macodonto-case-sucesso-hostnet

Clínica odontológica investe em novo site e tem retorno orgânico no Google em menos de 4 meses

O Caso de Sucesso de hoje apresenta o site da Mac Odonto, internamente reformulado pela Hostnet com objetivo de conversão de leads – cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço. Para isso, a empresa está caprichando em páginas mais completas, funcionais, novos atrativos, conteúdos informativos e facilidades no website. O projeto em andamento já apresenta resultados significativos nas buscas orgânicas do Google.

A Mac Odonto é uma clínica odontológica com amplo leque de serviços em diversas áreas de atuação. Excelência e exclusividade são focos da empresa que apresenta técnicas modernas, equipamentos de ponta e o legado de mais de 40 anos deixado pelo fundador Dr. Murtrajan Cavalcanti, hoje herdado pelo seu filho; Dr. Alexei Cavalcanti – diretor e responsável técnico, com vasta atuação profissional como cirurgião-dentista, especialista, mestre e professor em Implantodontia. Além de tudo, ele também é médico.

A equipe multidisciplinar da Mac Odonto tem especialistas em diversas áreas, altamente qualificados e preparados para atender as necessidades dos pacientes. A clínica está localizada em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, e é capaz de solucionar praticamente qualquer problema odontológico.

Depois que a Mac Odonto reformulou o site, os resultados apareceram rapidamente. A home já está sendo encontrada organicamente pelos motores de busca e a clínica tem captado novos clientes, mesmo antes de toda estratégia ser implementada. Vale ressaltar que a direção da empresa já havia investido em campanha de links patrocinados, mas sem resultados significativos. Agora, a Mac Odonto está bem indexada no Google.

“Nos últimos meses tínhamos gastado algum dinheiro com o AdWords, mas o retorno, definitivamente, ficou muito aquém do esperado e não compensou. Por isso, todo o esforço foi colocado em um site melhor e o resultado já começou a aparecer. Já tivemos pacientes vindos do Google nos procurando organicamente desde que colocamos o novo site no ar”, comemora dr. Alexei Cavalcanti.

Equipe de especialistas da Mac Odonto, liderada pelo Dr. Alexei Cavalcanti


A Hostnet em ação

A clínica odontológica precisava de um site novo, com um layout mais moderno. Também era necessária uma interação direta (através de links) da página com o Whatsapp e para os comentários do Google. Demandas essas que foram atendidas pela Equipe de Criação Hostnet. E é aí que moram os detalhes: o diferencial de ter um botão flutuante que leva direto para o link do WhatsApp e um elemento que mostra os comentários do Google a respeito dos serviços oferecidos.

Para tal feito foi usado o WordPress. Afinal, só ele é capaz de oferecer facilidade de customização e total segurança, através de sua plataforma. Com a finalidade de tornar a tarefa mais eficaz, a programação adotou o Beaver Builder; um excelente plugin construtor de páginas para o WP. O Beaver Builder é uma ampla ferramenta para criação de sites – extremamente customizável, e facilita a integração com outras ferramentas online.

O conteúdo

Todo o conteúdo do site está sendo revisado e implementado (onde ainda não tinha) pela franqueada da Hostnet; Tuiuiú Comunicação. O coordenador de jornalismo e sócio da agência, Alexandre Fontoura, está junto com sua equipe trabalhando em pesquisas sobre odontologia e entrevistas com os profissionais da clínica. O objetivo é entregar textos exclusivos, relevantes e capazes de atrair leads. Ainda assim, depois da conclusão do conteúdo estático, haverá uma área de notícias atualizadas sobre os serviços prestados pela clínica e assuntos correlatos.

“Todos os novos artigos nascem de uma pesquisa sobre o assunto e entrevistas com os profissionais envolvidos. Após a redação, o texto passa por aprovação da Mac Odonto e depois tem uma nova revisão ortográfica. No resultado final, além de informações com temas muitas vezes complexos explicados de forma clara e didática, o conteúdo também fica facilmente encontrado por pessoas que pesquisam nos mecanismos de busca como o Google”, explica o jornalista Alexandre Fontoura, responsável pela produção textual.

Conclusão

Para a equipe de criação e desenvolvimento, o desafio especial desse projeto foi em torno da grande quantidade de informações. Inserir todo o conteúdo no site e alocá-lo, organizadamente dentro das páginas e categorias exige muita dedicação e atenção aos mínimos detalhes. Quem estiver pensando em ter um website semelhante a esse, com projeto especial, entre em contato conosco ou com um de nossos franqueados. Garantimos uma ótima relação custo-benefício! Acesse: https://www.hostnet.com.br/criar-site/

Links Relacionados: 

https://www.macodonto.com.br/

https://www.hostnet.com.br/criar-site/

https://www.tuiuiu.com/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/casos-de-sucesso/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios