mx-master

MX Masters: de clientes a parceiros da Hostnet

O MX Masters é um portal especializado em conteúdo gratuito que disponibiliza tutoriais em vídeos, artigos e matérias voltadas para o desenvolvimento e tecnologia, com ênfase em sistemas Open Source.  Já o MX Cursos, oferece cursos PRO com conteúdo segmentado também na área de desenvolvimento e ferramentas para webdesign, design, ilustração, programação entre outras. Há aproximadamente 7 anos utilizam os serviços da Hostnet e, ao longo desse tempo, tornaram-se parceiros e colaboram na produção de tutoriais para a Wiki da Hostnet.

Idealizado por Felipe Cardozo e Ricardo Aleixo, o site tem como objetivo divulgar conhecimento de qualidade sobre tecnologia. Para atender a demanda de usuários que buscam informação completa e estruturada, o portal MX Masters lançou o MX Cursos. Tudo começou em 2004, quando o Felipe teve a ideia de criar um site onde pudesse disseminar conhecimento nas ferramentas da Macromedia que, naquela época, era a versão MX e daí o nome “MX Masters – Mestres do MX”.

Passaram por muitos provedores até que encontraram a Hostnet, onde conheceram o Instalador de Aplicativos e passaram a ter contato com sistemas open source para construção de sites. O MX Masters ganhou popularidade em 2007, com a criação do blog em WordPress, com a entrada do Ricardo e com o apoio da empresa, que, naquela época, já hospedava sites renomados em sistema de parceria de conteúdo. A Hostnet recebeu o Mx Masters de braços abertos, que passou a integrar o grupo de sites patrocinados. O blog ganhou corpo e conteúdo, número de visitas e a demanda por novos tutoriais em vídeo aumentou e foi assim que nasceu a área de cursos PRO e, logo, o MX Cursos.

Antes da Hostnet, Felipe e Ricardo precisavam quebrar a cabeça para instalar um aplicativo no servidor, agora o processo tornou-se muito rápido e intuitivo. Hoje são referência em treinamento e cursos sobre softwares e aplicativos, adotaram então o WordPress na maioria dos sites que produzem, uma vez que é uma plataforma versátil para construir blogs e até mesmo sites grandes.

 “Indicamos a Hostnet para os nossos clientes, não só pela parceria de anos, mas principalmente pela qualidade no atendimento e solução dos problemas que são comuns em qualquer hospedagem. Além disso, existem planos super acessíveis com opções vitais para quem quer ter o seu primeiro site, como o construtor de sites. Com o Instalador Automático, o usuário consegue em apenas alguns cliques, usar ferramentas interessantes de gestão, CMS e CRM guiado por tutoriais em vídeo e texto para auxiliar na instalação e utilização. Em poucos minutos é possível ter seu site, blog ou loja virtual profissional em pleno funcionamento”, afirma Ricardo Aleixo. E acrescenta: “Desde que iniciamos a parceria com a Hostnet, notamos que é uma prática da empresa dar apoio a outros pequenos sites voltados a tecnologia, entendemos que seja uma política de incentivo inteligente da Hostnet, pois com isso novos talentos e novos negócios surgem de uma forma mais suave para quem está começando.”

O fato de a Hostnet fomentar a popularização do código livre no Brasil ofereceu ao MX Masters e MX Cursos um leque enorme de possibilidades. Isso ajudou muitos os profissionais sem conhecimento avançado em desenvolvimento, de forma que podiam criar seus sites, suas lojas e seus fóruns. Quando o conceito livre foi visto de forma mais profissional e segura, grandes empresas abraçaram a ideia e passaram a usar softwares livres, diminuindo custos e incentivando a comunidade. O MX Masters e MX Cursos usam Software Livre em todos seus sistemas. Hoje, além fazerem parte da engrenagem, colaboram com projeto Como Criar meu Site, desenvolvendo conteúdo em vídeo para o site.

 Links Relacionados

http://www.mxmasters.com.br/

https://mxcursos.com/

https://hostnet.com.br/wiki/

https://www.hostnet.com.br/app/

https://www.hostnet.com.br/app/hospedagem-wordpress/

Write a Reply or Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


mautic is open source marketing automation