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REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (4)

Parte 4: Um cemitério de grandes ideias, uma armadilha invisível para o empreendedor? Sim. A Hostnet concorda e muito com Henrique Carvalho, redator do Viver de Blog, quando o assunto é Redes Sociais. Por isso fomos beber na fonte e trouxemos uma compilação de informações relevantes e análises sobre esse fenômeno da Internet. A ideia é orientar nossos clientes e leitores que estão em busca de sucesso na Web e ajudar a construir um futuro promissor online. Vamos apresentá-las em uma sequência de posts. Acompanhe!

POST 4: A importância de sua lista de email (bem melhor do que rede social)

Como criar uma lista de email eficiente? Primeiro de tudo construa um blog memorável, daqueles que podem durar uma vida inteira. Através de cadastro e formulários tenha acesso aos emails de leitores e clientes. Use essa lista, que você mesmo coletou, para investir na criação, crescimento e aperfeiçoamento da comunicação com o seu público-alvo.

O email é o endereço de cada pessoa na web. Mais de 50% da população do planeta possui um email e pelo menos 92% dos usuários na internet também.

O correio eletrônico existe desde 1971, quando um jovem engenheiro chamado Ray Tomlinson procurava uma forma de enviar mensagens através de dois computadores. Para muitos esse foi o início da Internet como conhecemos hoje. E apesar do tempo, essa ferramenta ainda existe.

E para que serve uma boa lista de emails? Serve:

  1. Para promover seu novo conteúdo;
  2. Para interagir mais com seus leitores;
  3. Para obter mais receitas na venda de seus produtos ou de afiliados.

Na prática, na hora de obter resultados, valem mais 100.000 leitores na lista de email do que 100.000 seguidores no Instagram ou 100.000 curtidas no Facebook.

Alguns dados sobre email marketing

  • 92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de email;
  • 72% dos usuários checam a sua caixa de entrada de emails 6 vezes ou mais todos os dias;
  • Existem mais de 3.5 bilhões de contas de emails criadas. (3 vezes mais do que todas as contas do facebook + twitter combinadas!);
  • 44% das pessoas que recebem emails promocionais em sites cadastrados realizaram ao menos uma compra no ano passado;
  • A cada R$ 1 investido, R$ 44,25 é o retorno médio na estratégia de email marketing.
  • Não envie emails com muita frequência. (69% de quem recebe os emails cita que esta é a razão número um para descadastrarem seu email ou sairem das listas);
  • Torne sua newsletter responsiva; mais da metade dos usuários abrem emails em smartphones;
  • Emails personalizados com o nome de quem vai receber aumenta o número de cliques em até 14%;
  • Pelo menos metade da lista clicará ou abrirá o email;
  • Em 2012, o email marketing teve um ROI (Retorno Sobre Investimento) de 4000%.

Em 2015, segundo estudo da SalesForce.

  • 73% dos profissionais de marketing acreditam que email marketing é o fundamental principal do seu negócio;
  • 43% dos negócios possuem times que gerenciam email marketing de 2-3 pessoas;
  • 74% dos profissionais de marketing acreditam que email marketing continuará produzindo um bom retorno sobre investimento no futuro;
  • 69,7% dos usuários de internet tem o email como método preferido para se comunicar com negócios e empresas.

O email marketing “não saiu de moda”. Continua produzindo resultados e fomentando vendas. Utilizando ferramentas modernas de email marketing, você desenvolve o seu negócio online. Seja criativo na hora de produzir o conteúdo, sempre com informações relevantes.

Links Relacionados:

Fonte: Viver de Blog

Hostcast: Facebook ou Próprio Site

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (1)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (2)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (3)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (4)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (6)

 

 

 

10 comentários

  1. Lucrativo em 5 de outubro de 2018 às 19:09

    Sou cliente Hostnet e estou muito feliz!

  2. josh em 12 de maio de 2018 às 17:34

    Bem esclarecedor.

  3. eliabe em 6 de dezembro de 2017 às 14:05

    usar as redes sociais, acho necessário em qualquer negocio, pois tem o poder de alcançar mais pessoas , e leva a sua marca mais longe

  4. Filipe em 31 de março de 2017 às 15:11

    Usar as redes sociais para negócios hoje em dia é fundamental, é praticamente impossível se ter um negócio e não conectá-lo a rede social.

  5. Oliveira em 26 de janeiro de 2017 às 09:58

    Acredito que o uso de redes sociais para negócios hoje em dia já faz parte do negócio, ou você tem e sabe bem como administrar ou está fora, as redes sociais fazem toda a diferença.

  6. jUNIOR P. em 18 de novembro de 2016 às 11:18

    Sempre me faço a mesma pergunta sobre usar redes sociais para negócios, e ainda tenho dúvidas também sobre gerar relacionamento e conteúdo com e-mails.

  7. Rafaela em 18 de novembro de 2016 às 11:07

    Será que nos tempos atuais o e-mail ainda é uma forma de gerar relacionamento com o cliente e aumentar as vendas. A muito a se analisar hoje em dia, mas gostei muito do artigo.

    • Hostnet Internet em 18 de novembro de 2016 às 18:05

      Olá Rafaela,

      Agradecemos pela sua mensagem 🙂

      Nós acreditamos que uma lista de e-mail segmentada e coletada de uma forma criteriosa, com real interesse e consentimento do usuário, pode gerar bons frutos.

      Um abraço de toda a equipe da Hostnet.

  8. Leila Lopes em 25 de outubro de 2016 às 14:48

    Muito bom estes detalhes de email. Parece que nunca vai morrer, precisamos de email para criar contas.

  9. Fabio sines em 14 de abril de 2016 às 08:46

    Fazer a lista de email crescer e algo muito difícil tendo em vista q ha uma necessidade de atualizar essa lista tendo em vista que o lead com 3 mais de 60 dias ja não traz resultados!!

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