iPED – de parceiro a cliente de sucesso

“A Hostnet é um provedor de confiança, nele você pode ter a certeza que sua empresa estará sempre segura e online, seja seu site pequeno ou de grande porte, na Hostnet você pode confiar.” -Fábio Neves- iPED

Neste case de sucesso vamos falar sobre o iPED, um parceiro de longa data que acabou se tornando um dos nossos maiores clientes, devido ao grande crescimento do seu negócio na internet.

O iPED

O Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPED), fundado em 2001, é um sistema de educação online. Com mais de 3 milhões e meio de alunos, 1000 opções de cursos e a missão de promover a educação de maneira democrática.

Reúne cursos profissionalizantes, curso de inglês, cursos para crianças e cursos na área de educação corporativa entre outros. Destaca-se no mercado justamente por apresentar uma tecnologia de ponta, utilizando os servidores da Hostnet para manter um banco de dados com mais de 56 milhões de registros e 1 milhão de visitantes ao mês, recebendo um aluno a cada 20 segundos.

 

O início

A ideia de criar o iPED surgiu em 2001 quando Fábio Neves, proprietário, trabalhava com intermediação de mão de obra e observou que a maioria dos candidatos tinha baixa ou nenhuma qualificação profissional. Foi assim que pensou em criar um sistema de treinamento completo e muito fácil de usar.

A parceria

Em certa época, o Fábio montou um site de tecnologia, era o site scriptbrasil.com.br (que existe até hoje). Logo que soube do Scriptabrasil, o Kauê Linden o contatou para uma oportunidade de parceria. Foi assim que o Fábio Neves conheceu a Hostnet e identificou a possibilidade de crescimento com uma boa infraestrutura.

“Já são 10 anos de parceria e durante todos esses anos a Hostnet nos apoiou em todas as questões de infraestrutura, inclusive com dicas de otimização e performance. A Hostnet teve um papel fundamental em nosso crescimento sustentável.”, afirmou Fábio Neves.

Em alguns momentos, devido ao rápido crescimento da empresa, o iPED teve problemas de performance e necessidades extras em sistemas para melhorar a gestão, e pode contar com a ajuda da Hostnet. Muitas vezes o Michel e o Ramiro, diretores da área de tecnologia, foram eficientes e auxiliaram no desempenho do site e em soluções para o boleto bancário. Assim como o Kauê e o Higor, sempre oferecendo apoio em todos os desafios do dia-a-dia.

Como incentivadora e apoiadora do software livre no Brasil, a Hostnet influenciou o iPED, que hoje utiliza e adota, em alguns de seus sistemas, linguagens de programação e software livre.

Links Relacionados:

https://www.iped.com.br/

https://www.hostnet.com.br/blog/cia-de-danca-claudio-affonso-se-destaca-no-mercado-e-cresce-com-site-profissional/

https://www.hostnet.com.br/blog/cafe-azul-e-hostnet-13-anos-de-parceria-e-confianca/

https://www.hostnet.com.br/blog/mx-masters-de-clientes-a-parceiros-da-hostnet/

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios