7 dicas de sucesso para começar o seu negócio online

Na hora de começar seu negócio online, é natural que mil ideias venham à cabeça. Selecionamos algumas dicas que irão ajudar e muito na hora de pensar no seu empreendimento.

A primeira coisa que você deve decidir é se criará seu próprio produto (produtor) ou será um “revendedor” (muitas vezes chamado de afiliado). Na primeira opção o seu esforço inicial será recompensado imediatamente com a receita, pois você tem maior domínio sobre o preço final. No segundo caso, como afiliado, como o produto já está pronto, você receberá uma comissão por cada venda realizada.

Conheça dicas de sucesso para começar o seu negócio:

1 – Escolha um nicho de mercado onde irá atuar.

É ideal que você tenha afinidade com a área. Se tiver atuado nela, melhor ainda, pois conhecimento é fundamental para o sucesso!

Aqui estão alguns nichos de mercados bem rentáveis como sugestões: importação de produtos, finanças, saúde e bem-estar, relacionamentos (como encontrar a pessoa certa) etc.

2 – Escolha um produto para promover ou produzir

Para isso você deve levar em conta algumas variáveis. Entre elas, a qualidade do produto. Se puder compre um exemplar antes de revender, utilize e faça sua análise.

Em seguida, veja se o produto tem destaque no mercado verificando a “temperatura” (se está sendo procurado, se está na “moda”). Faça também uma avaliação da comissão do produto (seja a porcentagem oferecida de fato como comissão ou o valor da comissão comparada com o preço do produto em si). E ainda nessa fase, não esqueça de dar uma olhada na avaliação dos consumidores sobre o produto (quantas estrelas ele tem, quantas notas recebeu e outras modalidades de aferição).

Para escolher o produto, você pode utilizar o Hotmart, maior plataforma brasileira de produtos digitais e marketing de afiliados.

Se o produto for produzido por você mesmo: invista em matéria-prima de qualidade, e da mesma forma que na modalidade mencionada anteriormente: teste o produto, utilize ou consuma até ter a certeza que tem qualidade suficiente para atrair público e gerar credibilidade.

3 – Escolha o domínio do seu site

Pense bem na hora de decidir o nome e a extensão (ex: hostnet.com.br e hostnet.com – ambos levam para o site da Hostnet).

Existem várias opções de extensão: .com, .net, .Rio, .org, entre outras. Aconselhamos, nesse caso a .com . Se puder registre também como .com.br, assim você garante a abrangência nacional e internacional do seu site, que é praticamente intuitivo no Brasil as pessoas digitarem o nome da marca seguido de .com.br. Lembre-se que o seu domínio é praticamente a sua marca, um nome que ficará pra sempre na web!

A compra do domínio é muito fácil, a Hostnet pode, inclusive, fazer isto por você. Basta acessar o link  https://www.hostnet.com.br/registro-de-dominio/ e dar início ao processo. Rapidamente você terá o seu domínio com a extensão que escolher.

4 – Adote um serviço de e-mail marketing

É bem diferente do serviço tradicional de envio e recebimento de e-mail pessoal ou corporativo. Trata-se de um serviço para envio em massa de mensagens, completo onde as pessoas cadastradas recebem seus e-mails com informações e campanhas.

O uso inadequado do serviço de e-mail tradicional para envio de e-mail marketing acarreta prejuízos ao seu negócio, que vão desde suas mensagens serem consideradas spam até mesmo o bloqueio da sua conta de e-mail.

A Hostnet oferece uma solução profissional para o envio de E-mail Marketing, conheça https://www.hostnet.com.br/email-marketing/ . Com ele você pode: criar sua lista de contatos, elaborar e enviar suas campanhas, interagir com as redes sociais e analisar os resultados.

5 – Adote um sequência de e-mails automáticos mas use com moderação

Também chamados de autoresponders, os e-mails automáticos são uma mão na roda.

Uma ferramenta na qual você cria uma sequência de e-mails a serem enviados para as pessoas de sua lista e depois só precisa se preocupar em atrair mais pessoas para essa lista. Você pode adicionar pessoas que se cadastram espontaneamente, abrem ou clicam em seus emails. Cuidado para não encher o saco! Dê espaço de dias entre os envios, e não repita assuntos em demasia.

Quando você vê por aí chamadas do tipo “faça vendas em piloto-automático“, trata-se de  configurar uma sequência de autoresponders em seu serviço de e-mail marketing, onde estes e-mails estão organizados para vender determinado produto ou serviço.

6 – Crie páginas para captura de e-mails

Para isso você pode colocar, em seu site/blog, campos de captura de e-mails ou criar uma página de captura específica para o produto que você escolheu promover.

7 – Atraia tráfego para o seu site

Já falamos algumas vezes sobre isso ( aqui, aqui e aqui) e existem várias formas de conseguir mais visitas.

Uma outra forma é o tráfego pago tipo Facebook Ads. Aplique seu ganho em formas de aumentar sua lista de emails e prospects em geral. Segmente anúncios de acordo com o público-alvo. Analise sempre suas ações e seus resultados.

Uma vez que o algoritmo de busca do Google muda constantemente, você precisa estar sempre antenado a essas atualizações se quiser ranquear bem o seu site. E é claro que você quer! Para isso, construa um conteúdo interessante com práticas de SEO inteligentes e saudáveis. O conteúdo relevante ajuda bastante a aumentar o número de visitas e leads, logo aumenta a probabilidade de conversão de clientes.

Resumindo:

  • Utilize tráfego pago;
  • Reinvista seu ganho para gerar mais tráfego;
  • Segmente seus anúncios para atingir seu público-alvo;
  • Capriche e teste – uma imagem ou título diferente podem aumentar sua conversão;
  • Analise seus resultados.

Para garantir o sucesso da sua página na web aqui vão algumas orientações:

  • Comunique sua principal proposta de valor;
  • A sua imagem principal deve constituir um gráfico poderoso que mostre o melhor do seu produto/serviço;
  • Destaque os principais benefícios para seu cliente;
  • Utilize uma caixa de captura de e-mails que envolva todo o formulário de e-mail e um texto persuasivo que reforce porque o usuário deve deixar seu e-mail;
  • Utilize depoimentos de clientes ou pessoas influentes de seu nicho de mercado;
  • Facilite o caminho e agilize processos – redirecione imediatamente o usuário para a página de vendas do produto.

Na prática

Para se aprofundar em cada etapa, você pode pesquisar e se aprofundar na Internet. É sempre bom garimpar, comparar e ler referências diversas, pois nem sempre o conteúdo é de qualidade. Aqui mesmo no site da Hostnet, temos vários artigos interessantes. Basta digitar o tema desejado no campo de busca.

Em breve, um novo texto com um novo assunto para você empreender com tecnologia!

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/hospedagem-de-sites/

https://www.hostnet.com.br/monte-seu-proprio-blog/

https://www.hostnet.com.br/vender-pela-internet/

https://www.hostnet.com.br/registro-de-dominio/

https://www.hostnet.com.br/email-marketing/

1 comentário

  1. Tobias em 17 de outubro de 2017 às 10:33

    Ótimas dicas, certamente irão ajudar. Muito obrigado!

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