Espectro Geo: a excelência do EAD com o WPLMS do WordPress

O case de sucesso de hoje aborda a vivência da Espectro – Geo Aprendizagem com o template WPLMS implantado pela Hostnet em seu site para aprimorar a experiência no ensino a distância (EAD).

Para começar, vamos falar um pouco sobre a Espectro Geo. Com esse nome impactante, a empresa de cursos online ensina geoprocessamento de forma clara, simples e completa, e tudo isso com a opção de ser presencial ou à distância! Seus cursos (alguns deles gratuitos) incluem: Envi, ArcGIS, entre outros.

Mas como iniciou a história da Espectro – Geo Aprendizagem? Os fundadores da empresa são apaixonados por geotecnologias e por produzir conteúdos relevantes. São eles: Natalia Oliveira (assistente de pesquisa), Luísa Miranda (video maker) e o Yuri B. Salmona (pesquisador, professor e empreendedor). E foi com o Yuri que batemos um papo para conhecer melhor essa turma e o seu trabalho, saiba tudo o que ele nos contou:

A ideia de criar o site de cursos surgiu quando o Yuri Salmona dava aula, como professor substituto, na UnB – Universidade de Brasília. Ele recebeu um ótimo feedback dos alunos quanto a didática e o conteúdo que aplicava, foi assim que identificou a demanda deles, pegou a fórmula de ensino, fez umas adaptações, e montou uma série de cursos fora da universidade. No começo todas as aulas eram dadas de modo presencial, mas logo passaram a existir também no universo online!

Hoje, a Espectro Geo está dando seus primeiros passos sólidos na Internet com o WPLMS. Os cursos têm média de aprovação entre 9.7 e 10. Mais de 50% dos alunos fazem mais de um curso. No momento, a empresa está focada em atingir a mesma qualidade e excelência em outras regiões do Brasil, uma vez que até agora suas atividades estavam concentradas em Brasília e entorno. Já experimentaram algumas ferramentas de EAD, mas para atingirem a almejada expansão, adotaram o tema WPLMS do WordPress; indicado para cursos de EAD online.

O WPLMS é o mais popular tema do WP voltado para educação. Uma solução poderosa que dispensa a adição de plugins, apesar disso serve para vários cursos, pode incluir inúmeras funcionalidades e desenvolver um sistema de gestão de ensino que possibilita a utilização de grupos de usuários, mensagens privadas, notificações, perfis e campos personalizados (praticamente uma rede social) – quando o usuário adquire o WPLMS, ele já vem com vários plugins premium integrados.

Com ele você pode criar cursos a partir da página frontal do seu site, sem mesmo ter que entrar no painel administrativo. E a integração com o WooCommerce permite a venda de cursos diretamente da plataforma do WordPress. Além dos cursos online, com WPLMS é possível oferecer coaching, aulas, lições, e vários outros usos.

Funcionalidades do WPLMS

O tema WPLMS vem repleto de funcionalidades que fazem dele um sistema de EAD robusto. Conheça as principais:

  • Criar e vender cursos;
  • Criar e transferir certificados personalizados;
  • Unidades grátis para visualização do curso;
  • Suporte para vídeos e áudio nas unidades;
  • Curriculum do curso e a sua duração;
  • Revisão e avaliação do curso;
  • Grupos e fóruns de curso exclusivos;
  • Estatísticas de todo o curso na parte frontal;
  • Resultados do curso;
  • Auferir certificações;
  • Alargar a subscrição ao curso;
  • Widgets para a pesquisa de cursos;
  • Widgets para exibição dos instrutores do curso;
  • Questionários para auto-avaliação, cronometrados, múltipla-escolha, etc;
  • Resultados detalhados;
  • Mensagens e notificações;
  • Compatível com a última versão do WordPress e WooCommerce;
  • Criar layouts de páginas ilimitadas;
  • Criador de formulários;
  • Responsivo;
  • Pronto para tradução;
  • Exibição em retina.
  • Escolha, investimento e metas

A Espectro Geo é cliente da Tuiuiú Comunicação; unidade Franqueada da Hostnet no Centro do Rio de Janeiro, e está bem satisfeita com a hospedagem de site realizada pelo provedor. A empresa chegou até a agência após uma pesquisa de seis meses que incluía: qual a hospedagem mais adequada e qual agência de comunicação estaria apta a desenvolver o site e o sistema do WPLMS.

O WPLSM foi escolhido após muita análise e comparações com várias alternativas. Para Yuri, a decisão foi tomada com base na capacidade de atender suas expectativas. Para ter o tema, ele investiu algo em torno de 69 dólares no ThemeForest e o restante do serviço foi realizado com a Tuiuiú/Hostnet.

Após a instalação e customização intensa do tema; baseada em projeções de Yuri sobre estética e funcionalidades, a adesão aos cursos aumentou significativamente. A mudança da hospedagem para a Hostnet também foi fundamental para o sucesso da empreitada. A EspectroGeo hospedava em um lugar mais barato e chegou a conclusão que “o barato sai caro”. “Com a Hostnet, me senti mais próximo. Tive problemas, que foram verificados e corrigidos rapidamente. Com um grau de proximidade e envolvimento que trouxeram confiança e tranquilidade. Isso é o que eu espero de uma hospedagem. Na verdade, tive até mais da Hostnet, de alguma forma sinto que eles me acompanham”, afirmou o empreendedor, Yuri Salmona.

O professor acredita em um futuro promissor e como referência tem o site Curso em Video, do Gustavo Guanabara, que também usa o template WPLMS. Yuri conclui que: se o Curso em Vídeo tem milhares de alunos e reúne centenas de videos, está é a validação que precisava em relação ao uso do WPLMS. Ele acredita que com esse tema do WordPress alcançará a escala que pretende ter.

A meta é tornar a Espectro Geo uma referência nacional em cursos online de geoprocessamento. E aplicar cada vez mais os conhecimentos da equipe em prol da Conservação do Cerrado, uma atividade que vem sendo desenvolvida pelos sócios. Para o site em si, a expectativa é que cada vez mais disponibilize conteúdos relevantes e interatividade e que em breve se torne um centro de conhecimento em Sistema de Informações Geográficas e Sensoriamento Remoto aplicado, com mapas interativos e úteis para as pessoas que atuam dentro e fora da área.

“É cada vezes mais importante acreditarmos em hubs de instituições nacionais. Foi isso que eu fiz, acreditei na Hostnet e na Tuiuiu, e em outras. Acho que quando bem desenhados, esses hubs formam ciclos virtuosos para as instituições e para os brasileiros” – Yuri Salmona. 

Yuri B. Salmona é formado em Geografia pela Universidade de Brasília – UnB, especialista em Geoprocessamento Ambiental (UnB), mestre em Ciências Florestais e doutorando em Geociências. Foi professor da UnB, onde ministrou aulas de SIG e Sensoriamento Remoto. Fundador da Espectro para levar esse formato para pessoas como você.

Quer ter um site de Ensino a Distância (EAD) usando o tema WPLMS? Fale com a Hostnet: https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/

Links Relacionados: 

https://www.espectrogeo.com.br/

https://www.hostnet.com.br/hospedagem-de-sites/

https://www.hostnet.com.br/app/hospedagem-wordpress/

Localize a unidade da Hostnet mais perto de você: https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Tuiuiú – Franqueada da Hostnet – Unidade Centro do Rio de Janeiro https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/centro-rio-de-janeiro-rj/ 

http://www.cursoemvideo.com/

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios