WordPress 15 anos: conheça essa história e ganhe um e-book de presente

Em 2003 o WordPress nasceu para ser um sistema de publicação pessoal amigável, para que qualquer pessoa pudesse ter um blog. Em 27 de maio de 2018 ele já completa 15 anos, já tem festa em vista e em clima colaborativo. Fãs do WordPress, por todo o mundo, estão criando a sua própria festa. Participe da comemoração conosco conhecendo um pouco mais dessa história e baixando gratuitamente o e-book “WordPress, o campeão”.

A origem do WordPress teve base no extinto  B2/Cafelog (sistema escrito em PHP para uso em MySQL, que em 2003 já tinha sido empregado em mais de 2 mil blogs) . Seus principais desenvolvedores são Matthew Mullenweg (com quem a Hostnet teve o prazer de conversar pessoalmente em 2009 e você pode conferir essa entrevista memorável no podcast, na íntegra, em http://hostnet.com/mattwordpress ) e Mike Little.

A primeira versão do WordPress foi feita assim que o B2 sumiu de circulação (mas voltou a ser produzido pelo grupo mais tarde) e Matt se desvinculou totalmente do primeiro projeto, se dedicando somente ao WordPress.

Para tocarem o projeto, Matt e Mike precisavam de um nome fácil e impactante. E quem teve a brilhante ideia foi Christine, uma usuária blogueira que descobriu que os domínios wordpress.com e wordpress.org estavam disponíveis. Foi amor à primeira vista por esse nome, e hoje o WordPress é utilizado por 30% dos sites em todo o mundo.

Realmente o WordPress foi criado para fazer blogs, mas cresceu tanto em 15 anos que, atualmente, podemos dizer que o WP serve para fazer tudo o que sua imaginação permitir! Essa plataforma de código aberto pode ser alterada sem custos e é capaz de customizar inúmeros templates e infinitos layouts de fácil operação.

Por isso, a maioria das pessoas opta pelo WordPress quando pensa em design personalizado; SEO a qualquer hora; sites responsivos; alto desempenho; gerenciamento fácil e de qualquer lugar do mundo; segurança (desde que sua versão esteja sempre atualizada); facilidade e acessibilidade; portais na Internet; EAD; loja online e uma excelente ferramenta para marketing digital – isso mesmo, ela permite construir landing pages e integração com plataformas de automação de marketing. Para saber mais como o WP pode te ajudar no marketing online acesse http://hostnet.com/wpmktdigital e acompanhe o podcast com o Kauê Linden, Gustavo Guanabara e Ramiro Lobo (diretor de tecnologia da Hostnet).

Poderíamos ficar horas aqui falando das vantagens do WP, mas escolhemos uma que merece destaque: sua estrutura em termos de SEO. O WordPress facilita a vida de quem quer estar nas melhores posições do Google e outros buscadores. Para isso existem plugins (como o Yoast) que analisa a página que você está criando enquanto você está editando o conteúdo. Durante esse processo, baseado nas palavras-chaves, o plugin vai guiando o usuário para a melhor edição de texto, título, formatação etc… encaminhando seu site para um posicionamento melhor nos motores de busca.

Vamos falar de números

Exatamente nesse momento, o WordPress é o CMS (Content Management System) que atende a exatos 30.8% de todos os sites publicados na Internet. Isso confere a ele 60% do mercado mundial de CMS. Isso significa que mais de 409 milhões de pessoas visualizam mais de 21,5 bilhões de páginas, e que os usuários do WordPress produzam cerca de 83,6 milhões de novos posts e 44,9 milhões de novos comentários, tudo isso a cada mês. Os usuários do WP desfrutam das facilidades de mais de 55.215 plugins que autorizam a mudar o funcionamento e adicionar funcionalidades a esse CMS, que é adotado em sites como: portal G1, montadora de automóveis Ford, revista Forbes e MTV, entre muitos outros.

Ficou impressionado com os números e ainda não tem um site em WordPress? Solicite o seu e-book sobre o WordPress (presente da Hostnet nesses 15 anos de WP). E se quiser um website ou loja virtual de sucesso, fale com a gente.

Aniversário WordPress

Dia 27 de maio é o 15º aniversário do lançamento da primeira versão do WordPress. A ideia da comunidade é juntar aos fãs do WP por todo o mundo nessa celebração.

O Making of do evento foi feito através do site do 15º aniversário do WordPress. Várias cidades por todo o planeta planejam encontros que foram agendados até o dia 27 passado. Veja se existe uma festa na sua área, confirme sua presença e convide seus amigos! As festas são divulgada através de um seu grupo local de meetups WordPress .

Quem programou eventos pode solicitar alguns brindes comemorativos. As fotos e vídeos da “big party” podem e devem ser compartilhadas com hashtag #WP15 e você é capaz de acompanhar como o WP está celebrando nas redes sociais.

A Hostnet não vai perder a chance de participar dessa comemoração global e traz de presente para todos os usuários e amantes do sistema o e-book “WordPress: o Campeão”.

Clique na capa e baixe gratuitamente!

A Hostnet e WordPress

Há mais de 13 anos a Hostnet se posicionou como uma empresa que apoia e adota o uso do Software Livre; uma cultura que vai muito além de poder utilizar um sistema gratuitamente. Somos uma empresa que usamos o WordPress em todos os nossos projetos e recomendamos sempre aos nossos clientes.

Ainda em 2007, disponibilizamos a instalação expressa do WP pelo Instalador de APP, fomentando a popularização da ferramenta no Brasil. Além disso, ao longo do tempo, contribuímos financeiramente (desde 2004) com o projeto e colaboramos com melhorias em códigos e traduções para melhorar o sistema. E não podemos deixar de mencionar as aulas gratuitas e podcasts sobre WordPress.

Conheça mais sobre os projetos e doações realizadas:  http://oss.digirati.com.br/

Links Relacionados:

 http://hostnet.com/mattwordpress (Entrevista de Matthew Mullenweg para Hostnet)

http://hostnet.com/wpmktdigital (Podcast: WordPress como ferramenta de Marketing Digital)

http://oss.digirati.com.br/ (Doações da Hostnet para o Software Livre)

https://www.hostnet.com.br/blog/por-que-escolher-o-wordpress-como-a-plataforma-do-seu-site/

https://www.hostnet.com.br/blog/saiba-o-que-wordpress-pode-fazer-por-voce/

https://www.hostnet.com.br/blog/hostnet-completa-10-anos-de-doacoes-para-comunidades-de-software-livre/

https://www.hostnet.com.br/blog/espectro-geo-a-excelencia-do-ead-com-o-wplms-do-wordpress/

https://www.hostnet.com.br/blog/projeto-carioquinha-revitaliza-o-site-e-cresce-na-internet-com-o-wordpress/

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios