melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

Os melhores plugins para WordPress segundo a Hostnet

Existe uma quantidade imensa de plugins, cujas funcionalidades variam de otimização para sites de busca (SEO) à viabilização de comércio eletrônico, de galerias de fotos a melhorias na parte de segurança. A maioria está a um clique de distância, no painel do WordPress, mas há os plugins pagos, também chamados de plugins Premium, com mais recursos, que podem ser instalados a partir dos sites de terceiros. Abaixo estão alguns deles que têm qualidade reconhecida e são amplamente usados, inclusive pela Hostnet:

Otimização em sites de busca

Todos temos o interesse de que o nosso site seja mais visto, acessado e visitado. A melhor maneira de fazê-lo é realizar um trabalho consistente de SEO (Search Engine Optimization), que é basicamente garantir que seu site esteja melhor colocado nas listas fornecidas pelos mecanismos de busca. Dominar essas técnicas de otimização podem consumir muito tempo e energia. O WordPress tem alguns plugins muito eficientes na tarefa de otimização para sites de busca, e entre eles destacamos o Yoast SEO e o Rank Math SEO.

O Rank Math SEO disponibiliza tudo na versão gratuita para que você tenha as mesmas funcionalidades, permitindo sua estratégia completa de SEO local de forma muito fácil sem ter que desembolsar nada.

  • Yoast (gratuito, com versão paga):

O Yoast tem duas versões, a versão gratuita e a versão Premium (paga), com mais recursos, além de suporte por um ano e atualizações quinzenais. Tem diversas limitações de configuração na sua versão gratuita.

Migração entre servidores

Uma migração de um site entre servidores pode ser algo bem complicado, principalmente com bancos de dados, imagens, plugins e temas que devem ser passados de um lugar para o outro. O WordPress tem alguns plugins capazes de tornar a migração algo bastante simples. Dentre eles destacamos três: Migration, Bakcup, Staging – WPvivid, o Duplicator e o All in One Migration.

Um plugin bastante completo que permite, na versão gratuita, fazer backups em nuvem, clonagem/migração de site para outro domínio/hospedagem automaticamente (sem precisar enviar nenhum arquivo via FTP), agendamento de backups, instalações para desenvolvimento (staging), exportar e importar páginas e/ou posts e mais. Um plugin realmente muito completo na sua versão gratuita.

Muito útil para realizar o backup, clonagem, duplicação ou migração de um site inteiro de um lugar para outro. Com ele, a equipe de suporte da Hostnet, após uma análise, realiza a migração sem complicações e sem ônus. Este plugin tem versão gratuita e versão paga.

A migração ocorre sem a necessidade de haver uma instalação prévia do WordPress na hospedagem de destino, facilitando bastante a migração.

Também é um plugin muito útil para realizar backups, clonagem e migração de um site. Possui algumas desvantagens com relação ao Duplicator, já que é necessário ter o WordPress pré instalado no servidor de destino, além de limitar o tamanho máximo do arquivo na versão gratuita, mas é um plugin extremamente confiável.

Aumento do desempenho

Vivemos numa sociedade que tem pressa. E a maioria dos usuários é impaciente, não quer ter que esperar para visualizar um conteúdo. Logo, temos que pensar no desempenho do nosso site, de forma que ele seja renderizado mais rapidamente pelo navegador do cliente. Precisamos encontrar os gargalos de desempenho e assim melhorar a performance. Existem vários serviços que podem analisar o desempenho do seu website e apontar onde as melhorias podem ser feitas. Entre eles, destacamos o Google PageSpeed Insights, o GT Metrix, Pingdom e o WebPageTest.

O WordPress tem alguns plugins que ajudam nesse processo de otimização do site, para que ele seja renderizado mais rapidamente. Podemos destacar alguns:

Plugins de cache

Com ele tudo fica mais rápido! É avaliado como o melhor plugin para aumento de desempenho no WordPress, e é pago. Em testes comparativos realizados com outros plugins, o WP Rocket obteve o melhor dos tempos de carregamento. Ele também já realiza o processo de limpeza e vale lembrar que aconselha-se não usá-lo em sites de comércio eletrônico, como sites gerenciados com o WordPress e o Woocommerce – pois pode apresentar inconsistências na tentativa de minificação do JavaScript.  O plugin é disponibilizado gratuitamente para os assinantes de qualquer plano Cloud da Hostnet.

Aprimora o SEO e a experiência do usuário do seu site, aumentando o desempenho, reduzindo o tempo de carregamento por meio de recursos como a integração da CDN (Content Delivery Network) e as melhores práticas mais recentes. É a única estrutura independente de otimização de desempenho da web (WPO) para WordPress, confiável para milhões de editores, desenvolvedores e hosts da web em todo o mundo por mais de uma década.

Possui configurações avançadas de cache e testes rápidos e automatizados para determinar qual a melhor configuração para o seu servidor/site. Existe uma versão paga do plugin que contém recursos mais avançados, mas a versão gratuita já cumpre um papel muito bom.

Um plugin de cache leve, simples de configurar e eficaz. Costuma funcionar muito bem com sites desenvolvidos com Gutenberg trazendo ainda mais velocidade. Com poucos cliques você poderá ter notas melhores nas ferramentas de teste de velocidade.

Uma opção mais simples, mas não menos poderosa. Esse plugin de cache WordPress é mais indicado para sites com muito tráfego. Melhora a velocidade e o desempenho; reduz o consumo da largura de banda do seu site; garante que o conteúdo fique sempre disponível; melhora o SEO (Search Engine Optimization) e reduz o carregamento do seu servidor de hospedagem.

Plugins de otimização de imagens

Plugin de compactação de imagem do WordPress. Fácil de usar, pode otimizar as imagens baixadas em tempo real, as imagens baixadas anteriormente, imagens geradas por outros plugins do WordPress e imagens armazenadas fora das pastas da biblioteca de mídia. O plugin não é pago, mas para uma melhor e mais otimizada compressão, é necessário usar créditos de compressão de imagem.   

Com versão paga e versão gratuita, este plugin de otimização de imagem é um dos favoritos para o WordPress. Com ele é possível redimensionar, comprimir e melhorar a velocidade da sua página e seu respectivo posicionamento no Google. Smush comprime todas as suas imagens sem uma queda perceptível na qualidade.

Certificado digital

Campanhas como a Let’s Encrypt têm enfatizado a necessidade de uso de conexões seguras como uma maneira de aumentar a segurança dos dados que vagam pela internet . Mas o processo de migração de um site, do protocolo HTTP para a sua variante segura (HTTPS) pode ser uma tarefa penosa se feita manualmente.

Felizmente, existem plugins para acelerar esse processo, detectando automaticamente as configurações e realizando a troca. Inicialmente, você precisa de um certificado SSL para associá-lo, e o resto é clicar em um botão para que a migração ocorra. Os principais plugins que nós escolhemos para isso são:

Realiza o redirecionamento de HTTP para HTTPS através de redirecionamento interno, dando a possibilidade de configurá-lo via .htaccess. Ele possibilita criar e configurar um certificado (a depender da hospedagem), ou apenas utilizar um já existente. Com poucos cliques seu site será seguro.

Além dessas configurações de SSL, o plugin atualmente também permite outras configurações de segurança, como:

  • desativar os editores de arquivos de tema e de plugins;
  • impedir a execução de códigos na pasta uploads;
  • ocultar a versão do WordPress;
  • desativar navegação em diretórios, impedindo de mostrar a árvore de pastas e arquivos quando um diretório é acessado de maneira direta;
  • impedir feedback de login. Isso significa que ao colocar alguma informação errada na hora de realizar o login irá aparecer uma mensagem genérica sobre o erro, impedindo que se saiba se errou o nome de usuário ou a senha;
  • bloquear o nome de usuário “admin”, já que é o primeiro a ser explorado por invasores;
  • desativar XML-RPC;
  • e alguns outros recursos na versão paga.
  • WP Force SSL & HTTPS SSL Redirect (gratuito, com recursos extras pagos):

De forma similar ao plugin mencionado acima, ele é capaz de redirecionar todo o conteúdo do site para HTTPS, tornando a navegação segura e mostrando o “cadeado” de segurança no navegador. Ele utilizará o certificado atualmente instalado e, caso o site não esteja com certificado ativo, é possível criar um certificado através do plugin (apenas na versão paga).

Segurança

Anti-SPAM

SPAM é o termo usado para fazer referência a e-mails e comentários não solicitados e enviados para um grande número de pessoas. Apesar de o SPAM ser algo muito comum com os e-mails, é possível ter o mesmo incômodo com os comentários do seu site. O Google indexa as páginas do seu site e com elas, os comentários com conteúdo duvidoso e malicioso, isso pode tornar o blog irrelevante para o Google, o que é péssimo para a indexação de qualquer site.

Entre os plugins para lidar com SPAM, adotamos principalmente dois:

  • WP Cerber Security, Anti-Spam & Malware  (gratuito, com versão paga). Contudo o Cerber não é uma ferramenta exclusivamente focada em proteção contra spam, mas sim proteção geral do site com muitas configurações importantes disponíveis.

A função deles é vasculhar automaticamente todos os comentários do seu site e as submissões feitas por formulários e assim evitar que seu site publique e reproduza conteúdos maliciosos. O foco do Akismet é apenas na proteção anti-Spam, enquanto o Cerber tem muitos outros recursos, que serão listados na próxima seção sobre segurança

Segurança geral

O WordPress é o Sistema de gestão de Conteúdo (CMS) mais usado do mundo. Por conta disso, ele é o mais visado por atacantes que desejam explorar falhas de segurança e realizar atos danosos. Alguns desses atos são o roubo de dados valiosos dos administradores, o uso do seu site como um vetor de vírus, ou o simples vandalismo, desfigurando a aparência do website.

Logo, é sempre bom realizar alguns procedimentos para aumentar a segurança do seu site. Existem plugins que são úteis para aumentar a blindagem da sua instalação do WordPress. Conheça os preferidos da Hostnet:

Um plugin completo para segurança com muitas opções. Possui firewall, scanner de malware, alterar o slug da página de login, bloquear XML-RPC, colocar Google reCAPTCHA nos formulários de registro e login, autenticação em dois fatores com o Google Authenticator, protege contra XSS, injeção de código, previne contra execução de PHP e muitas outras funcionalidades. É um plugin bastante completo para quem busca alto grau de proteção no site.

Outro plugin bastante completo para proteção e segurança dos sites WordPress. Possui firewall, proteção por força bruta, Google reCAPTCHA nos formulários de registro e login, proteção com XSS, injeção de código, autenticação em dois fatores, realiza scans contra malwares, além de muitas outras opções e configurações. Possui mais de 4 milhões de instalações e é uma das principais opções de segurança em WordPress.

Este plugin defende o WordPress contra ataques de hackers, spam, cavalos de Tróia e malware. Atenua ataques de força bruta limitando o número de tentativas de login através do formulário de login, solicitações de API XML-RPC / REST ou usando cookies de autenticação. Ele rastreia a atividade do usuário e de maus atores com notificações flexíveis por email, dispositivos móveis e desktop. E também interrompe o spam usando um mecanismo antispam da Cerber especializado e o Google reCAPTCHA para proteger os formulários de registro, contato e comentários. Verificador de malware avançado, verificador de integridade e monitor de arquivos. Fortalece o WordPress com um conjunto de regras de segurança flexíveis e algoritmos sofisticados de segurança.

O WP Cerber não está mais disponível para download nos repositórios de plugins do WordPress, tendo que ser baixado do site oficial e instalado manualmente.

Comércio eletrônico

Loja virtual

O comércio eletrônico ou e-commerce é um tipo de transação comercial feita através da Internet. Muitos ramos da economia estão ligados ao e-commerce, que está em franco crescimento. Existem soluções muito completas (e complexas) para estabelecer lojas virtuais, como o Magento e o PrestaShop. Mas o WordPress apresenta uma solução bem completa para comércio eletrônico, o WooCommerce (gratuito).

O Woocommerce traz centenas de extensões gratuitas e outras pagas, muita flexibilidade e controle total para quem mantém um comércio online. E ele tornou-se uma solução tão popular, que estima-se que 30% das lojas online da web estejam baseados em WordPress + Woocommerce, mais do que as outras soluções disponíveis. Quando o assunto é plugins para WooCommerce, adotamos o WooPack (pago apenas) e o UABB (gratuito, com versão paga) como complemento para o Beaver Builder. Esses plugins são disponibilizados gratuitamente para os assinantes de qualquer plano Cloud da Hostnet.

Curso Grátis de Criação de Loja Virtual com WooCommerce na Academia Hostnet 

Curso de Criação de Loja Virtual WooCommerce para assinantes do Combo Cloud na Academia Hostnet

Uma opção é o Toolset – um conjunto de plugins para desenvolvedores que não querem programar em PHP, mas que precisam desenvolver projetos mais exigentes com WordPress. Com ele é possível adicionar campos e tipos de posts personalizados ao seu site e construir visualmente tudo com base em: listas de conteúdo e modelos personalizados; arquivos personalizados; formulários na interface frontal; pesquisas e relações de post (muito bom para venda de cursos EAD).

Afiliados

Fornece um sistema completo de gerenciamento de afiliados para o seu site WordPress, e se integra perfeitamente às principais plataformas de comércio eletrônico e associações. Seu objetivo é fornecer tudo o que você precisa em um sistema simples, limpo e fácil de usar com as ferramentas de marketing de afiliados necessárias para expandir seus negócios e ganhar mais dinheiro.

Possui integração com WooCommerce e diversos plugins de associações. Um sistema bem completo de afiliados em sua versão gratuita, com diversos complementos em sua versão paga.

Galeria de fotos

Colocar fotos e vídeos online é algo amplamente feito, por uma infinidade de motivos. E o WordPress tem um grande número de plugins para gerenciar galerias e álbuns de fotos, com vários recursos.

Caso adote o Beaver Builder ou Elementor, não precisará de um plugin específico para galerias de fotos, pois o recurso já está disponível como módulo nestes construtores de páginas. O editor de blocos (Gutenberg) também possui bloco de galeria, mas as configurações são bastante limitadas e não é possível criar um carrossel de imagens com ele.

Um plugin extremamente completo para fazer galerias de imagens. Ele permite configurar o tamanho máximo e qualidade das imagens, adicionar tags nas imagens e realizar filtros por tags, compartilhamento das imagens através das principais redes sociais, colocar proteção contra o uso do botão direito sobre as imagens, criar álbuns de galerias, criar galerias de posts, integrar com WooCommerce e mais. Alguns recursos mais avançados só estão presentes na versão paga do plugin, mas a versão gratuita é bastante completa.

Permite criar rápida e facilmente não somente galerias de imagens, mas também de post, custom post types e produtos (se o site tiver WooCommerce). Plugin fácil de configurar que gera um shortcode que poderá ser adicionado a qualquer parte do site; é extremamente leve e cumpre bem o seu propósito.

Redes sociais

Uma rede social é uma estrutura, composta por pessoas ou organizações (empresas, ONGs etc.), interligadas por um ou vários tipos de relações, partilhando valores e objetivos comuns. Hoje em dia, as redes sociais têm adquirido uma importância cada vez maior na Internet e na sociedade moderna. O Facebook é a maior rede social na atualidade, reunindo mais de 2 bilhões de usuários cadastrados. Logo, a participação em redes sociais é algo fundamental para qualquer site.

Existem vários plugins para analisar a performance do site gerenciado pelo WordPress em redes sociais. Mas é certo que o mais completo é o Social Metrics

Algumas de suas características são: 

  • Monitoramento de como o conteúdo do site é compartilhado em redes como Twitter, Facebook, Google Plus e outros;
  • É possível ver exatamente quantas vezes suas postagens e páginas são compartilhadas nas redes sociais, e ali saber quais postagens são as mais populares;
  • Também é possível compartilhar postagens e/ou páginas nas redes sociais, a partir do plugin;
  • Na versão paga, o Social Metrics adiciona recursos para o refino da ação nas redes sociais, de forma a atingir maior relevância.

Plugins para formulários 

Existem vários plugins para lidar com formulários no WordPress, tanto pagos quanto gratuitos. Os formulários são um meio de contato muito importante, do seu público para com o site. Alguns plugins trazem suporte ao sistema de reCAPTCHA do Google, para minimizar a ocorrência de spams: É preciso um ser humano para responder às perguntas. Entre eles, podemos indicar:

Um ótimo plugin de formulário repleto de recursos e com muitas integrações. Possui lógica condicional, campos de preço, integração com pagamentos, segurança anti-spam e muito mais. O plugin é disponibilizado gratuitamente para os assinantes de qualquer plano Cloud da Hostnet.

Um plugin cuja versão gratuita é repleta de recursos que a maioria dos plugins disponibiliza apenas em suas versões pagas. Com ele você pode fazer muitas integrações de marketing, utilizar lógica condicional, segurança anti-spam com reCAPTCHA e HoneyPot, roteamento de e-mails além de muitos outros recursos.

A versão gratuita possui todos os recursos básicos que você pode precisar para o seu site em WordPress com formulários simples. Sua versão paga apresenta muitos recursos como: formulários de várias páginas, integrações de pagamento, integrações de marketing, lógica condicional e muito mais.

Criação: Editores e complementos

Editores

o queridinho entre os construtores de páginas. Fácil de usar no esquema arraste-e-solte. Ótimo para iniciantes ou profissionais. Possui excelentes recursos premium como módulos adicionais de: formulário de contatos; abas; slider; tabela de preços; mapa; posts no blog; entre outros, além de suporte especializado, lindos modelos de layouts pré-montados e permite que você crie seus próprios módulos personalizados.

  • Beaver Themer (pago apenas – funciona apenas com Beaver Builder):

Um poderoso editor de layouts que permite criar layouts para páginas de arquivo como listagens de posts e produtos, páginas individuais com artigos, páginas e produtos, página 404, páginas de pesquisa e partes de uma página, além de criar cabeçalhos e rodapés completamente personalizados. Através de conexões de campo, com o Beaver Themer você pode conectar seus layouts aos dados dentro de cada tipo de modelo.

Construtor de páginas sem limites de design com recursos avançados. Um ótimo plugin da categoria com design ao vivo. Funciona perfeitamente com ou sem Gutenberg. Apresenta mais de 100 modelos e 300 blocos pré-construídos. Totalmente responsivo e com excelente histórico de revisões. Sua versão gratuita (Elementor Website Builder) é bem limitada, mas a depender do projeto pode ser bastante útil e suficiente.

É o editor padrão do WordPress e não necessita ser instalado. É bastante simples de trabalhar com ele e possui uma boa quantidade de blocos e elementos para inserir no site. É bastante limitado nas configurações dos blocos, como a falta de margem e/ou padding na maioria dos blocos, mas um ou dois addons resolvem essa questão facilmente. Os sites desenvolvidos com Gutenberg são extremamente rápidos e em alguns casos não necessitam de plugins de cache para ter boas notas nas ferramentas de teste de velocidade.

Complementos

Para Beaver Builder

 A versão paga apresenta mais de 60 módulos; 200 templates de seção e mais de 100 page templates para criar sites WordPress. Esse complemento do Beaver Builder torna a construção de sites uma jornada mais leve e definitiva. Basta arrastar e soltar os módulos personalizados e modelos pré-definidos para reduzir o tempo de desenvolvimento do site em cerca de 30%. Permitem criar sites em minutos, sem escrever uma única linha de código. Sua versão gratuita (Ultimate Addons for Beaver Builder – Lite) é bastante limitada, mas possui alguns módulos bastante úteis.

  • PowerPack (pago, com versão gratuita bastante limitada):

É o tipo de plugin multipurpose, o famoso “all in one” com modelos predefinidos. Contém o maior pacote de módulos para o seu site, com mais de 20 complementos, ele ajuda a personalizar a aparência e o desempenho do site sem comprometer a segurança. Esse módulo de extensão substitui os diferentes plugins do seu site por um único, gerando mais segurança e eficiência. Sua versão gratuita (PowerPack Lite for Beaver Builder) é bastante limitada, mas ainda assim entrega alguns módulos bons ao desenvolvedor.

Para Elementor

Com mais de 130 widgets, sendo 50 deles disponíveis na versão gratuita, esse plugin de addons para o Elementor é uma ótima opção para deixar o site mais atraente com diversos widgets altamente customizáveis e possibilidade de adicionar efeitos. Com ele é possível instalar vários templates de páginas inteiras ou de seções específicas.

O Happy Addons possui uma coleção muito grande e impressionante de widgets para o Elementor. Com mais de 48 widgets e 20 elementos gratuitos, esse addon possibilita adicionar elementos pré configurados com design muito bom. A versão paga disponibiliza ainda mais 50 widgtes e tantos outros elementos ao seu site. Possibilita você copiar o design de um elemento do site oficial, e colar diretamente nas configurações do widget que você está editando no seu site, facilitando bastante a personalização. Possui integração com diversos plugins de formulários, bem como WooCommerce e ferramentas de e-mail marketing, e ainda feeds de redes sociais.

Um plugin com mais de 50 widgets na versão free, que conta com outros 35 widgets extras na versão paga, incluindo widgets específicos para WooCommerce. Ao todo possui mais de 2000 modelos e layouts prontos para inserir em seu site feito com Elementor. Conta com integrações com diversos plugins de formulários, widgets de conteúdos dinâmicos e também feeds de redes sociais. Um verdadeiro “canivete suiço” para o Elementor.

Contando com 40 widgets, o Ultimate Addons for Elementor possibilita adicionar muitos elementos ao site, adicionar integrações com os principais plugins de formulário, feed de redes sociais e elementos específicos para WooCommerce.

Para o Editor de Blocos (Gutenberg)

Este addon do Gutenberg permite adicionar muitos blocos pré construídos e elementos que o editor de blocos padrão não possibilita. Ele adiciona configurações extras como margem e padding a elementos de texto e imagens, bloco de formulário com proteção anti-spam, além de configurações de visibilidade dos blocos, além de outras novidades. Possibilita ainda fazer configurações avançadas para dispositivos mobile de padding, imagens de background e mais.

O Qubely traz consigo uma grande gama de blocos com muitas opções de configuração e modelos pré definidos, possibilita configurar efeitos de animação em seus blocos, adicionar formulário de contato, dentre outros.

O plugin que permite empoderar o editor Gutenberg com blocos avançados e poderosos que ajudam você a criar sites rapidamente. Adiciona uma grande gama de blocos muito personalizáveis ao Editor de Blocos.

Editores de CSS:

Editor de CSS leve e poderoso, com versões gratuita e paga, para personalizar a aparência de qualquer tema ou conteúdo de plugins do WordPress (por exemplo, formulários de contato). Atende a desenvolvedores profissionais e iniciantes. Permite estilizar qualquer coisa no site, incluindo: cabeçalhos, menus, rodapés, barras laterais e conteúdos gerados por outros plugins. Tem mais de 100 opções de estilo à sua disposição como cor de plano de fundo, família de fontes, gradientes, sombreamento e muito mais.

Semelhante ao Microthemer, com muitas opções de configuração e edição do CSS de praticamente qualquer elemento do site. Seu funcionamento e manipulação do CSS são bastante intuitivos e simples de fazer.

Mesmo não sendo tão intuitivo e simples de usar quanto os dois editores de CSS anteriormente citados, o SiteOriginCSS não deixa de ser uma boa alternativa para fazer pequenas alterações de CSS no seu site sem precisar se preocupar com conhecimentos em CSS. O plugin é totalmente gratuito e não possui versão paga.

Diversos

Como dissemos, a quantidade de plugins do WordPress é impressionante, o que nos traz possibilidades quase infinitas de personalização e customização. Listamos aqui abaixo alguns plugins que não se encaixam em nenhuma das categorias acima. Vamos a eles:

Combo Cloud oferece WordPress com Elementor Pro e Ultimate Addons for Elementor inclusos

Curso de Criação de Sites com o WordPress e Beaver Builder para assinantes do Combo Cloud na Academia Hostnet

Curso de Criação de Loja Virtual com o WordPress, WooCommerce e Beaver Builder para assinantes do Combo Cloud na Academia Hostnet

Convert Pro – poderoso plugin de assinatura de e-mail e geração de leads que permite criar sua lista de e-mails e converter visitantes em assinantes e clientes. Você pode escolher e ajustar um dos modelos predefinidos ou criar seu próprio formulário de inscrição com o editor de arrastar e soltar. Além disso, há uma opção para fazer personalizações apenas para dispositivos móveis. Apresenta sua call to action no momento certo, para as pessoas certas, e assim gerar mais leads. Com o pacote Analytics, você pode integrar o Convert Pro ao Google Analytics e acompanhar as conversões. Também é permitido ver os resultados no painel do WordPress.

WPML – ele facilita a criação e administração de sites multilíngues. Tem recursos avançados suficientes para sites de grandes empresas, porém é simples de usar em blogs.

Loco Translate – o aplicativo fornece edição de arquivos de tradução no navegador e ferramentas de localização para desenvolvedores como: extrair strings e gerar modelos. tem integração com APIs de tradução automática, permitindo criar e atualizar arquivos de idiomas diretamente no seu tema ou plugin.

Site Kit by Google – é o plugin do Google para WordPress que te ajuda a  obter informações de como as pessoas encontram e usam o seu site. É uma solução completa para implementar, gerenciar e obter informações de ferramentas críticas do Google para fazer seu site bem-sucedido na web. Ele fornece informações autorizadas e atualizadas de vários produtos do Google diretamente no painel do WordPress com fácil acesso e tudo isso gratuitamente.

PIX por Piggly – todos sabemos que o PIX é o mais novo método de pagamento eletrônico criado pelo Banco Central do Brasil. O propósito deste plugin é permitir que você utilize o método de pagamento Pix em sua loja Woocommerce sem qualquer custo. O Pix por Piggly permite que os consumidores escolham o método de pagamento Pix, e que recebam as instruções de pagamento e enviem o comprovante. O plugin conta com as propostas do padrão EMV®1, implementado pelo Banco Central do Brasil e conta com os três principais métodos de pagamento: QR Code com o código Pix, utilizando a biblioteca chillerlan/php-code; código Pix em formato de texto para utilização da função Pix Copia & Cola e pagamento manual com os dados Pix fornecidos.

Astra Widgets – é gratuito e perfeito para quem precisa lidar com widgets funcionais de forma bem rápida. Tudo foi pensado para facilitar o acesso às informações mais procuradas, como endereço comercial, links de perfis sociais e ícones de lista. 

Starter Templates – um plugin que apresenta mais de 280 modelos completos de sites pré definidos e páginas individuais para o seu construtor de páginas favorito, como: Elementor, Beaver Builder, Brizy e o editor padrão do WordPress, o Gutenberg. Com ele, tudo o que você precisa fazer é selecionar a demonstração que atenda às suas necessidades, importar, ajustar e entrar no ar!

Combo Cloud Hostnet: você paga pela hospedagem e recebe muito mais

A Hostnet, a fim de oferecer conhecimento e desenvolver aptidões, compartilha a expertise de duas décadas de trabalho em um único plano de hospedagem com os recursos mais avançados de tecnologia reunidos em um só pacote. O Combo Cloud conta com um setup de temas e plugins para WordPress e Mautic pré-selecionados e testados que oferece infinitas combinações para profissionais avançados e iniciantes.

Este combo vai muito além da infraestrutura. A Hostnet criou um formato de serviço que extrapola os recursos de hospedagem; um verdadeiro super pacote que inclui: Domínio + Hospedagem + Ferramentas Premium + Cursos Profissionais de Criação de Site e Automação de Marketing, por um preço inacreditável, a partir de R$ 49,90 mensais.

Contratando o Combo Cloud, você economiza aproximadamente US$ 700,00 anuais referentes às licenças das ferramentas. Afinal, seu gasto seria no mínimo este, caso fosse comprá-las separadamente com seus desenvolvedores.

O pacote inclui:

>> Domínio próprio com gratuidade no primeiro ano (se contratar uma hospedagem na periodicidade trimestral em diante)
>> Hospedagem Cloud
>> Conta de e-mail profissional
>> Temas e Plugins Premium

  • Elementor Pro (page builder e construtor de layouts)
  • Ultimate Addons for Elementor (complemento para o Elementor)
  • Beaver Builder (page builder)
  • Beaver Theme (tema)
  • Beaver Themer (construtor de layouts)
  • Ultimate Addons for Beaver Builder (complemento para o Beaver Builder)
  • PowerPack (complemento para o Beaver Builder)
  • Astra Pro
  • Gravity Forms
  • Microthemer (completo)
  • Premium Starter Templates
  • WhatsApp Chat PRO
  • WP Rocket

> Mais de 50 modelos de sites prontos completos
>> Curso de WordPress e Marketing Digital

  • Criação de Site
  • Criação de Loja Virtual 
  • SEO para WordPress 
  • Automação de Marketing 
  • Notificação Push 

> Acesso livre ao Instalador de Aplicativos –  vem com três tipos de instalação do WordPress: básico, com o Beaver Builder e com o Elementor Pro.
>> Acesso livre ao Grupo WordPress Hostnet no Facebook, com mais de 13 mil profissionais da web e estudantes. 

Invista no seu desenvolvimento profissional, venha para a Hostnet! 

Links Relacionados:

Hospedagem de Sites WordPress

Criação de Sites WordPress

Academia Hostnet – Cursos de Criação de Sites WordPress

Combo Cloud Hostnet – pacote de hospedagem de sites com ferramentas premium incluídas

3 comentários

  1. Silvana em 29 de março de 2021 às 15:40

    Realmente são plugins maravilhosos, uso alguns e recomendo, faz toda diferença bom plugin

    • Hostnet Hospedagem de Sites em 29 de março de 2021 às 16:02

      Olá, Silvana. Que bom que aprovou a nossa seleção de plugin e temas para WordPress.
      Alguns plugins desses que indicamos já vem incluídos no nosso pacote de serviço de hospedagem de sites, o Combo Cloud.
      Convidamos você a conhecer o nosso serviço.

      Um abraço,
      Equipe Hostnet.

  2. marcelo em 2 de julho de 2022 às 12:24

    Realmente é muito bom uso alguns em projetos pessoais .

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

criação de site

10 motivos para você ter um site profissional

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios