blog-casos-de-sucesso1

Natasha Presentes aumenta vendas com nova loja feita em WordPress

O caso de Sucesso de hoje traz para você um pouquinho do trabalho da XP Sites, franqueada da Hostnet em Nova Iguaçu – RJ. O motivo é a nova loja virtual da Natasha Presentes, toda feita em WordPress, de usabilidade simples, intuitiva e que possibilita várias integrações pela Web.

A Unidade Nova Iguaçu – RJ

A Hostnet Nova Iguaçu nasceu em julho de 2017 pelas mãos de Marcio Felipe Ferreira com o apoio do seu pai, Célio Ferreira. Completando praticamente dois anos, a unidade continua crescendo, em parte devido ao suporte oferecido pela matriz a todos os franqueados e também pelo know how dos empreendedores.

A Natasha Presentes

Paulo e sua esposa foram clientes do Célio Ferreira desde a virada do século (em 2017, ao se aposentar, Célio passou o bastão para o seu herdeiro) e vendem artigos importados e nacionais, como: xícaras, bonecas orientais, produtos de marcas licenciadas (Looney Tunnes, Hanna Barbera, Heineken, Budweiser, Corona etc), aparelhos de jantar japoneses, hashis e inúmeros outros itens.

Tudo isso na Natasha Presentes – uma loja especializada em produtos diferenciados. O proprietário, Paulo Roberto Flugel Ribeiro, contou que o empreendimento nasceu em Queimados (município do estado Rio de Janeiro), em 1996, em um ponto pouco movimentado, no segundo andar de uma galeria no centro da cidade. Após dois anos de funcionamento, seguiu para um imóvel maior no calçadão, em 1998.   

O site

O primeiro website da Natasha entrou no ar no ano 2000. Já era tempo, 19 anos depois, de dar uma repaginada no visual, mudar o provedor e modernizar a plataforma e as ferramentas.

A sugestão inicial para um projeto de revitalização da loja online partiu do franqueado. O proprietário da Natasha adorou a ideia e deu sinal verde para a execução do plano. Tudo girou em torno da transição para o WordPress, com ferramentas fáceis de manusear, altamente profissionais, e que passaram a ser usadas com perfeita adaptabilidade pelo cliente.

Com o suporte oferecido pela franqueadora, a Unidade Nova Iguaçu desenvolveu o site sem dificuldades. Boa parte do trabalho “pesado” girou em torno da exportação dos antigos produtos da loja anterior para a atual.

Logo após a nova loja entrar no ar, mudanças foram notadas.O número de acessos aumentou exponencialmente, assim como aconteceram novas vendas. A expectativa é que com o aprimoramento contínuo do site mais transações sejam concluídas dando retorno ao proprietário da Natasha Presentes.

O site desenvolvido apresenta os produtos aos visitantes de uma forma mais clara e dinâmica, a ideia é atender melhor os atuais clientes e conquistar novos. A página foi migrada para o WooCommerce, e os resultados já começaram a surgir. Afinal, a visualização dos produtos otimizada e as transações feitas de forma mais ágil tornaram o acesso ao e-commerce bem mais atraente e eficaz. Logo, o posicionamento nas buscas do Google também melhorou, apresentando mudanças positivas, assim como no Pag Seguro e no Mercado Livre.

Rumo ao futuro

O proprietário da Natasha Presentes destacou que não pretende parar por aí e quer que a loja virtual, cada vez mais, torne-se conhecida e converta novos leads. “Procuramos atender nossos clientes com um diferencial que poucas lojas online fazem, é algo muito importante, nosso foco é no pós-venda”, salientou Paulo Roberto.

A unidade Hostnet Nova Iguaçu segue desenvolvendo-se, oferecendo serviço de excelência e colhendo frutos dos esforços. “Foi recompensador ver o cliente fortalecer a sua empresa. Inclusive, ele deixou de vez a loja física devidos os custos e levou todo o seu negócio para o mundo digital, onde tem menos custos, menos trabalho e menores riscos”, finalizou Marcio Felipe.

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios