Estudantes da ETE República vencem a Copa Rio Info de Algoritmo

Estudantes da Escola Técnica Estadual República, também conhecida como FAETEC de Quintino, venceram a Copa Rio Info de Algoritmo ( CRIA 2015). Os estudantes Jonathan Luiz Braga dos Santos, Kadu Carvalho Mendonça e Walter Saldanha Pereira Filho, orientados pelo professor Octacílio Alvarenga, concorreram com escolas de diversos estados brasileiros, disputando a final com equipes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Copa Rio Info de Algoritmo é a competição que deu continuidade a Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH), encerrada em 2012.  Desde 2013 o evento é promovido pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo), parceiros ideais para dar continuidade ao trabalho idealizado pela Hostnet em 2007 para fomentar o interesse do jovem pela disciplina que é base para a programação de softwares e identificar novos talentos em formaçção.

A FAETEC de Quintino também foi destaque na 1ª edição da OAH, em 2007, sendo a grande campeã daquele ano representada por Arnour Sabino de Souza Junior, Hugo Cezar Gomes Crisostomo e Rafael Kaustchr Garcia de Oliveira, que estagiaram e trabalharam na empresa durante os anos seguintes. Veja mais: https://www.hostnet.com.br/oah/edicao-oah-2007

A CRIA 2015 mobilizou 53 instituições de diversos estados brasileiros. Contou também com o apoio da Riosoft, Hostnet, Kobo, Univali (Portugol Studio) e Run.Codes.

Visite o site da competição: http://www.rioinfo.com.br/cria/

Links Relacionados:

 https://www.hostnet.com.br/oah/edicao-oah-2007

https://www.hostnet.com.br/oah/edicao-anterior-oah

http://www.tirio.org.br/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios