7 dicas de sucesso para começar o seu negócio online

Na hora de começar seu negócio online, é natural que mil ideias venham à cabeça. Selecionamos algumas dicas que irão ajudar e muito na hora de pensar no seu empreendimento.

A primeira coisa que você deve decidir é se criará seu próprio produto (produtor) ou será um “revendedor” (muitas vezes chamado de afiliado). Na primeira opção o seu esforço inicial será recompensado imediatamente com a receita, pois você tem maior domínio sobre o preço final. No segundo caso, como afiliado, como o produto já está pronto, você receberá uma comissão por cada venda realizada.

Conheça dicas de sucesso para começar o seu negócio:

1 – Escolha um nicho de mercado onde irá atuar.

É ideal que você tenha afinidade com a área. Se tiver atuado nela, melhor ainda, pois conhecimento é fundamental para o sucesso!

Aqui estão alguns nichos de mercados bem rentáveis como sugestões: importação de produtos, finanças, saúde e bem-estar, relacionamentos (como encontrar a pessoa certa) etc.

2 – Escolha um produto para promover ou produzir

Para isso você deve levar em conta algumas variáveis. Entre elas, a qualidade do produto. Se puder compre um exemplar antes de revender, utilize e faça sua análise.

Em seguida, veja se o produto tem destaque no mercado verificando a “temperatura” (se está sendo procurado, se está na “moda”). Faça também uma avaliação da comissão do produto (seja a porcentagem oferecida de fato como comissão ou o valor da comissão comparada com o preço do produto em si). E ainda nessa fase, não esqueça de dar uma olhada na avaliação dos consumidores sobre o produto (quantas estrelas ele tem, quantas notas recebeu e outras modalidades de aferição).

Para escolher o produto, você pode utilizar o Hotmart, maior plataforma brasileira de produtos digitais e marketing de afiliados.

Se o produto for produzido por você mesmo: invista em matéria-prima de qualidade, e da mesma forma que na modalidade mencionada anteriormente: teste o produto, utilize ou consuma até ter a certeza que tem qualidade suficiente para atrair público e gerar credibilidade.

3 – Escolha o domínio do seu site

Pense bem na hora de decidir o nome e a extensão (ex: hostnet.com.br e hostnet.com – ambos levam para o site da Hostnet).

Existem várias opções de extensão: .com, .net, .Rio, .org, entre outras. Aconselhamos, nesse caso a .com . Se puder registre também como .com.br, assim você garante a abrangência nacional e internacional do seu site, que é praticamente intuitivo no Brasil as pessoas digitarem o nome da marca seguido de .com.br. Lembre-se que o seu domínio é praticamente a sua marca, um nome que ficará pra sempre na web!

A compra do domínio é muito fácil, a Hostnet pode, inclusive, fazer isto por você. Basta acessar o link  https://www.hostnet.com.br/registro-de-dominio/ e dar início ao processo. Rapidamente você terá o seu domínio com a extensão que escolher.

4 – Adote um serviço de e-mail marketing

É bem diferente do serviço tradicional de envio e recebimento de e-mail pessoal ou corporativo. Trata-se de um serviço para envio em massa de mensagens, completo onde as pessoas cadastradas recebem seus e-mails com informações e campanhas.

O uso inadequado do serviço de e-mail tradicional para envio de e-mail marketing acarreta prejuízos ao seu negócio, que vão desde suas mensagens serem consideradas spam até mesmo o bloqueio da sua conta de e-mail.

A Hostnet oferece uma solução profissional para o envio de E-mail Marketing, conheça https://www.hostnet.com.br/email-marketing/ . Com ele você pode: criar sua lista de contatos, elaborar e enviar suas campanhas, interagir com as redes sociais e analisar os resultados.

5 – Adote um sequência de e-mails automáticos mas use com moderação

Também chamados de autoresponders, os e-mails automáticos são uma mão na roda.

Uma ferramenta na qual você cria uma sequência de e-mails a serem enviados para as pessoas de sua lista e depois só precisa se preocupar em atrair mais pessoas para essa lista. Você pode adicionar pessoas que se cadastram espontaneamente, abrem ou clicam em seus emails. Cuidado para não encher o saco! Dê espaço de dias entre os envios, e não repita assuntos em demasia.

Quando você vê por aí chamadas do tipo “faça vendas em piloto-automático“, trata-se de  configurar uma sequência de autoresponders em seu serviço de e-mail marketing, onde estes e-mails estão organizados para vender determinado produto ou serviço.

6 – Crie páginas para captura de e-mails

Para isso você pode colocar, em seu site/blog, campos de captura de e-mails ou criar uma página de captura específica para o produto que você escolheu promover.

7 – Atraia tráfego para o seu site

Já falamos algumas vezes sobre isso ( aqui, aqui e aqui) e existem várias formas de conseguir mais visitas.

Uma outra forma é o tráfego pago tipo Facebook Ads. Aplique seu ganho em formas de aumentar sua lista de emails e prospects em geral. Segmente anúncios de acordo com o público-alvo. Analise sempre suas ações e seus resultados.

Uma vez que o algoritmo de busca do Google muda constantemente, você precisa estar sempre antenado a essas atualizações se quiser ranquear bem o seu site. E é claro que você quer! Para isso, construa um conteúdo interessante com práticas de SEO inteligentes e saudáveis. O conteúdo relevante ajuda bastante a aumentar o número de visitas e leads, logo aumenta a probabilidade de conversão de clientes.

Resumindo:

  • Utilize tráfego pago;
  • Reinvista seu ganho para gerar mais tráfego;
  • Segmente seus anúncios para atingir seu público-alvo;
  • Capriche e teste – uma imagem ou título diferente podem aumentar sua conversão;
  • Analise seus resultados.

Para garantir o sucesso da sua página na web aqui vão algumas orientações:

  • Comunique sua principal proposta de valor;
  • A sua imagem principal deve constituir um gráfico poderoso que mostre o melhor do seu produto/serviço;
  • Destaque os principais benefícios para seu cliente;
  • Utilize uma caixa de captura de e-mails que envolva todo o formulário de e-mail e um texto persuasivo que reforce porque o usuário deve deixar seu e-mail;
  • Utilize depoimentos de clientes ou pessoas influentes de seu nicho de mercado;
  • Facilite o caminho e agilize processos – redirecione imediatamente o usuário para a página de vendas do produto.

Na prática

Para se aprofundar em cada etapa, você pode pesquisar e se aprofundar na Internet. É sempre bom garimpar, comparar e ler referências diversas, pois nem sempre o conteúdo é de qualidade. Aqui mesmo no site da Hostnet, temos vários artigos interessantes. Basta digitar o tema desejado no campo de busca.

Em breve, um novo texto com um novo assunto para você empreender com tecnologia!

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/hospedagem-de-sites/

https://www.hostnet.com.br/monte-seu-proprio-blog/

https://www.hostnet.com.br/vender-pela-internet/

https://www.hostnet.com.br/registro-de-dominio/

https://www.hostnet.com.br/email-marketing/

1 comentário

  1. Tobias em 17 de outubro de 2017 às 10:33

    Ótimas dicas, certamente irão ajudar. Muito obrigado!

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios