automação de marketing mautic hostnet

O que é o Mautic? Assista uma demonstração da maior plataforma open source de automação de marketing do mercado

Podemos afirmar que o Mautic é a maior plataforma open source de Automação de Marketing

Talvez você esteja se perguntando o que é o Mautic e o que ele faz. Trata-se de uma plataforma completa, multi canais que permite, através de integrações, a utilização de estratégias de automação de marketing.

O Mautic é uma robusta ferramenta de automação de marketing desenvolvida com software livre e sua força é alimentada por uma extensa comunidade que não para de crescer.

Automação de Marketing, há alguns anos, era uma técnica restrita às empresas com muito dinheiro para investir em desenvolvimento de sistemas e com possibilidade de dedicar equipes exclusivamente para estudar o comportamento e planejar ações de marketing de forma automatizada.

Com o crescimento do Marketing Digital, alguns serviços de automação de marketing vendidos no modelo SAS (software as a service) passaram a ganhar espaço no mercado.

A popularização do Inbound Marketing tornou essencial o recurso a uma ferramenta que pudesse unir elementos como formulários, landing pages, call to action, criação de funis de venda online.

Atualmente, existem dezenas de soluções de automação de marketing, desde gigantes internacionais até empresas brasileiras. O grande número de empresas oferecendo esse tipo de serviço apenas reforça a necessidade das empresas em adotarem serviços de automação de marketing.

Assista uma demonstração do Mautic feita pelo diretor da Hostnet Kauê Linden: 

O que faz Mautic diferente?

Assim como o WordPress, o crescimento do Mautic se deve muito em parte ao fato da liberdade que a plataforma oferece.

Você pode instalar o Mautic no mesmo ambiente onde o seu site está hospedado, tendo assim total controle sobre os dados dos seus leads e clientes, além de liberdade para trabalhar as informações coletadas através das ações de marketing.

Nas plataformas open source (também chamadas de livres), liberdade é o ponto principal, que tem se convertido em vantagens competitivas importantes em relação às ferramentas proprietárias. Enquanto empresas de software proprietário podem comprar o tempo de bons desenvolvedores, projetos open source costumam criar comunidades fortes, com desenvolvedores voluntários engajados,  um tipo de envolvimento que o dinheiro não pode pagar.

A Hostnet e o Mautic

A Hostnet é uma dos maiores especialistas em Mautic do Brasil e se dedica à expansão da ferramenta desenvolvendo cursos, produtos  e serviços acessíveis para quem deseja trabalhar com automação de marketing com o objetivo de alavancar negócios. A empresa de hospedagem de sites disponibiliza um curso online completo de Mautic, totalmente em português, que vai te ensinar como conseguir resultados incríveis na Internet ao adotar a automação de marketing como parte da estratégia de comunicação do seu negócio.

Vantagens em usar o Mautic na Hostnet

Mautic Conference Global 2023

Nos dias 21 e 22 de junho de 2023, será realizada a quarta edição da Mautic Conference Global –  uma experiência totalmente online e imersiva no universo Mautic.

A Hostnet é patrocinadora do evento, que tem como objetivo inspirar, educar e promover networking para desenvolvedores e usuários. Clientes Hostnet ganham 10% de desconto na aquisição do ingresso. Para garantir essa vantagem, basta adicionar o código do cupom  HOSTNET10 durante a compra da entrada.

A conferência anual consiste em uma expressão da inovação de software e tem a proposta de reunir, entre os participantes, usuários finais, profissionais de marketing, integradores, executivos, editores, estrategistas de conteúdo, administradores, designers, desenvolvedores de TI, devops, entre outros.

A Mautic Conference Global contempla uma programação de dois dias lotada de atividades. Palestras e painéis cobrirão os mais variados interesses e diversos níveis de habilidades.

Para saber mais, acesse o site oficial do evento.

Está gostando do assunto? Baixe gratuitamente o Guia Completo de Automação de Marketing.

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Hospedagem de Sites com Mautic e WordPress

Automação de Marketing Gerenciada pela Hostnet 

Curso de Automação de Marketing para assinantes Hostnet

Curso de Automação de Marketing Grátis 

E-books gratuitos sobre tecnologia e marketing digital

Hostnet é patrocinadora do Mautic Conference Global 2023, participe!

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios