Ir para o conteúdo

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (2)

Parte 2: Um cemitério de grandes ideias, uma armadilha invisível para o empreendedor? Sim. A Hostnet concorda e muito com Henrique Carvalho, redator do Viver de Blog, quando o assunto é Redes Sociais. Por isso fomos beber na fonte e trouxemos uma compilação de informações relevantes e análises sobre esse fenômeno da Internet. A ideia é orientar nossos clientes e leitores que estão em busca de sucesso na Web e ajudar a construir um futuro promissor online. Vamos apresentá-las em uma sequência de posts. Acompanhe!

Parte 2: A verdade sobre as métricas da vaidade

Número de curtidas em uma publicação no Facebook, número de seguidores no Instagram, número de visualizações em um vídeo no Youtube e por aí vai. São tantos números… Mas você sabe para que servem de fato em relação a solidez do seu negócio? Vamos tentar esclarecer:

Essas métricas fazem uma “massagem no nosso ego”. Mas um fã ou seguidor não devem ser objetivos de um empreendimento. O objetivo, vale lembrar, é constituir clientes, ou seja, consumidores de fato. Então, os números não servem de muita coisa necessariamente.

A ilusão que as redes sociais nos proporciona é de estarmos lucrando com a gratuidade da ferramenta. Mas a realidade das redes é que o tempo que você passa alimentando-as não é gratuito. Resumindo: tempo é dinheiro, e você desperdiçou o seu!

Então, qual seria solução?

Voltamos a frisar que “construir negócios em terra alugada” é ruim. Logo, basear o seu negócio online e suas grandes ideias em um terreno onde você tenha total controle seria bem melhor, sem correr o risco de sumir do mapa de uma hora para outra. Com um blog/site e uma lista de email, você tem total controle sobre o que acontece e deixa de acontecer no seu empreendimento digital.

As redes sociais constituem uma boa forma de trazer tráfego para o seu site e melhorar seu relacionamento com sua audiência, mas isso é um outro ponto que veremos à frente. Em primeira instância, pare de gastar preciosas horas do seu dia cuidando de um ativo que você não tem total controle e direcione seu foco para tornar o seu site e/ou blog memorável e aumentar a sua lista de email com pessoas realmente interessadas no que você pode oferecer a elas.

Benefícios com um site/blog

O novo marketing segue uma tendência inovadora, onde não é a empresa que caça o consumidor, mas sim o consumidor que pesquisa, compara, se educa e, finalmente, compra de uma empresa. A melhor forma de você facilitar a pesquisa, comparação e a educação do seu futuro cliente é através de um blog/site com geração constante de conteúdo de alta qualidade.

Para um blog/site fomentar o seu negócio, é preciso criar conteúdos que ajudem seus possíveis consumidores (prospects) a perceberem que o seu produto ou serviço é a melhor solução. Diversas estatísticas e casos de sucesso confirmam que seguir estratégias de inbound marketing (falaremos disso em um post futuro) e marketing de conteúdo, deve ser o principal investimento das empresas no ambiente online. Conheça alguns dados:

· 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca;

· 75% das buscas não passam da primeira página de resultados;

· 75% das pessoas não acreditam em anúncios;

· Empresas que utilizam blogs têm 97% mais links para seus sites;

· 92% das empresas já adquiriram um cliente através do seu blog;

· Estratégias com blogs são 62% mais baratas e geram 3 vezes mais leads qualificados para um site.

Ter um blog:

Aumenta a quantidade de pessoas que visitam seu site e consomem seu conteúdo. (mais tráfego)

Potencializa a comunicação com seus prospects e clientes através de email marketing. (mais emails)

Possibilita ser reconhecido como autoridade no nicho em que você atua. (mais presença)

Melhora a experiência do usuário através da usabilidade com foco em conversão. (mais conversões)

Gera mais receitas através da venda dos próprios produtos e serviços, ou de terceiros. (mais receitas)

Tendo um blog você reúne uma série de vantagens. Entre elas você não precisa mostrar propagandas para seus leitores; pode customizar o design da página para incentivar cadastros de email; pode criar uma experiência do usuário única através de integrações com diversas ferramentas de marketing digital; com foco em usabilidade e UX (user experience designer); pode criar quantos posts e páginas desejar e organizá-las como preferir e ainda pode criar um portal ou um blog corporativo com uma equipe de redatores gerando conteúdo recorrente para ajudar a vender seu produto ou serviço.

São muitas possibilidades que você não tem nas redes sociais

Ter e administrar um blog está a alguns cliques de distância de você.
Apenas precisa de um bom serviço de hospedagem, um tema em WordPress e um software de email marketing. Tá achando complicado? A Hostnet descomplica pra você. Temos um serviço na medida, é o Site Pronto, conheça mais em:

http://www.hostnet.com.br/site-pronto/

Depois de ter um site/blog, você só precisa fazer o que já faria nas redes sociais: criar conteúdos memoráveis para encantar seus leitores, de preferência, relacionados ao que você oferece como serviço ou produto. Mãos a obra e bom trabalho!

Links Relacionados:

Fonte: Viver de Blog

Hostcast: Facebook ou Próprio Site

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (1)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (2)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (3)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (4)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (6)

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

guanabara

Cursos gratuitos de tecnologia e marketing digital oferecidos pela Hostnet e Curso em Vídeo

wordpress-cursos-gratis-hospedagem-sites-hostnet

Comunidade WordPress Hostnet reúne 20 mil profissionais e estudantes de tecnologia

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

HOSPEDAGEM DE SITES PARA

PEQUENOS E GRANDES NEGÓCIOS

Aprenda a usar o potencial da Internet para lucrar

ebooks grátis

E-BOOKS SOBRE TECNOLOGIAS PARA SITES