REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

Parte 5: Um cemitério de grandes ideias, uma armadilha invisível para o empreendedor? Sim. A Hostnet concorda e muito com Henrique Carvalho, redator do Viver de Blog, quando o assunto é Redes Sociais. Por isso fomos beber na fonte e trouxemos uma compilação de informações relevantes e análises sobre esse fenômeno da Internet. A ideia é orientar nossos clientes e leitores que estão em busca de sucesso na Web e ajudar a construir um futuro promissor online. Vamos apresentá-las em uma sequência de posts. Acompanhe!

Post 5:  Diversificar para não perder

De forma alguma queremos orientar o nosso cliente ou leitor a realizar o banimento das redes sociais de sua vida. Apenas ratificamos que o tempo dedicado a elas e o espaço reservado entre suas ações em prol do andamento do negocio através desses canais deve ser reduzido e equilibrado.

Investir 100% do seu tempo e energia em uma única rede social é o caminho mais rápido para o fracasso. Uma vez que você fica “refém” de uma outra instituição, não é você quem dita as regras, e assim fica difícil visualizar um caminho próspero.

Sobre os vídeos no Facebook

Você sabia que no ano de 2015, 72,5% dos vídeos postados no Facebook foram roubados, totalizando uma perda de 17 bilhões de visualizações para seus produtores?  Isso se chama Freeboting: quando sites e agregadores de conteúdos roubam vídeos do Youtube para se tornarem virais no Facebook .

Com esse tipo de ação, os produtores de conteúdo originais só perdem e quem sai ganhando é a rede social que se apropriou do vídeo. Sem falar que o Facebook programa seus algoritmos para que os vídeos carregados em seus players tenham mais visualizações do que os vídeos incorporados (embedados) do Youtube.

E por quê o Facebook faz isso? A partir desse tipo de ação, a rede social mostra anúncios nesses vídeos, ou relacionados a eles e lucra com essas ações. Mais de 90% da receita do Facebook vem de anúncios, seja em vídeos, posts impulsionados etc.

Mesmo assim, se você acha que seu vídeo recebeu um bom número de visualização e que vale a pena prosseguir dedicando-se a esse tipo de ação, entenda como funciona a contagem de visualizações no Facebook.

– Toda visualização de vídeo é computada após 3 segundos de exibição, mesmo que esteja no modo “mute”, mesmo entrando pelo player automático. Aí é mole, né? São apenas números para alimentar o ego, mais uma vez a estratégia da métrica da vaidade.

Sendo, assim, se você produziu um vídeo interessante ou quer compartilhar algum de outra autoria, um bom caminho é publicar no Youtube (ou pegar o link de lá) e compartilhar em seu site/blog. Dessa forma, você pode começar a postagem com algo escrito sobre o assunto e publicar nas redes sociais apenas um link para esta postagem no seu site/blog.

Links Relacionados:

Fonte: Viver de Blog

Hostcast: Facebook ou Próprio Site

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (1)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (2)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (3)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (4)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (6)

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios