velocidade-desempenho-sites

Site lento: veja como otimizar e melhorar o desempenho

Quando um site apresenta lentidão a primeira coisa que o usuário pensa é: preciso de mais memória, mais espaço, mais processamento, mais capacidade, mais, mais e mais.

É claro que a infraestrutura de internet utilizada é um ponto muito importante nos requisitos para o bom desempenho de um site, porém, não existe milagre se o sistema possui scripts mal otimizados, imagens extremamente pesadas, excessos de requisições entre outras possibilidades que causam lentidão.

Pela nossa experiência, um site bem otimizado do ponto de vista da programação economiza recursos tecnológicos e financeiros, uma vez que não é necessária a contração de mais processamento a para o site rodar adequadamente.

Recentemente, nós publicamos um artigo falando sobre como acelerar sites desenvolvidos no WordPress e, dentre as principais causas de lentidão, estão imagens muito grandes, uso excessivo de JavaScript, CSS e HTML, não utilizar cache do browser e não usar compressão de dados.

Além de resolver questões primárias como as que ensinamos no artigo citado acima, o uso de ferramentas para aceleração de sites é bastante recomendado para quem tem um negócio na Internet.

Vamos supor que você tem uma loja virtual e que quando o seu cliente acessa para fazer uma compra, ele acabe desistindo porque as páginas demoram um tempo superior ao considerado razoável para carregar os produtos. Além disso, o Google considera mais relevante para os resultados de pesquisas os sites mais velozes dentre outros quesito que nós já falamos em nosso podcast sobre Fatores de Ranqueamento no Google. Logo, se a sua loja estiver lenta, ela aparecerá mal posicionada nos resultados. Você pode estar perdendo vendas e isso é muito sério.

Tudo sobre Otimização de Desempenho para Sites

Se você quer aprimorar seus conhecimentos sobre otimização de sites, baixe gratuitamente o e-book “Como criar sites bem otimizados” e aprenda como melhorar o desempenho de sua páginas web. O objetivo deste e-book é apresentar técnicas para você ter sucesso no seu empreendimento online e economizar recursos. Clipe na capa abaixo para fazer o download.

CDN Grátis 

Aqui na Hostnet nós utilizamos e oferecemos aos nossos clientes uma tecnologia para acelerar sites, ela se chama CDN (Content Delivery Network, ou Rede de Entrega de Conteúdo). Trata-se de uma rede de distribuição de informação que entrega o conteúdo web de forma mais rápida para usuários geograficamente distantes. Você pode entender melhor como funciona a CDN lendo este artigo em que falamos sobre a tecnologia.

Todo site hospedado na Hostnet já utiliza o serviço de CDN Grátis. Existem também pacotes disponíveis para contratação extras de CDN que oferecem recursos mais avançados para acelerar os sites. São eles:

Os pacotes de CDN pagos agregam serviços como: otimização de imagens, o protocolo SPDY (desenvolvido principalmente pelo Google para aumentar o desempenho do transporte de dados pela internet), suporte a SSL e firewall com painel de controle via web.

Links Relacionados – assuntos que podem ser o seu interesse:

Hospedagem de Sites com CDN Grátis

Pacotes extras de CDN

Como acelerar sites em WordPress e melhorar o desempenho

Podcast: Fatores de Ranqueamento no Google

O que é CDN e porque usar em seu site

Como o provedor de hospedagem influencia na velocidade do site

E-books sobre tecnologia e marketing digital

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios