soluções-digitais-vender-pela-internet

Ser digital é o caminho para empresas que querem expandir e lucrar

Usar a Internet para fazer negócios é um caminho que vem sendo trilhado por milhares de empresas. Hoje, está cada vez mais clara a necessidade de diversificar as formas de atuação, principalmente para quem tem um negócio físico, criar um  site, uma loja ou APP  é o principal caminho expandir e atender clientes de outras partes do Brasil e do mundo.

Veja como empreendedores estão expandindo seus negócios através de um site profissional

A questão das Redes Sociais

Muitos empreendimentos começam sua presença na Internet através de páginas em redes sociais como Facebook ou Instagram por parecer mais barato e até mais simples que criar um site. Mas nem sempre é, você já parou para pensar que alguém ou, até você mesmo, terá que ficar fazendo imagens e textos para publicar diariamente? Isso também é trabalhoso.

É comum ver na Internet pessoas que parecem lucrar bastante apenas dessa maneira, mas nós acreditamos que é a minoria. Quantos Whindersson Nunes existem? E quantas Gabrielas Pugliesis? Será mesmo que você possui a capacidade de engajamento dessas figuras conhecidas a ponto de fazer fama e fortuna vendendo sua vida e seus produtos somente por direct?

O que queremos ressaltar é que isso é apenas parte da estratégia de comunicação. Ambos tem um site, e vendem produtos e fazem shows, presença vip em eventos. Aprenda com eles a diversificar os negócios, tendo a parte social com o objetive de levar essas pessoas ao seu site para adquirir seus produtos ou serviços. Tem que ter um site para se fazer uma comunicação profissional de forma gerar resultados através da captura de leads e ações de marketing.

Trazendo para mundo físico, vamos imaginar que você distribuísse um panfleto na rua, mas não tivesse um endereço comercial para receber os clientes. Como você venderia? Na Internet é a mesma coisa, afinal, quando você fizer um anúncio no Google ou no Facebook, para onde você vai direcionar o seu cliente?

Recentemente, nós lançamos um e-book gratuito que é manual sobre desenvolvimento de sites e lojas virtuais que vai te mostrar os benefícios de estar presente na Internet em um espaço próprio e quais os profissionais podem te ajudar nesta empreitada. Clique na capa e tenha acesso ao material.

Se você chegou aqui, deve estar avaliando sobre criar um site ou não. Temos alguns argumentos para te mostrar que você perde dinheiro quando não tem um site:

  • Você não está sendo encontrado no Google;
  • Seu potencial cliente não sabe que você existe;
  • Facebook e Instagram não indexam no Google como um site;
  • A rede social pode deixar de existir, como aconteceu com o Orkut, e você perder seus seguidores e página;
  • Você não constrói autoridade em sua área de atuação;
  • Você fica limitado para anunciar na Internet;
  • Você desperdiça dinheiro com outros anúncios ineficazes;
  • Seu concorrente pode estar aproveitando melhor a Internet do que você.

Ou seja, por mais que você tenha uma ideia brilhante, um produto maravilhoso e um atendimento de excelência, se você não está na Internet, você não existe. Você fica limitado a quantidade de pessoas que consegue atingir presencialmente.

O site é o ponto de convergência de todas as suas ações de Comunicação, que devem ser integradas. Agora, vamos mostrar alguns argumento sobre os benefícios de ter um site:

  • O site é uma vitrine 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • O site passa uma imagem de profissionalismo e credibilidade ao seu empreendimento;
  • Seu empreendimento será exibido nos resultados de pesquisa do Google;
  • Você poderá anunciar no Google, e também, nas redes sociais;
  • Você poderá coletar nomes e e-mails de pessoas interessadas no seu segmento e formar uma base de dados muito valiosa;
  • Você poderá integrar o seu site a ferramentas de automação de marketing e outras de gestão de empresas;
  • Você pode escrever sobre seu ramo de atuação e se tornar uma referência/autoridade no assunto;
  • Você é o dono dos seus dados e dita as regras na sua página, enquanto em uma rede social você é obrigado a seguir as normas da rede;
  • Não há mais limites regionais e físicos para o seu empreendimento.

A verdade é que, no mundo físico, ninguém constrói um castelo em um terreno de outra pessoa. Na Internet é a mesma coisa. Porque você vai construir sua presença digital usando um serviço de terceiros, quando você pode ser o dono do seu próprio território?

Se você tem interesse no assunto, nós temos outros temas a respeito que podem te ajudar nesta decisão. Veja também:

Agora, se você já sabe que ter um site é muito mais profissional e seguro, veja como a Hostnet, pode te ajudar a construir uma presença na Internet:

Criação de Sites, Lojas e APP na Hostnet

Hostnet é uma empresa completa, que possui a infraestrutura de internet, a expertise de mais de 18 anos de mercado na área de tecnologia e marketing digital, e uma rede de profissionais especializados para trabalhar no seu projeto com metodologia e ferramentas testadas e aprovadas pela empresa.

Nós vamos criar um site sob medida para o seu negócio, com visual profissional e por um custo acessível. Além do desenvolvimento, nós vamos cuidar da manutenção do site para você. O pacote também inclui Domínio grátis e E-mail Corporativo

Qual o diferencial dos sites feitos pela Hostnet?

Websites desenvolvidos com ferramentas para gerenciamento de conteúdo possibilitam construir sites com grande rapidez, utilizando templates com design bonitos, responsivos, otimizados para sites de buscas como Google (SEO) e compatíveis com todos os navegadores web. Esta é uma forma inteligente de expor a sua marca na internet, onde o seu cliente poderá localizar e entrar em contato com a sua empresa facilmente.

Profissionais Especializados

Dispomos de uma rede de franqueados que atendem presencialmente e remotamente em todas as regiões do Brasil. Uma vez solicitado o serviço a alguma de nossas unidades regionais, um dos nossos especialistas entrará em contato para conhecer mais sobre o projeto.

Encontre uma unidade da Hostnet na sua região.

Conheça Casos de Sucesso dos nossos clientes

Mac Odonto – Clínica odontológico que obteve retorno orgânico no Google 4 após a reformulação do site.

D’Bright – Loja virtual de beleza e cosméticos que expandiu as vendas de seus produtos para todo o Brasil.

Ingrid Cosméticos – Loja virtual da área de beleza e maquiagem que organizou as vendas online, antes realizadas por aplicativos de redes sociais, através da criação de um e-commerce.

Bibi Ferreira – Site para divulgação do musical da Bibi Ferreira, uma das maiores artistas brasileira. 

Jornal do Sudoeste – Portal de notícias reformulado que tornou o trabalho dos produtores de conteúdo mais eficientes na hora de publicar as matérias jornalísticas. 

Projeto Carioquinha – Site do projeto cultural e turístico que foi reformulado com o objetivo de receber grande volume de acesso nos meses de atividades promocionais. 

Natasha Presentes – Loja virtual de presentes que aumentou suas vendas após a reformulação completa do site, do design até a troca da plataforma usada para o e-commerce. 

Center Móveis – Loja virtual de móveis que aumentou o faturamento da empresa após a reformulação do site com um modelo de showroom mais eficiente.

Espectro Geo – EAD (ensino a distância) que trouxe as aulas presenciais do Curso de Geoprocessamento também para a Internet.

Sobre a Hostnet

A Hostnet é um provedor de soluções web, com 17 anos de mercado focado em ferramentas baseadas em software livre. Oferecemos a mais de 50 mil domínios no Brasil o que existe de melhor no mercado de tecnologia. Trazemos ao mercado nacional soluções inovadoras, que permitem a empresas e profissionais usarem a sua capacidade, talento e criatividade para desenvolver sistemas que se sobreponham as soluções proprietárias, oferecendo facilidades por um custo acessível.

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios