agencia-cafe-azul

Café Azul e Hostnet: 13 anos de parceria e confiança

O Case de Sucesso Hostnet de hoje é mais do que especial. Vai contar a trajetória de conquistas da Café Azul, uma agência de marketing digital full service. Isso mesmo, a descrição já diz tudo, a Café Azul trabalha com e  para você desde a estratégia e planejamento, passando pela criação, implementação de tecnologia, redes sociais, sistema de captação de leads e presença digital. Resumindo: ela coloca você ou sua empresa na web, de forma inovadora e diferenciada.

A agência

Hoje a Café Azul é especializada em desenvolver aplicativos e games sociais para as mais diversas plataformas. A Agência tem 13 anos de mercado e diversos projetos realizados para grandes clientes como Microsoft, IBM do Brasil, BMW, TIM, Citibank e Governo Federal. A ideia é oferecer soluções em comunicação online e mobile de forma ousada, personalizada e objetiva. Entre os serviços mais pedidos na empresas, estão a criação de blogs, sites institucionais e lojas virtuais.

 Os sócios

Leandro Guedes, formado em Ciência da Computação, é sócio-diretor da Café Azul e foi o primeiro parceiro da Hostnet, na época era sócio-fundador de um dos principais sites de tecnologia, o http://www.wmonline.com.br. Os outros sócios são Rafael Mazza, também da área de Ciência da Computação e Igor Simas, especialista em Marketing.

 O início

A Café Azul nasceu lá atrás, construindo apenas sites de internet e, ao longo desses 13 anos, acompanhou as tendências do mercado e passou a oferecer uma série de serviços que garantiram o bom posicionamento da empresa na Web. “Acreditamos que um dos principais diferenciais é o nosso atendimento. Tornamos o nosso cliente um parceiro da agência, desta forma entendemos qual é o objetivo dele, o resultado esperado com o menor custo possível”, disse Leandro.

Os anos de experiências na internet, incluindo o convívio com a Hostnet, proporcionaram à Café Azul o contato com diversas ferramentas, na sua maior parte software livre. Assim, enxugaram os custos de implementação para o cliente e conquistaram o resultado desejado.

Até o nome Café Azul foi pensado com cuidado para que tivesse “a cara” da empresa. A ideia era encontrar uma palavra popularmente conhecida no Brasil e que ao mesmo tempo passasse uma ideia de criatividade. Chegaram então ao substantivo “café” agregando à ideia inicial ao significado de ser “bem” brasileiro. Bem, todos sabemos que o café é preto, e que café azul não existe. Então porque Café Azul? Os fundadores escolheram esta cor para sair do tradicional, e também passar um sentimento de positividade e relaxamento, isso traduz bastante as características dos trabalhos produzidos na empresa.

Oficialmente, a empresa começou em 2001 na cidade de Juiz de Fora, MG. Em 2009, a empresa firmou a sede em São Paulo, capital.

Relação entre o Wmonline e a Café Azul

A relação da agência com a Hostnet, de fato, começou antes, numa história bem curiosa com o portal Wmonline. Dois sócios da CaféAzul, Leandro Guedes e Rafael Mazza, começaram suas atividades no  Wmonline em 1999 e logo no ano seguinte conheceram a Hostnet, onde até hoje hospedam o site. Depois que estavam estabilizados na Hostnet, procuraram uma empresa para ser parceira do Wmonline e criar o layout do site. Encontraram a Café Azul, que havia acabado de surgir. A Café Azul fez o layout, e como o site era um dos mais visitados do Brasil neste gênero, na época, a visibilidade foi espetacular para todos. Desde então, fortaleceram a parceria, com grande apoio da Hostnet. Aliás, foi no prédio da Hostnet, no Rio de Janeiro, que os atuais sócios da Café Azul se encontraram pessoalmente pela primeira vez, e desde então começaram a trabalhar juntos.

“Conheci a Hostnet com o Wmonline, em 2000/2001. Tínhamos um grande problema de infraestrutura no Brasil e nenhuma empresa de hospedagem conseguiu ‘aguentar’ o site. A convite do Kauê Linden, diretor de marketing ,  migramos desesperadamente para a Hostnet que conseguiu manter nosso site no ar. Com esta confiança que criamos, no dia que fiz parte do quadro societário do Café Azul, trouxe a Hostnet para a agência com objetivo de passar a mesma credibilidade que ela nos dava no quesito de estabilidade e suporte também para os nossos clientes”, explicou Leandro.

A parceria com a Hostnet

Quando um cliente solicita um site a uma empresa, uma das maiores preocupações é tê-lo no ar e que isso seja feito rapidamente. A Café Azul ouviu isso em muitas reuniões de fechamento de contrato. Contudo, após criarem um laço de confiança com a Hostnet isso não assustava mais. Com outras empresas de hospedagem de sites, muitos clientes  reclamavam de lentidão, perda de clientes, e com a terceirização da hospedagem pela Hostnet, isso se tornou coisa do passado.  Leandro afirma que além do suporte que os clientes possuem com abertura de chamado, tem o controle total dos clientes utilizando o Painel  de Controle da sua franquia e pode oferecer planos de hospedagem adequados ao consumo de cada tipo de sistema desenvolvido.

Links Relacionados:  

http://www.cafeazul.com.br/

http://www.wmonline.com.br/

https://www.hostnet.com.br/blog/mx-masters-de-clientes-a-parceiros-da-hostnet/

Write a Reply or Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


mautic is open source marketing automation