blog-casos-de-sucesso2

Center Móveis reformula site e aumenta faturamento da empresa

31 anos no mercado e a necessidade de revitalização do website

Conhecida como a capital brasileira da ciência, tecnologia e inovação, Campinas, situada no coração de São Paulo, tem um ambiente favorável à realização de bons negócios. Foi lá que Gustavo Pardinho, estudante de Engenharia de Telecomunicações PUC-Campinas, arregaçou as mangas e abriu, em agosto de 2017, a sua unidade de Franquia da Hostnet

O empresário que conheceu a Hostnet através do YouTube, assistindo às vídeo aulas do professor Guanabara, já conquistou muitos clientes, está satisfeito com os negócios e nos contou sobre o atendimento da Center Móveis e como uma repaginação total do website deu novos rumos, em pouco tempo, a esse negócio de mais de 31 anos com uma história escrita  nas bases sólidas da qualidade e confiança. Também conversamos com o Edgar Carlos, proprietário da Center Móveis – cliente da Hostnet Campinas.

A marca do cliente 

A Center Móveis foi fundada em 1988 por Edgar Carlos. Na época, ele trabalhava na área de vendas em uma empresa do ramo de máquinas (de escrever e calcular) e móveis para escritório, e resolveu montar o seu próprio negócio. Com o desenvolvimento e popularização da informática, as máquinas caíram em desuso e o empresário decidiu se dedicar totalmente ao mobiliário corporativo.

De lá pra cá passaram-se 31 anos, e a Center Móveis trabalha com uma linha completa de móveis para escritórios, home office, call center & planejados. Sua política de qualidade é baseada na satisfação total dos clientes. Contudo, ela não possui loja física; mais um motivo para que o seu catálogo virtual funcione impecavelmente, atuando a partir do website, de um escritório e de um centro de distribuição.

A empresa de móveis oferece produtos que superam as expectativas e necessidades da demanda, com inovação e qualidade, atendendo todas as normas técnicas, funcionais e ergonômicas para proporcionar segurança, conforto e bem estar. A missão da marca é desenvolver soluções inteligentes em móveis para os ambientes corporativos, sempre com foco qualidade, credibilidade e transparência junto aos clientes e parceiros. Preza sempre pelo atendimento personalizado – por e-mail, telefone, WhatsApp e até visitando o cliente se for necessário – preços competitivos e projetos sem custo. Para isso, conta com profissionais treinados e qualificados e matéria-prima com selos de procedência. Sem deixar de lado, é claro, o cumprimento do prazo das entregas. Isso tudo em projetos grandes ou pequenos, sem distinção.

 A Hostnet Campinas 

A unidade Campinas – SP está trabalhando muito desde agosto de 2017. Durante este tempo construiu várias lojas virtuais e sites institucionais. Inclusive desenvolveu projetos em parceria com outras unidades de franquia Hostnet. “Estamos muito satisfeitos com o apoio da Hostnet (franqueadora), da infraestrutura, do seu corpo de profissionais, em relação a acesso direto aos diretores, apoio do suporte técnico, disponibilização de ferramentas modernas e todas as oportunidades que esse empreendimento oferece”, declarou Gustavo Pardinho.

Conheça o caso

A demanda da empresa de móveis corporativos chegou até a Hostnet Campinas – SP assim: a Center Móveis já era cliente da Hostnet há mais de 15 anos, mas só em relação à hospedagem. E buscando alguém para realizar as mudanças no site, ligou para a matriz, no Rio de Janeiro, que rapidamente indicou o Gustavo Pardinho em Campinas por ser mais próximo.

O primeiro website da Center Móveis foi criado no ano 2000, e precisava de várias atualizações, uma vez que era bem antigo. O objetivo do site da Center Móveis é colocar à disposição de seus consumidores finais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, um sistema eficiente onde possam solicitar cotações de diversos tipos de mobiliários para escritórios. 

Além disso, com o novo show room virtual, buscou-se facilitar as transações para a empresa e para seus clientes a partir da divulgação dos móveis para a região de grande São Paulo e para todo o país. Resumindo, a ideia é fazer a empresa vender mais, obter maiores lucros e aumentar o ROI.

Para isso, a Center Móveis precisava de uma experiência melhor em relação à navegação do seu site e também em relação às cotações que podem ser solicitadas pelo catálogo virtual. Anteriormente, se o usuário desejasse uma cotação, era necessária a inserção de muitos dados pessoais, o que inibia as solicitações e causava considerável queda no faturamento. Agora, tudo ficou mais simples e bem mais seguro. Sem deixar de lado o novo layout responsivo que permite acesso rápido e eficiente também em formato mobile (em smartphones, tablets etc). 

Como se não bastante a dose de modernização da qual carecia o site, a Center Móveis não era dona dele; não podia colocar quantos produtos desejasse e nem tinha a possibilidade de acessos ilimitados. Agora pode!

As soluções

Tudo isso foi resolvido. A Hostnet Campinas não perdeu tempo e aplicou um pacote de soluções para garantir o sucesso da Center Móveis. Transformou o site antigo em um site moderno (na verdade, fez outro site); criou um layout personalizado; passando a ser um ambiente seguro, responsivo e expansivo com produtos e acessos ilimitados; utilização de ferramentas e técnicas de SEO constantes; monitoramento de visitas pelo Analytics; inseriu tags de trakeamento do Google para publicidade; tecnologia CDN; reformulou e personalizou o formulário de solicitação de cotações (o que aumentou exponencialmente o número de pedidos); tem administração simplificada e total do cliente e gerenciamento intuitivo do site. 

Além disso, hoje, sob o comando do Gustavo Pardinho, a Unidade Campinas cuida da Center Móveis com suporte Premium; manuntenção periódica; SEO; publicidade no Google Ads; YouTube Ads e Gmail Ads.

Agora, o site está todo em WordPress. O uso do Woocommerce conferiu rapidez; intuitividade, gerenciamento total do site; escalabilidade de gerenciamento; organização impecável; segurança; personalização; robustez e dinamismo de paginação. Atualmente, o Center Móveis online conta com Google Manager; Google Search Console; Google Analytics; tags de trakeamento; integração com Google my Business e plugins de otimização.

O retorno foi praticamente imediato. Com o novo site no ar desde fevereiro de 2018, a Center Móveis percebeu as melhorias e colhe os frutos em vários aspectos, ganhando mercado e oferecendo a melhor experiência com segurança em todos os acessos. O objetivo foi alcançado e continua se desenvolvendo em termos de vender mais e ser referência (em um futuro próximo) do segmento de mobiliário para escritórios, na região. 

Segundo Edgar Carlos, o desenvolvimento do novo site foi ótimo e está muito satisfeito. Os retornos já estão surgindo e sua principal perspectiva para o futuro é chegar em posições privilegiadas nos sites de busca para que possa triplicar o faturamento da empresa. “A Hostnet sempre me atendeu com presteza e qualidade, e dessa vez não foi diferente! Estou satisfeito, agradeço e espero contar com a colaboração de todos sempre que precisar”, elogiou o empresário.

A Hostnet Campinas já colhe frutos de seus esforços. Sua perspectiva é crescer ainda mais, conseguir novas parcerias e investir em aperfeiçoamento constante para entregar o que há de melhor do mundo do marketing digital, com muita inovação, para seus clientes. “O projeto da Center Móveis deu origem em um relacionamento impecável com a empresa; proporcionando a possibilidade de ampliação das expectativas e parceria para projetos inovadores dentro deste segmento de mobiliário office”, destacou Gustavo Pardinho, franqueado de Campinas.

Links Relacionados: 

https://www.centermoveis.com.br/

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/campinas-sp/

https://www.hostnet.com.br/criar-site/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/casos-de-sucesso/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios