na sua página, enquanto em uma rede social você é obrigado a seguir as normas da rede;
  • Não há mais limites regionais e físicos para o seu empreendimento.

A verdade é que, no mundo físico, ninguém constrói um castelo em um terreno de outra pessoa. Na Internet é a mesma coisa. Porque você vai construir sua presença digital usando um serviço de terceiros, quando você pode ser o dono do seu próprio território?

Se você tem interesse no assunto, nós temos outros temas a respeito que podem te ajudar nesta decisão. Veja também:

Agora, se você já sabe que ter um site é muito mais profissional e seguro, veja como a Hostnet, pode te ajudar a construir uma presença na Internet:

Site Pronto

O Site Pronto é o serviço onde um especialista da Hostnet vai criar um site sob medida para o seu negócio, com visual profissional e por um custo acessível. Além do desenvolvimento, nós vamos cuidar da manutenção do site para você. O pacote também inclui Domínio grátis e E-mail Corporativo.

O serviço é indicado para empresas ou profissionais que precisam  divulgar o seu trabalho na internet, com rapidez e baixo investimento.

Quanto custa desenvolver um site?

Desenvolvimento do Site: a partir de 3x de R$ 350,00

Mensalidade: R$ 99,90

Quais os benefícios dos sites feitos pela Hostnet?

Websites desenvolvidos com ferramentas para gerenciamento de conteúdo possibilitam construir sites com grande rapidez, utilizando templates com design bonitos, responsivos, otimizados para sites de buscas como Google (SEO) e compatíveis com todos os navegadores web. Esta é uma forma inteligente de expor a sua marca na internet, onde o seu cliente poderá localizar e entrar em contato com a sua empresa facilmente.

Profissionais Especializados

Nossa equipe é formada por profissionais experientes, prontos para orientá-lo. Veja alguns trabalhos realizados pela Hostnet e seus franqueados.

Veja alguns sites desenvolvidos e hospedados na Hostnet 

Conheça alguns casos de sucesso de clientes da Hostnet

Sobre a Hostnet

A Hostnet é um provedor de soluções web, com 17 anos de mercado focado em ferramentas baseadas em software livre. Oferecemos a mais de 50 mil domínios no Brasil o que existe de melhor no mercado de tecnologia. Trazemos ao mercado nacional soluções inovadoras, que permitem a empresas e profissionais usarem a sua capacidade, talento e criatividade para desenvolver sistemas que se sobreponham as soluções proprietárias, oferecendo facilidades por um custo acessível.

Fale com um dos nossos especialistas em marketing digital, nós podemos ajudar o seu empreendimento a ter resultados na Internet. Acesse http://www.hostnet.com.br/site-pronto/ ou localize um profissional franqueado a Hostnet próximo a sua região: https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

 

Deixe um Comentário





Mais Notícias

Sem Título-1

Franquia Hostnet Maringá é destaque em programa de TV

Hostnet-usa-apoia-software-livre

Software Livre faz parte da cultura da Hostnet

criar-site

Motivos para você reformular o seu site e mantê-lo atualizado

como criar site profissional

Webinar: Como criamos sites profissionais. Inscrição Gratuita!

hostcast-2

Assine nossos FEEDS