Qual a melhor ferramenta para criar minha loja virtual?

Nos últimos anos, os sites de e-commerce multiplicaram-se na Internet e é muito comum termos dúvidas sobre qual é a melhor plataforma para montar uma loja online.

Existem diversas plataformas que auxiliam nessa tarefa e todas elas possuem os principais recursos que um site de e-commerce precisa ter: lista de produtos, gerenciamento de pedidos, módulos de pagamento que permitem trabalhar com diversas bandeiras de cartão, entre outros recursos.

Então, o que diferencia as plataformas umas das outras? O tamanho da sua loja virtual e o grau de complexidade que essa montagem exigirá. E, em segundo lugar, o conhecimento necessário para administrar essa solução. Vamos a algumas soluções:

  • Uma solução que tem crescido muito ultimamente é a dupla WordPress + Woocommerce. O WordPress é o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo mais usado do mundo. Já o Woocommerce é um plug-in para este CMS que o transforma em uma plataforma de comércio eletrônico muito completa e repleta de recursos. Nesta loja, é possível cadastrar até 1000 produtos, usar mais de 400 extensões, além de toda a infraestrutura já fornecida por soluções baseadas em WordPress. A Hostnet tem sua solução Loja Pronta baseada no WordPress + Woocommerce.
  • O PrestaShop é tido como uma loja na medida certa. Sua interface é mais amigável e intuitiva, o que a torna mais fácil para pessoas com pouco conhecimento técnico. O PrestaShop não tem tantos recursos quanto o Magento, mas ele tem tudo que é necessário para lojas virtuais de médio porte.

Concluímos então que o PrestaShop torna-se uma solução intermediária, alternativa para lojas de porte médio, sendo mais intuitivo e menos complicado de ser administrado. Mas a melhor solução, hoje, acaba sendo o WordPress + Woocomerce. Esta solução traz a infraestrutura campeã do WordPress junto a uma solução sólida e facilmente configurável como o Woocommerce para juntos obterem um dos melhores resultados no que tange a soluções de comércio eletrônico. Não por acaso, a Hostnet implementa essa solução na sua oferta de Loja Pronta, feita para os nossos clientes.

Ficou interessado em trabalhar com e-commerce? A Hostnet cria a loja virtual para você. Saiba mais: https://www.hostnet.com.br/loja-pronta/ 

2 comentários

  1. Vinicius A. Vasconcelos Lima em 15 setembro 2011 às 12:19 am

    O Magento é realmente mais robusto e completo. Porém para administradores de e-commerce com pouco conhecimento a interface do PrestaShop é mais amigável.



  2. Dr. Host em 04 outubro 2011 às 1:40 pm

    Vinicius,

    Exatamente. Acreditamos também que o Magento, por ser mais robusto e possuir muitos recursos, pode acabar dificultando a criação da loja quando utilizado por iniciantes.

    Recomendamos a utilização do PrestaShop para a criação de sua loja virtual, você pode a utilizar adquirindo ou a Hospedagem Econômica MiniPHP, Plus PHP, Ilimitado e as Hospedagens Premium.

    Lembrando que você possui diversas vídeo-aulas e tutoriais em texto sobre ambas ferramentas, com isso você pode dar os primeiros passos na configuração de sua loja e adquirir conhecimento na utilização de cada uma, acesse:
    http://www.comocriarmeusite.com.br/

    Em caso de dúvidas, estou à disposição.

    Atenciosamente,
    Dr. Host



Deixe um Comentário





Mais Notícias

Sem Título-1

Franquia Hostnet Maringá é destaque em programa de TV

Hostnet-usa-apoia-software-livre

Software Livre faz parte da cultura da Hostnet

criar-site

Motivos para você reformular o seu site e mantê-lo atualizado

como criar site profissional

Webinar: Como criamos sites profissionais. Inscrição Gratuita!

hostcast-2

Assine nossos FEEDS