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Qual a melhor plataforma para criar uma loja virtual?

Nos últimos meses, a procura por e-commerce se multiplicou na Internet. O cenário atual fez quem milhares de empresas buscassem os meios digitais para contornar as dificuldades impostas pelo distanciamento social, que afeta a economia no mundo inteiro.

A principal dúvida é saber qual é a melhor plataforma para criar uma loja virtual e vender pela Internet?

Criamos um e-book totalmente dedicado ao assunto e vamos te apresentar as melhores ferramentas para construção de lojas virtuais, falar sobre a importância de investir em recursos de segurança, quais métodos de pagamento escolher, como cuidar o marketing para divulgar seus produtos e algumas questões sobre logística. Esperamos que com estas informações você esteja preparado para empreender na Internet e começar da forma correta, evitando tropeços e retrabalhos.

Baixe gratuitamente clicando na imagem abaixo:

As informações a seguir foram retiradas do e-book e publicadas aqui, para que você deguste o material antes de baixar.

A Plataforma

Inicialmente, será necessário decidir qual será a plataforma adotada. E esta é uma das primeiras e mais importantes decisões a serem tomadas. Por quê?

A plataforma é a base da loja virtual: tudo será feito a partir dessa escolha. Logo, a escolha da plataforma é fundamental. Sugerimos que seja uma plataforma flexível e com qualidade. O objetivo é minimizar problemas.

Uma plataforma é dividida em duas partes:

1. O Front-End é a parte que o cliente tem acesso. É onde ele navega, compara preços e realiza a compra.
2. O Back-End é a parte que o cliente não vê, mas é aonde a loja é gerenciada.

Como escolher a plataforma adequada? 

As lojas virtuais costumam trocar de plataforma de tempos em tempos, o que é sempre um problema: migração, testes, falhas de segurança… É importante ter em mente que deve ser escolhida uma plataforma que supra as necessidades não só agora, mas também no futuro. E é por isso que foi falado anteriormente em flexibilidade e qualidade: quanto menos sofrer alterações, melhor.

Existem diversos softwares que consistem em plataformas para gerência da loja virtual, e todas elas possuem os principais recursos que um site de comércio eletrônico precisa ter: lista de produtos, gerenciamento de pedidos, módulos que trabalham com diferentes formas de pagamento, entre outros recursos.

No processo de escolha da plataforma, existem algumas questões que devem ser levadas em conta:

  • Quanto pode ser investido nessa plataforma?
  • Qual é o histórico dessa plataforma?
  • Existem empresas que a usam também? O histórico de uso é bom?
  • É possível integrá-la com uma ferramenta de análise de tráfego de dados, como o Google Analytics, por exemplo?
  • Quais formas de pagamento essa plataforma suporta?
  • Ela é segura?
  • Quem pode ajudar em caso de falhas ou havendo necessidade de suporte?
  • É possível alterá-la, expandi-la ou melhorá-la? É caro fazer isso? E quem realizará essas alterações?

Tendo essas informações, é possível planejar as necessidades, e de forma realista, tomar decisões. Não é adequado pensar apenas nas necessidades imediatas. É fundamental também planejar para o futuro, como alguns anos à frente.

Alguns lembretes importantes a respeito dessa decisão tão importante:

  • A escolha da plataforma deve ser feita no início do processo.
  • Não é porque todo mundo usa que necessariamente essa solução é a melhor. Recomenda-se que seja es-
    colhida uma plataforma que seja boa.
  • A opinião de profissionais que tenham experiência na área é importante: designers gráficos, web designers,
    profissionais de marketing e publicidade, e profissionais de comércio eletrônico também. Um pouco de
    pesquisa na Internet ajuda muito.
  • Não basta um belo front-end se o back-end é problemático. Plataforma de e-commerce não é só o lado es-
    tético da loja virtual, mas também o lado operacional de seu negócio. Isto deve ser levado em consideração.
  • Questões como o tamanho da loja, o grau de complexidade exigido e o conhecimento necessário para administrar essa solução são fatores que deverão ser levados em conta nessa decisão.

Algumas Soluções

Uma solução que tem crescido muito ultimamente é a dupla WordPress + Woocommerce. O WordPress é o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo mais usado do mundo. Já o Woocommerce é um plug-in para este CMS que o transforma em uma plataforma de comércio eletrônico muito completa e repleta de recursos. Em uma loja gerenciada por esta dupla, é possível cadastrar até 1000 produtos, usar mais de 400 extensões, além de toda a infraestrutura já fornecida por soluções baseadas em WordPress. Logo, ele acaba tornando-se a principal opção para o estabelecimento de lojas virtuais de tamanho pequeno e médio – o que é a esmagadora maioria do e-commerce estabelecido. A Hostnet tem a solução Loja Virtual Express e Loja Virtual Premium baseada no WordPress + Woocommerce.

Baixe o e-book e leia na íntegra: https://www.hostnet.com.br/ebook/guia-sobre-loja-virtual/

Criação de Loja Virtual na Hostnet

A Hostnet é especialista em criar lojas virtuais, personalizadas e com profissionalismo para o seu negócio se destacar na web. Design, tecnologias de segurança e total integração são prioridades. As lojas produzidas por nossa equipe contam com: domínio grátis; hospedagem em ambiente profissional com suporte 24h, backup, certificado Digital SSL e CDN; e-mail corporativo; manutenção, atualização e alterações periódicas em seus sistemas.

Além de todas essas características, a empresa pode cadastrar quantos produtos desejar no website, disponibilizamos um curso completo online e grátis sobre administração de loja virtual e monitoramos o tráfego pelo Google Analytics com relatórios de audiência. Para garantirmos os sucesso de nossos clientes o plugin escolhido é o Woocommerce.

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Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-loja-virtual/

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