REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

Parte 5: Um cemitério de grandes ideias, uma armadilha invisível para o empreendedor? Sim. A Hostnet concorda e muito com Henrique Carvalho, redator do Viver de Blog, quando o assunto é Redes Sociais. Por isso fomos beber na fonte e trouxemos uma compilação de informações relevantes e análises sobre esse fenômeno da Internet. A ideia é orientar nossos clientes e leitores que estão em busca de sucesso na Web e ajudar a construir um futuro promissor online. Vamos apresentá-las em uma sequência de posts. Acompanhe!

Post 5:  Diversificar para não perder

De forma alguma queremos orientar o nosso cliente ou leitor a realizar o banimento das redes sociais de sua vida. Apenas ratificamos que o tempo dedicado a elas e o espaço reservado entre suas ações em prol do andamento do negocio através desses canais deve ser reduzido e equilibrado.

Investir 100% do seu tempo e energia em uma única rede social é o caminho mais rápido para o fracasso. Uma vez que você fica “refém” de uma outra instituição, não é você quem dita as regras, e assim fica difícil visualizar um caminho próspero.

Sobre os vídeos no Facebook

Você sabia que no ano de 2015, 72,5% dos vídeos postados no Facebook foram roubados, totalizando uma perda de 17 bilhões de visualizações para seus produtores?  Isso se chama Freeboting: quando sites e agregadores de conteúdos roubam vídeos do Youtube para se tornarem virais no Facebook .

Com esse tipo de ação, os produtores de conteúdo originais só perdem e quem sai ganhando é a rede social que se apropriou do vídeo. Sem falar que o Facebook programa seus algoritmos para que os vídeos carregados em seus players tenham mais visualizações do que os vídeos incorporados (embedados) do Youtube.

E por quê o Facebook faz isso? A partir desse tipo de ação, a rede social mostra anúncios nesses vídeos, ou relacionados a eles e lucra com essas ações. Mais de 90% da receita do Facebook vem de anúncios, seja em vídeos, posts impulsionados etc.

Mesmo assim, se você acha que seu vídeo recebeu um bom número de visualização e que vale a pena prosseguir dedicando-se a esse tipo de ação, entenda como funciona a contagem de visualizações no Facebook.

– Toda visualização de vídeo é computada após 3 segundos de exibição, mesmo que esteja no modo “mute”, mesmo entrando pelo player automático. Aí é mole, né? São apenas números para alimentar o ego, mais uma vez a estratégia da métrica da vaidade.

Sendo, assim, se você produziu um vídeo interessante ou quer compartilhar algum de outra autoria, um bom caminho é publicar no Youtube (ou pegar o link de lá) e compartilhar em seu site/blog. Dessa forma, você pode começar a postagem com algo escrito sobre o assunto e publicar nas redes sociais apenas um link para esta postagem no seu site/blog.

Links Relacionados:

Fonte: Viver de Blog

Hostcast: Facebook ou Próprio Site

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (1)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (2)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (3)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (4)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (6)

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

Hostnet Franquia

Franquia de TI: empreenda com o apoio da Hostnet e trabalhe com criação de sites e marketing digital

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo lançam curso gratuito de SEO

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

WordPress

Os melhores plugins para WordPress em 2022

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hostcast-2

Assine nossos FEEDS