Skip to content

Portal de notícias adota WordPress, beneficia redatores e aumenta produtividade

Hostnet Pituba, Salvador, liderou o projeto de reformulação do site Jornal do Sudoeste

A rede de franquias Hostnet vem ganhando novos franqueados a cada mês. Com apenas um ano de expansão, a empresa reúne 14 unidades regionais. Dentre elas está a Hostnet Pituba, em Salvador, inaugurada em outubro de 2017, que já tem até um case de sucesso para contar.

O empreendedor Carlo Ferreira, franqueado da Hostnet em Salvador, tem feito muitos contatos e garante que a receptividade tem sido muito boa, com alguns resultados de fato e outros negócios em fase de negociações. Ele acrescenta que, atualmente, a automação de marketing é o que mais tem despertado o interesse do seu público-alvo, composto principalmente por pequenas e médias empresas. Entre os seus clientes está o Jornal do Sudoeste, e o case de hoje é sobre esse atendimento.

O Jornal do Sudoeste nasceu em março de 1998 em Brumado, na Bahia. Com uma uma linha editorial crítica e independente, se consolidou como um dos mais respeitados veículos de comunicação da região. E foi por meio da Hostnet franqueadora (matriz) que esse cliente chegou até a unidade Pituba, em Salvador. Com 20 anos de existência, já era hora do veículo investir e inovar em seu website. A opção foi desenvolver um portal online, melhor organizado, tanto em termos de informação, quanto em navegação, permitindo que conteúdos jornalísticos e espaços publicitários ganhassem mais destaque, além de um novo foco em vídeos. Tudo isso bem adaptável aos dispositivos mobile, como smartphones e tablets.

Durante a construção do site, as necessidades dos jornalistas foram priorizadas. De forma que fosse fácil usar a plataforma, alimentar o portal com notícias e ter à disposição recursos de edição. Para essa tarefa, Carlo se inspirou em um site criado por outra unidade de franquia Hostnet, o Folha Online de Guarapari, no Espírito Santo.

De acordo com Antônio Luiz, diretor do Jornal do Sudoeste, houve uma melhora significativa no número de acessos ao site e uma reação positiva dos assinantes e leitores em relação ao novo layout e facilidade de navegação. Além disso, a equipe do veículo ganhou em agilidade e facilidades para inserção de matérias; o que é um avanço fundamental na redação do jornal.

A Hostnet Salvador também cuida da hospedagem e fornece todo suporte ao ambiente WordPress. Contudo, a alimentação do conteúdo é realizada pelo próprio jornal. A adoção da CMS WordPress, por ser software livre, possibilita entregar ao cliente uma solução moderna e robusta, por um custo acessível.

“A Hostnet Salvador superou nossas expectativas. Desde o primeiro momento recebemos atenção especial, a equipe técnica foi extremamente profissional, ouviu nossos colaboradores com paciência e foi didática na troca de experiências para que o produto final atendesse nossas expectativas. Foi, e está sendo, um investimento altamente positivo e que recomendamos”, afirmou Antônio Luiz da Silva, diretor e proprietário do Jornal do Sudoeste.

Carlo Ferreira afirma que atender essa demanda constitui realmente um desafio e foi muito significante. “Foi o primeiro trabalho da franquia Pituba – Salvador, era muita responsabilidade para atender às expectativas do cliente e foi feito em parceria com outro franqueado. Tenho certeza que será uma importante referência para outros negócios”, destacou o empresário.

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/blog/franquia-da-hostnet-em-salvador-e-destaque-no-portal-ti-bahia/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/casos-de-sucesso/

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/salvador-ba/

https://www.hostnet.com.br/site-pronto/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

manutencao-site-hostnet

Acerte na escolha da plataforma da sua loja virtual

curso de wordpress

Curso de WordPress: instalando manualmente o WordPress

autoamcao-marketing-mautic-hostnet

[Webinar] Demonstração de Automação de Marketing com Mautic

curso-wordpress-05

Curso de WordPress: Instalação Local no Computador

hostcast-2

Assine nossos FEEDS