Empresária de Salvador investe em loja virtual integrada com sistema de automação de marketing e redes sociais

Hoje, você vai acompanhar mais um Caso de Sucesso da Hostnet. Na verdade, vamos falar de uma loja online que já nasceu com cheiro de conquista: a D’Bright. Você vai conhecer de perto essa história e a publicitária Daniela Ferreira; uma verdadeira “mulher maravilha” por trás da marca.

Beleza e cosméticos, desafios e emoções

O universo do salão de beleza sempre esteve presente na vida da publicitária Daniela. Desde muito pequena, já frequentava salões para cuidar do cabelo e um pouco mais tarde para depilação. E como essa atividade sempre teve bastante significado pessoal para ela, nada mais natural do que empreender na área. Mas…como isso aconteceu?

Primeiro veio a Deppeal (salão especializado em depilação), que foi sucesso desde o início das atividades e continua crescendo; a qualidade dos serviços oferecidos proporcionou grande aceitação. Não é à toa que a marca completa 15 anos de existência (e como cliente da Hostnet também). “Temos hoje um negócio sólido e de sucesso, reconhecido pelo alto padrão de qualidade dos nossos serviços e produtos, e pelo respeito aos nossos clientes e colaboradores”, explica Daniela em relação a Deppeal. Mas ela queria mais… e foi aí que o embrião da D’Bright nasceu.

A D’Bright

O sonho começou a se tornar realidade em 2016, os produtos começaram a ser comercializados em 2017, mas a ideia de ter uma linha de produtos exclusiva existe desde 2008. Como a Deppeal utiliza grande quantidade de produtos internamente, Daniela Ferreira sempre buscou desenvolver produtos com excelência que ajudassem no bom desempenho dos serviços do salão de beleza e em depilação. Começou, paralelamente, a enxergar que o cliente também demandava por produtos com a mesma qualidade e que permitissem uma melhor manutenção dos serviços após o atendimento.

Assim, surgiu a D’Bright. Com o objetivo de ser independente das lojas de depilação, pode ser comercializada, inclusive, em outros estabelecimentos que atuam na mesma área, lojas de cosméticos, farmácias etc. Reúne uma linha de produtos baseada no conhecimento de mercado de serviços estéticos. Todos os produtos são seguros e submetidos aos padrões da Anvisa.

Merece destaque, a linha DBTreat da D’Bright – Serum, Gel Eye e Caneta Nutritiva para Unhas – desenvolvidos a partir de nanotecnologia, encapsulados em nanopartículas que atuam profundamente na pele e são liberadas no momento adequado. Alguns itens (Serum e Gel) são dermocosméticos ricos em ativos naturais com efeitos potencializados pela tecnologia.

Os produtos, feitos para nutrir e tratar face e corpo aliando cuidados e experiência sensorial, são pensados e desenvolvidos por uma equipe de marketing de excelência. O conhecimento do mercado de serviços em estética e beleza aliado a estudos de tendências globais e inovação permitiu que a marca investisse em capacitação e firmasse presença em feiras nacionais e internacionais do setor.

A D’Bright é totalmente brasileira, tem em mente a expansão nacional, vislumbrando também o mercado internacional. Atualmente, busca parcerias e representantes comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A loja virtual

A construção da loja D’Bright tem sido muito gratificante. Através do e-commerce nossos produtos começaram a ser vendidos nacionalmente e estamos lidando com os desafios com bastante entusiasmo e otimismo. Sabemos que 2019 será um grande ano para a D’Bright”, destaca a empresária Daniela.

O projeto da loja virtual D’Bright surgiu da necessidade advinda do crescimento das vendas dos produtos da marca no centro de depilação & salão de beleza Deppeal, em Salvador. Além disso, o desejo de expandir as vendas além da cidade e tornar a D’Bright conhecida em todo o Brasil, e quem sabe até no mundo, incentivou a empresária a abraçar essa empreitada. Os produtos já eram comercializados presencialmente, desde junho 2017. Em outubro de 2018 foram realizados novos lançamentos e começaram as vendas no e-commerce nacional.

Daniela e o marido Carlo (que trabalham juntos) já tinham alguns templates em mente e uma noção da “cara” que queriam dar ao website. Quando a Hostnet chegou no páreo, definiram as opções e tudo ficou mais claro. Durante o processo de desenvolvimento do e-commerce, atalhos e ajustes foram necessários, e o projeto inicial ganhou força, se transformando em algo bem maior.

O design da loja virtual começou a ser baseado no material de divulgação preexistente da D’Bright. Depois, a Hostnet assumiu a identidade visual e otimizou o resultado. Construir o site com a qualidade que desejava, com rapidez e eficácia foi muito significativo e motivador. A ação possibilitou posicionar a marca de forma qualificada e dar novos rumos, tanto nacional quanto internacionalmente à D’Bright.

A identidade visual da loja virtual foi desenvolvida pela equipe de criação da Hostnet.Toda feita em WordPress, a grande sacada da loja foi o plugin que transforma o sistema do WP em um e-commerce completo: o WooCommerce. Aliás, a dupla WP + WC já virou regra na Hostnet – com ela tem-se uma loja completa em um sistema fácil de usar, e integração total dos meios de pagamentos e métodos de entrega.

Beaver Builder

O construtor escolhido foi o Beaver Builder, que possui dois grandes diferenciais: a facilidade de inclusão de elementos e o uso de modelos pré-prontos de lojas. Dessa forma, a tarefa dos desenvolvedores ficou mais fácil e ágil.

O objetivo do site é vender os produtos e apresentar a marca e seus valores aos consumidores. O website, hoje, funciona como uma plataforma de apresentação da D’Bright sem barreiras geográficas. A loja foi totalmente integrada ao sistema de automação de marketing Mautic, permitindo o envio de e-mail marketing aos clientes e a criação de campanhas de automação como a de abandono de carrinho por exemplo. Além disso, a loja também foi integrada ao Facebook Shop e Instagram, permitindo que os visitantes possam comprar partindo de publicações nas redes sociais e finalizando a compra diretamente na loja virtual.  Não é legal? Um projeto como esse pode ser feito com um orçamento personalizado, entre em contato conosco. Você vai se surpreender com as possibilidades!

A empresária

Daniela Ferreira mora na Bahia, é publicitária com especialização em Marketing pela ESPM, atuou profissionalmente em agências de propaganda, fornecedores e gerenciou o setor de marketing de uma empresa de alimentos, em Curitiba. Apesar de ter desempenhado vários papéis no ramo da publicidade, lidando diariamente com diversas empresas, Daniela sentia falta de algo mais.“Sempre fui muito criativa, alegre, dinâmica e gostava de desafios, sabia que podia ir mais longe”, ilustrou a empresária. Ainda em Curitiba, ela decidiu fazer o Empretec (um programa aplicado pelo Sebrae que desenvolve comportamentos empreendedores na pessoa) e mesmo com um filha pequena, abraçou o desafio de conciliar trabalho, estudos e família.

Já em Salvador e grávida do segundo filho, após abrir mão da carreira em Curitiba para estar mais próxima da família, a preocupação de Daniela era como iria lidar com duas crianças e ainda assim continuar trabalhando. O coração de mãe de Daniela estava apertadinho e cheio de ideias, lutando para encontrar uma forma de colocar tudo em equilíbrio: a maternidade; a segunda gravidez; atuar em um mercado de trabalho menor; seus anseios profissionais…eram muitas variáveis na mesma equação.

A solução, baseada no que havia aprendido na capacitação do SEBRAE, foi buscar um negócio que tivesse significado pessoal e que pudesse funcionar com seus valores e visão. “Escolhi licenciar o know how de uma franquia de depilação (na época, já com grande experiência) e podia assim trabalhar com a minha própria marca. Foi tudo uma loucura que deu certo! Em cerca de três meses aderi a este negócio novo, em 30 de junho dei à luz ao meu segundo filho e em 23 de setembro de 2003 nasceu a Deppeal; que foi na verdade o primeiro passo para chegar à D’Bright”, ressaltou a empreendedora.

Um negócio de família

Trabalhar em família nunca foi uma tarefa fácil, imagine quando é um casal! Contudo, Daniela e Carlo Ferreira acharam uma fórmula funcional que só fortaleceu os negócios. Ela da área de marketing no ramo de estética e beleza e ele apaixonado por TI decidiram unir forças e partir para o e-commerce. Disciplina, muita parceria, respeito às competências e aos espaços pessoais foram e são itens fundamentais para seguir adiante na empreitada. Hoje, até a filha mais velha (17 anos) já começa a abraçar os negócios, participando de feiras e congressos em nome da marca.

Saiba Mais

Conheça a D’bright em https://www.dbright.com.br/ . Quer ter uma Loja Pronta como essa? Contate a Hostnet mais perto de você https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/ e mencione esse Caso de Sucesso. Um dos nossos planos caberá no seu bolso e atenderá seus objetivos.

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/criar-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/criar-site/

https://www.hostnet.com.br/automacao-marketing/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/casos-de-sucesso/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.dbright.com.br/

 

 

Deixe um Comentário





Mais Notícias

velocidade-desempenho-sites

O que é cache e como ele ajuda na otimização do site?

diego-alves-walmir-silva-hostnet-santana-sp

Especialista em Marketing e Engenheiro de Software inauguram unidade da Hostnet em Santana, São Paulo

ter-um-site

Primeiros passos para criar um site profissional

Rodrigo-Bernardes-Hostnet-Cascavel-PR

Empreendedor paranaense inaugura unidade da Hostnet em Cascavel

hostcast-2

Assine nossos FEEDS