Hostnet

Imprimir

POLÍTICA ANTI-SPAM

As práticas de SPAM e envio de e-mail em massa são altamente prejudiciais à infraestrutura de e-mail que atende os clientes da Hostnet. Essas práticas podem ocasionar atrasos ou bloqueios contra as mensagens enviadas por nossos clientes, comprometer a estabilidade dos servidores e a aceitabilidade das mensagens transmitidas pela Hostnet em outras redes. Neste cenário, se faz necessário entender que o serviço de e-mail da Hostnet é voltado estritamente para o uso profissional de correio eletrônico.

Temos como interesse principal oferecer um serviço consistente para empresas e profissionais que utilizam, em seu dia a dia, o e-mail como ferramenta de trabalho.

Neste sentido, a prática de SPAM e até mesmo o envio de e-mail marketing autorizado pelo destinatário não são permitidos através das contas de e-mail disponibilizadas nos planos de hospedagem ofertados pela Hostnet. Essa política tem como interesse único zelar pela estabilidade da infraestrutura e garantir aos nossos clientes uma excelente qualidade no serviço de e-mail.

A Hostnet entende por SPAM e-mails não solicitados e enviados com fins publicitários ou maliciosos. A mensagem enviada com o intuito de ofertar produtos ou fazer a divulgação de serviços, sem que o destinatário tenha autorizado ou mantenha interesse em recebê-la, é considerada SPAM, independente do volume de e-mails disparados.

Também estão previstos sob esta política e-mails enviados por servidores externos, caracterizados como SPAM, que contenham links para sites hospedados na Hostnet, por expor da mesma forma os nossos servidores à denúncias, bloqueios e restrições junto aos órgãos e instituições de combate ao SPAM.

Para coibir tal prática, garantir o bom desempenho dos servidores e resguardar a segurança de nossos clientes, a Hostnet estabelece os seguintes critérios:

DÚVIDAS COMUNS:

Estas e outras informações estão disponíveis em nossa Wiki no tópico Spam e E-mail em massa.

Imprimir