Por que investir em Automação de MKT e qual plataforma usar?

Conceitos básicos sobre Marketing de Conteúdo

Se você é um leitor assíduo deste blog, já deve ter lido nossa série de artigos que falam sobre Inbound Marketing. Talvez, você já ouviu falar, mas ainda não sabe muito bem o que é. Pois bem, esse tipo de marketing nada mais é do que um conjunto de estratégias desenvolvidas para atrair voluntariamente clientes potenciais (leads) para o site da empresa. O Inbound Marketing baseia-se no relacionamento e educação do consumidor. Tudo feito de um modo bem mais sutil, sem usar propagandas e prospecção ativa de clientes.

Para entrar no mundo do Inbound Marketing, primeiro você vai precisar produzir um bom conteúdo, seja ele artigo, vídeo, podcast, e-book, entre outros formatos que possam interessar ao seu público. Em segundo lugar, você vai precisar de uma plataforma de Automação de Marketing, para poder captar leads e entregar todo esse conteúdo que você desenvolveu de uma forma eficaz e, consequentemente, gerar vendas. A Hostnet recomenda a plataforma Mautic.

O benefício da automação de marketing é utilizar a tecnologia a seu favor para otimizar, automatizar e mensurar tarefas repetitivas de marketing online. Dessa forma, você economiza tempo, pois dependendo do tamanho da sua base de contatos, isso poderia levar horas ou até mesmo dias, além reduzir a margem de falhas como perda de prazos, por exemplo.

Por que investir em Automação de Marketing?

O principal motivo para investir na Automação de Marketing  é aumentar vendas e diminuir despesas e economizar tempo de trabalho da sua equipe de marketing e vendas.

E qual plataforma/ ferramenta/ software de Automação de Marketing utilizar?

A Hostnet recomenda o uso do Mautic, o sistema que automatiza o processo de encontrar e nutrir contatos através de páginas de destino e formulários, envios de e-mail , mensagens de texto, notificações na web, rastreamento de mídias sociais e integração com seu CRM e outros sistemas.

Nós testamos e aprovamos a plataforma, que é a primeira opção Open Source (e gratuita) do mercado para a Automação de Marketing. Ela nasceu justamente da necessidade de atender a uma demanda que precisava de automação, mas que não pode pagar uma fortuna para utilizar plataformas proprietárias, até então restrito a grandes empresas.

Em uma breve pesquisa por plataformas pagas de Automatização de Marketing, destacamos que os principais nomes desse mercado de ferramentas já estão aproximadamente há 10 anos por aí, e sempre venderam software no tradicional modelo SaaS. Para adquirir um desses, é cobrado uma mensalidade de U$700 em média, e isso acaba tornando a automação algo inviável pra muita gente. Por isso indicamos e consideramos uma excelente opção, que não perde em qualidade se comparadas com as pagas e ainda oferece a vantagem do código-fonte ser aberto, podendo ser personalizado de acordo com a necessidade do usuário, se necessário.

O Mautic na Hostnet

Se você hospeda ou pretende hospedar o seu site na Hostnet, oferecemos a instalação expressa da plataforma no servidor através do nosso Instalador de Aplicativos. Em outros casos, ela pode instalada manualmente no servidor.

Por ser Open Source e ter o código-fonte aberto, não há taxa de adesão ou aquisição de licença para usar o software. Os custos que envolve seu uso são: com a hospedagem da plataforma no provedor e com o sistema de e-mail marketing que deve ser utilizado paralelamente para o envio das mensagens em massa, como os serviços da Dinamize, por exemplo, referência nacional no segmento.

Mautic com Instalação Expressa

A plataforma já está disponível em nosso Instalador de Aplicativos e os nossos clientes podem instalar, testar e utilizar sem custo adicional ao valor da hospedagem, disponível nos planos da categoria Private Cloud. Com ele, você pode gerenciar seus contatos, campanhas de e-mail marketing e avaliar suas atividades por relatório.

Diferenciais do Mautic

O principal deles é o construtor de campanhas. A sequência de emails após uma ação do lead é feita a partir de organogramas facilmente editáveis. Veja outros:

  • Usabilidade;
  • Custo;
  • Código-aberto;
  • Hospedagem – o Mautic é instalado num servidor do usuário, e não do provedor de serviço.

A maior vantagem virá com o tempo. Por ser código aberto, melhorias e inovações do Mautic podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa.

Para aprender sobre como usar, também não precisa pagar; existem tutoriais em YouTube e sites. Você também pode consultar o Site oficial do Mautic e o Fórum Mautic.

Funcionalidades do Mautic

  • Marketing de mídia social
  • Acompanhamento de contatos
  • Integração com Mídias Sociais
  • Gestão de Formulários
  • Gerenciamento de campanhas
  • Gerenciamento de Relatórios
  • Controle de Dados
  • Soluções integradas
  • Código aberto

É nosso cliente e quer utilizar? Basta acessar o Painel de Controle Hostnet.

Clique no ícone Aplicativos >> Instalador de Aplicativos clique em Acessar. Na parte superior direita busque por Mautic. Está disponível no plano Private Cloud.

Esperamos que tenham curtido essa novidade e até a próxima!

Links Relacionados: 

Mautic, plataforma de automação de marketing Open Source, está disponível na Hostnet

https://www.hostnet.com.br/wiki/index.php/Mautic 

Artigo 1https://www.hostnet.com.br/blog/tudo-sobre-inbound-marketing-a-revolucao-do-seu-empreendimento/

Artigo 2: https://www.hostnet.com.br/blog/inboud-marketing-como-um-conteudo-relevante-pode-atrair-clientes/

Artigo 3: https://www.hostnet.com.br/blog/tudo-sobre-inbound-marketing-como-associar-inbound-marketing-e-assessoria-de-imprensa-e-otimizar-os-resultados/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios