Como limpar sua base de e-mail após receber denúncias de SPAM

Trabalhar com automação de marketing ou e-mail marketing e ter sucesso na entrega de suas mensagens exige uma base de contatos limpa, para que o seu domínio não receba denúncias de SPAM e termine bloqueado, impedindo que suas comunicações cheguem aos destinatários. 

Formar uma base de clientes com nomes e e-mails válidos não é uma tarefa tão simples quanto parece. Para criar uma base segmentada, com endereços de e-mails verdadeiros e ativos, você vai precisar iniciar algum tipo de cadastro de clientes ou de leads. Se a sua empresa oferece um produto ou serviço e já possui um cadastro, você pode começar a usar essas informações para se comunicar. Caso ainda não exista essa base, você vai precisar começar a cadastrara seus clientes ou a capturar leads (potenciais clientes) oferecendo algum conteúdo de qualidade sobre o seu negócios para ele, em troca de nomes e e-mails. Essas são as formas mais adequadas, quando o cliente autoriza ou se cadastra voluntariamente para receber comunicados seus. 

Existe ainda no mercado, empresas que compram base de dados de terceiros sem saber exatamente a procedência daqueles nomes e e-mails, possivelmente sem segmentação. Isso pode comprometer seriamente o trabalho da automação de marketing e do e-mail marketing, causando problemas como denúncias de SPAM. E é disso que vamos falar no Webinar a seguir. 

Kauê Linden, diretor da Hostnet, vai mostrar como funcionam as denúncias de SPAM e vai te ajudar a remover os usuários denunciantes e a ter uma base limpa. 

 

A Automação de Marketing é a técnica que utiliza a tecnologia de softwares para melhorar a comunicação com o cliente e aumentar vendas. O Mautic é uma solução open source para realizar a automatização das rotinas de comunicação de uma empresa com o seu cliente. 

Convidamos você para assistir o seminário e, também, para fazer parte da Comunidade Mautic Hostnet.

Acesse: https://www.facebook.com/groups/341376852954998/

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/info/curso-de-marketing-digital/

https://www.hostnet.com.br/automacao-de-marketing

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios