Projeto Carioquinha revitaliza o site e cresce na Internet com o WordPress

O Case de Sucesso de hoje traz para o blog da Hostnet a história do veterano Carioquinha. Isso mesmo, o projeto que é uma iniciativa privada que tem por objetivo democratizar os acessos aos pontos e serviços turísticos do Rio para quem mora ou nasceu na Cidade e Grande Rio, e tornar esse “carioca” um agente divulgador espontâneo das belezas e atrações do Rio de Janeiro. Essa pegada de viabilizar o acesso às atrações locais encantou a Hostnet, que prontamente, ao conhecer o projeto, passou a apoiar tecnicamente o Carioquinha!

O Carioquinha foi idealizado e fundado há 17 anos pela jornalista Martha Mendes após observar que os preços praticados pelas atrações turísticas e culturais eram um dos empecilhos que dificultavam o acesso ao público local. É um projeto de iniciativa privada, abraçado pelo mercado turístico carioca, que sobrevive de patrocínios e apoios privados ou governamentais. Desde que surgiu, o Carioquinha marcou a sua presença na Internet, uma vez que esse é o seu principal canal de comunicação com o seu público.

Ter o site hospedado pela Hostnet tem sido positivo para o Carioquinha. “A Hostnet se mostrou uma grande parceira ao longo desses anos. O volume de acessos ao site quando o projeto está ativo é enorme e precisamos de um provedor que sustente esse fluxo. Qualquer problema ou dificuldade de acesso que possa surgir é motivo de reclamações dos usuários, e durante o período ativo do Carioquinha essa é uma parte muito sensível. Com a Hostnet tenho poucos imprevistos para contornar, e quando tenho, os ajustes são feitos rapidamente”, afirmou Martha Mendes, criadora do Carioquinha.

Com o uso de WordPress, que foi implantado pela Tuiuiú Comunicação, franqueada da Hostnet no Centro do Rio de Janeiro, a atualização do site se tornou mais ágil. Hoje, o Carioquinha possui uma plataforma mais amigável e que permite que qualquer conteudista e os responsáveis pelos pontos cadastrados possam postar e gerir seus próprios conteúdos.

O apoio da Hostnet foi fundamental para a revitalização e crescimento do projeto, que continua crescendo a cada ano. O futuro do Carioquinha reserva boas surpresas. A meta de sua gestora é transformá-lo em um projeto autossustentável e que possa funcionar o ano todo, não só na baixa temporada como é hoje, tendo na sua ação promocional o grande ápice.

Para participar do Carioquinha, o cidadão natural ou morador do Rio ou Grande Rio só precisa apresentar nas bilheterias dos pontos turísticos e atrações cadastradas a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade e se for morador, também deve apresentar um comprovante de residência em seu nome. Valem apenas documentos com foto e comprovantes de residência de contas de consumo (água, luz, telefone, gás).

Saiba mais sobre o projeto em http://www.carioquinha.com.br . E fique ligado na edição 2018, em agosto!

Links Relacionados: 

https://www.carioquinha.com.br/

Casos de Sucesso Hostnet: http://hostnet.com/casosdesucesso

https://www.hostnet.com.br/hospedagem-de-sites/

https://www.hostnet.com.br/app/hospedagem-wordpress/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios