Por que nenhuma rede social vai te dar mais resultados que um site?

Muito bem! Você quer desenvolver um site e pode ter pensado… não é melhor começar com uma página no Facebook ou talvez iniciar a presença digital de minha empresa a partir do Instagram?

E pode até ser que tenha achado que começando pelas redes sociais possa ter um melhor desempenho, em vez de atuar primeiramente com um site, mas se essa é a linha do seu raciocínio, você está equivocado e logo explicaremos os motivos principais!

Conheça as principais diferenças sobre ter um site e redes sociais

Ter um site permite que você possa trabalhar o tráfego orgânico com maior êxito por meio das palavras-chaves, isso quer dizer que quando uma pessoa ou empresa buscar por produtos específicos, poderá encontrar seu site, caso ele esteja bem escrito e bem posicionado com SEO.

As redes sociais apresentam características distintas de um site e na verdade servem como complemento do trabalho que porventura, você faça com o seu site. 

Ter um site é como ter uma loja física. O layout, design e estrutura permite que o cliente navegue por sua loja virtual e se inteire do que você faz de forma mais completa. Ou seja, enquanto as redes sociais exigem postagens mais curtas e sucintas, isso quer dizer que o envolvimento é menor.

Um site permite que você agregue outros recursos como um chat online, além de tornar a experiência do cliente mais interessante e com mais opções. O que naturalmente agrega valor à marca e permite uma maior fonte de tráfego.

Por meio de um site também é possível apresentar cases de sucesso, missão, visão, valores e ofertas de forma mais consistente. Todos esses permitem uma maior aproximação com o público-alvo, facilitando o trabalho da técnica de AIDA.

  • Atenção
  • Interesse
  • Desejo
  • Ação

Dessa forma facilitando engajar suas vendas.

Um site quando bem estruturado e bem feito, com recursos inovadores e ao mesmo tempo fáceis de usar, transmite uma imagem séria e ao mesmo tempo profissional. Cria autoridade, trazendo relevância para as pessoas que podem fazer negócio com você.

Justamente movidas pela confiança de você possuir um site, isso transmite a sensação de que seu negócio realmente existe como algo válido e seguro, assim, facilitando a conversão/ vendas.

Redes sociais

Redes sociais também são veículos importantes e não descartamos isso e nenhum empreendedor o deve fazê-lo. Ela serve como apoio, como uma ponte… entende?

Sozinha tem baixo potencial para gerar conversões, vendas, mas trabalhando em conjunto com um site, aí sim, é possível gerar soluções interessantes para o público. Isso porque através das redes sociais, você poderá inserir os links de seu site, agregando valor as suas ofertas.

Portanto, entenda que não adianta criar apenas uma página do Facebook ou outras redes, achando que conseguirá vender. Seus clientes procuram canais de comunicação mais complexos, ou seja, com mais informações, porque simplesmente isso traz segurança e um nível de dados mais profundo, salientando o principal que é:

Que ele como cliente, pode e deve colocar os dados do cartão dele para aderir seus serviços ou para comprar seus produtos ou infoprodutos, simplesmente porque seu negócio é mais completo e possui os recursos necessários para que ele não se arrependa da compra!

Ficou claro? Então, precisa de ajuda para criar seu site? Fale conosco, nós somos especialistas em Internet.

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/loja-pronta/wordpress/

https://www.hostnet.com.br/site-pronto/

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (1)

Hostcast traz debate sobre ter uma página no Facebook ou ter o próprio site

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios