
Como limpar sua base de e-mail após receber denúncias de SPAM
Trabalhar com automação de marketing ou e-mail marketing e ter sucesso na entrega de suas mensagens exige uma base de contatos limpa, para que o seu domínio não receba denúncias de SPAM e termine bloqueado, impedindo que suas comunicações cheguem aos destinatários.
Formar uma base de clientes com nomes e e-mails válidos não é uma tarefa tão simples quanto parece. Para criar uma base segmentada, com endereços de e-mails verdadeiros e ativos, você vai precisar iniciar algum tipo de cadastro de clientes ou de leads. Se a sua empresa oferece um produto ou serviço e já possui um cadastro, você pode começar a usar essas informações para se comunicar. Caso ainda não exista essa base, você vai precisar começar a cadastrara seus clientes ou a capturar leads (potenciais clientes) oferecendo algum conteúdo de qualidade sobre o seu negócios para ele, em troca de nomes e e-mails. Essas são as formas mais adequadas, quando o cliente autoriza ou se cadastra voluntariamente para receber comunicados seus.
Existe ainda no mercado, empresas que compram base de dados de terceiros sem saber exatamente a procedência daqueles nomes e e-mails, possivelmente sem segmentação. Isso pode comprometer seriamente o trabalho da automação de marketing e do e-mail marketing, causando problemas como denúncias de SPAM. E é disso que vamos falar no Webinar a seguir.
Kauê Linden, diretor da Hostnet, vai mostrar como funcionam as denúncias de SPAM e vai te ajudar a remover os usuários denunciantes e a ter uma base limpa.
A Automação de Marketing é a técnica que utiliza a tecnologia de softwares para melhorar a comunicação com o cliente e aumentar vendas. O Mautic é uma solução open source para realizar a automatização das rotinas de comunicação de uma empresa com o seu cliente.
Convidamos você para assistir o seminário e, também, para fazer parte da Comunidade Mautic Hostnet.
Acesse: https://www.facebook.com/groups/341376852954998/
Links Relacionados: