O site está lento? Entenda os motivos e conheça o Acelerador de Sites - Blog HostnetBlog Hostnet

O site está lento? Entenda os motivos e conheça o Acelerador de Sites

Quando um site apresenta lentidão a primeira coisa que o usuário pensa é: preciso de mais memória, mais espaço, mais processamento, mais capacidade, mais, mais e mais.

É claro que a infraestrutura de internet utilizada é um ponto muito importante nos requisitos para o bom desempenho de um site, porém, não existe milagre se o sistema possui scripts mal otimizados, imagens extremamente pesadas, excessos de requisições entre outras possibilidades que causam lentidão.

Pela nossa experiência, um site bem otimizado do ponto de vista da programação economiza recursos tecnológicos e financeiros, uma vez que não é necessária a contração de mais processamento a para o site rodar adequadamente.

Recentemente, nós publicamos um artigo falando sobre como acelerar sites desenvolvidos no WordPress e, dentre as principais causas de lentidão, estão imagens muito grandes, uso excessivo de JavaScript, CSS e HTML, não utilizar cache do browser e não usar compressão de dados.

Além de resolver questões primárias como as que ensinamos no artigo citado acima, o uso de ferramentas para aceleração de sites é bastante recomendado para quem tem um negócio na Internet.

Vamos supor que você tem uma loja virtual e que quando o seu cliente acessa para fazer uma compra, ele acabe desistindo porque as páginas demoram um tempo superior ao considerado razoável para carregar os produtos. Além disso, o Google considera mais relevante para os resultados de pesquisas os sites mais velozes dentre outros quesito que nós já falamos em nosso podcast sobre Fatores de Ranqueamento no Google. Logo, se a sua loja estiver lenta, ela aparecerá mal posicionada nos resultados. Você pode estar perdendo vendas e isso é muito sério.

Aqui na Hostnet nós utilizamos e oferecemos aos nossos clientes uma tecnologia para acelerar sites, ela se chama CDN (Content Delivery Network, ou Rede de Entrega de Conteúdo). Trata-se de uma rede de distribuição de informação que entrega o conteúdo web de forma mais rápida para usuários geograficamente distantes. Você pode entender melhor como funciona a CDN lendo este artigo em que falamos sobre a tecnologia.

Todo site hospedado na Hostnet já utiliza o serviço de CDN Free. Existem também disponíveis para contratação pacotes extras de CDN que oferecem recursos mais avançados para acelerar os sites. São eles:

Os pacotes de CDN pagos agregam serviços como: otimização de imagens, o protocolo SPDY (desenvolvido principalmente pelo Google para aumentar o desempenho do transporte de dados pela internet), suporte a SSL e firewall com painel de controle via web.

Maiores informações podem ser encontradas na Central de Ajuda da Hostnet ou no endereço https://www.hostnet.com.br/cdn-cloudflare/

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/cdn-cloudflare/

https://www.hostnet.com.br/info/como-acelerar-site-wordpress/

https://www.hostnet.com.br/blog/hostcast-fatores-de-ranqueamento-no-google/

https://www.hostnet.com.br/blog/o-que-e-cdn-e-porque-usa-la-em-seu-site/

https://www.hostnet.com.br/blog/como-o-provedor-de-hospedagem-influencia-no-desempenho-do-seu-site/

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *