Skip to content

5 estratégias para vender mais pela Internet

Aproveite o crescimento do comércio na Internet aplicando 5 estratégias de sucesso

Olá! Já publicamos artigos, inclusive na edição especial comemorativa de 15 anos da Hostnet do Jornal Rua Web, sobre o crescimento do e-commerce apesar da crise econômica que enfrentamos. E como o mercado online continua “para o alto e avante”, vamos mergulhar mais uma vez nesse tema com dicas práticas sobre como aumentar seu lucro.

As vendas pela web continuam aumentando. Segundo Diego Carmona, CVO do leadlovers (plataforma digital de automação de marketing), o mercado online cresceu 22% em 2015 e a previsão é que chegue a mais 18% até o fim de 2016. Para Carmona, vender através do ambiente online reduz custos e aumenta a possibilidade de vendas, uma vez que a  “a loja” funciona 24 horas por dia e praticamente não tem limite geográfico de vendas. O especialista destacou que em um ambiente online é possível se vender praticamente tudo, entre produtos e serviços.

Conheça as dicas inspiradas por Diego Carmona para o e-Commerce:

1 – Ganhe a confiança do público

A loja virtual precisa ser vista como um ambiente seguro para compras e de qualidade. Um bom layout para o site é fundamental. Além disso, a página deve ser ágil em relação às respostas dos cliques, e conter detalhes importantes como: campo de busca, perguntas frequentes (FAQ) e contato.

2 – Utilize as redes sociais estrategicamente

As redes sociais podem ser benéficas para vendas. Conheça o seu público e a linguagem usada por ele. Não adote as redes somente como vitrine, construa ações de mídia social com conteúdo relevante e atraente.

3 – Anuncie

Não fique restrito ao tráfego orgânico. Invista em anúncios, pode ser nas redes sociais ou no Google Adwords. No começo, é a única forma de gerar tráfego. E não se preocupe em investir grandes montantes, não existe valor mínimo e é bem mais barato que uma campanha off-line.

4 – Capriche no SEO

O “Search Engine Optimization” serve para que seu site seja encontrado nos resultados de busca do Google. Pode demorar um tempo para se conquistar uma boa posição, ficando na primeira página das buscas, mas todo o seu esforço valerá a pena.

5 – Produza conteúdo relevante

Seja em formato de texto, vídeos, imagens ou o que imaginar. Reviews são ótimas pedidas, pois são esclarecedores, atrativos e convincentes e compartilháveis. A ideia é auxiliar o cliente e prospects a conhecer seus produtos e serviços, e em seguida efetuar a compra.

Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui. Até a próxima!

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/loja-pronta/

https://www.hostnet.com.br/blog/novo-servico-da-hostnet-cria-e-publica-loja-virtual-em-5-dias/

https://www.hostnet.com.br/blog/vendas-online-e-pequenos-negocios-a-dobradinha-que-da-certo/

https://www.hostnet.com.br/vender-pela-internet/

https://www.hostnet.com.br/app/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

manutencao-site-hostnet

Acerte na escolha da plataforma da sua loja virtual

curso de wordpress

Curso de WordPress: instalando manualmente o WordPress

autoamcao-marketing-mautic-hostnet

[Webinar] Demonstração de Automação de Marketing com Mautic

curso-wordpress-05

Curso de WordPress: Instalação Local no Computador

hostcast-2

Assine nossos FEEDS