Ir para o conteúdo

10 motivos para você ter um site profissional

Para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na Internet. O relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), aponta que os empreendedores realizaram 2.028.827 vendas (79,5% a mais que 2018), acumulando um total de R$ 457.722.344 em 2019, cerca de R$ 182 milhões a mais que o ano anterior. Dessas vendas, 22% foram realizadas através das mídias sociais. 

Mesmo quando a compra não é fechada pela web, a Internet tem papel importante na decisão do cliente. Para o consumidor confiar no seu negócio, é preciso ter um site seguro, com conteúdo relevante e uma boa plataforma de vendas. O produto ou serviço deve estar disponível em diversos canais, de diferentes formas, para aproximar o futuro comprador, seja por redes sociais, blogs, lojas virtuais ou físicas. 

Ainda segundo a Abcomm, as vendas pela Internet no Brasil devem crescer 16% até 2021. O melhor caminho para empresários é apostar no marketing focado em relacionamento e conteúdo para construir uma relação com o lead. Trabalhar com integração das redes sociais e website é o rumo mais viável para quem empreende. E isso inclui quem oferece esse tipo de serviço.

Como marcar presença no mundo online?

Pode ser em uma rede social, figurando em aplicativos, tendo um blog ou um site, entre outras possibilidades. Mas para que isso funcione comercialmente, é imprescindível estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros lugares da busca! A melhor maneira de conseguir esse resultado é tendo um site e adotando estratégias de SEO vencedoras.

Conheça o caso de sucesso da Mac Odonto, clínica odontológica atendida pela Hostnet que investiu em um novo site e teve um retorno orgânico no Google em menos de 4 meses

Porquê investir em site pago se tenho opções gratuitas no mercado?

Vamos direto ao argumento principal. Quando você constrói uma página em uma rede social, um perfil no Instagram, no Twitter, Facebook ou até mesmo tem um endereço em plataformas gratuitas sem domínio registrado; você está construindo seu castelo no terreno dos outros. Concorda? E na vida real, tangível, ninguém faz isso se quer ter algo sólido e duradouro.

Ninguém quer correr o risco, de uma hora para outra, a plataforma ou site sair do ar e levar consigo todo o seu conteúdo ou parte dele, como comumente acontece. Muito menos ter que seguir as regras deste ou daquele serviço “gratuito”.

Cabe aqui reforçar a ideia de que “se você não está no Google você não existe”. Exageros à parte, essa afirmação faz todo sentido – se você estiver apenas em redes sociais, seu conteúdo não vai estar visível nos mecanismos de busca.

A reportagem abaixo, exibida na Rede Record, mostra casos reais de empresas que melhoraram, e muito, seus resultados na Internet através de uma apresentação profissional na rede.

Mantendo as redes sociais

Mas calma, não estamos falando que ter fanpages e perfis em redes sociais e outras formas de divulgação na web seja dispensável. Pelo contrário, como já falamos acima, o relatório da ABCOM revelou que 22% foram realizadas através das mídias sociais. Mesmo com um site totalmente seu, com domínio registrado e total autonomia, você deve mantê-las e usar de forma harmônica e otimizada para propagar seu conteúdo relevante e gerar leads.

10 motivos para você ter um site:

  1. O seu negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano;
  2. Apresenta uma imagem profissional – uma excelente maneira de induzir confiança e credibilidade;
  3. É possível desenvolver um marketing mais eficiente – você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, assim no seu site você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço;
  4. O seu catálogo ou portfólio pode ser alterado a qualquer momento – é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem mais e melhor informação aos seus clientes;
  5. Alcance novos mercados com uma audiência global – o seu mercado passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo.Agilidade no atendimento e informação imediatamente disponibilizada – vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata.
  6. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes;
  7. Recolher informações valiosas – ainda sobre os formulários online: com eles o empreendedor pode obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes. Esta ferramenta é excelente para auxiliar ações de mercado, na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços;
  8. Fortalecimento da marca – construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o seu negócio;
  9. Baixo investimento – utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção. Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.
  10. Visibilidade aumentada – um site bem organizado passar a impressão de que uma empresa é maior do que ela realmente é. Isso, naturalmente, gera credibilidade no mercado que já consagrou empresas bem maiores do que a sua.

Diferencial dos sites e lojas desenvolvidos pela Hostnet

  • Visual moderno e profissional;
  • Formulário de contato;
  • Responsivo: abre perfeitamente em desktop, tablet e celular;
  • Compatível com todos os programas de navegação: Chrome, FireFox, Safari e etc;
  • Otimizado para o Google;
  • Certificado Digital SSL e CDN inclusos;
  • Excelente desempenho na velocidade de carregamento das páginas;
  • Ferramentas livres para gerenciamento de conteúdo e marketing digital;
  • Hospedagem do site inclusa;
  • Serviço de E-mail Corporativo incluso;
  • Registro de Domínio grátis.

Criação de sites, lojas, APP , marketing digital e infraestrutura de Internet

A Hostnet é uma rede é especializada em soluções para negócios online e tem por objetivo ajudar outras empresas a conseguirem mais e melhores resultados no mundo digital. Para isso disponibiliza serviços como: registro de domínios, criação de sites, automação de marketing, e-mails corporativos, desenvolvimento de meios para otimizar buscas no Google e melhorar o alcance nas redes sociais, entre outras facilidades que envolvem o meio tecnológico.

Se você precisa de ajuda para construir uma presença profissional na Internet, localize um dos nossos especialistas próximo a sua região. Nossos franqueados atuam de forma remota e presencial em todos as regiões do Brasil. Acesse: www.hostnet.com/unidades

Casos de Sucesso Hostnet

Conheça alguns trabalhos desenvolvidos pela Hostnet que se tornaram casos de sucesso!

Mac Odonto – Clínica odontológico que obteve retorno orgânico no Google 4 após a reformulação do site.

D’Bright – Loja virtual de beleza e cosméticos que expandiu as vendas de seus produtos para todo o Brasil.

Ingrid Cosméticos – Loja virtual da área de beleza e maquiagem que organizou as vendas online, antes realizadas por aplicativos de redes sociais, através da criação de um e-commerce.

Bibi Ferreira – Site para divulgação do musical da Bibi Ferreira, uma das maiores artistas brasileira. 

Jornal do Sudoeste – Portal de notícias reformulado que tornou o trabalho dos produtores de conteúdo mais eficientes na hora de publicar as matérias jornalísticas. 

Projeto Carioquinha – Site do projeto cultural e turístico que foi reformulado com o objetivo de receber grande volume de acesso nos meses de atividades promocionais. 

Natasha Presentes – Loja virtual de presentes que aumentou suas vendas após a reformulação completa do site, do design até a troca da plataforma usada para o e-commerce. 

Center Móveis – Loja virtual de móveis que aumentou o faturamento da empresa após a reformulação do site com um modelo de showroom mais eficiente.

Espectro Geo – EAD (ensino a distância) que trouxe as aulas presenciais do Curso de Geoprocessamento também para a Internet.

E aí, vamos conversar? Somos especialistas em negócios digitais e podemos ajudar.

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site/

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site-ead/

https://www.hostnet.com.br/site-imobiliaria/

https://www.hostnet.com.br/desenvolvimento-de-aplicativos/

https://www.hostnet.com.br/mautic-automacao-marketing/

1 comentário

  1. Alan em 23 janeiro 2020 às 12:46 pm

    Ótimo conteúdo,obrigada



Deixe um Comentário





Mais Notícias

criação de loja virtual

E-commerce cresce e segue forte mesmo com a retomada do comércio físico

Marketing digital em vitória

Casal de empreendedores inaugura franquia da Hostnet em Vitória – ES

ebook para Segurança de TI

Segurança em TI: O que é criptografia?

registro de domínio

O que é domínio e como escolher um nome para o seu site?

hostcast-2

Assine nossos FEEDS