Motivos para escolher a Hostnet como o provedor do seu site

A Hostnet é uma empresa brasileira de hospedagem de sites, com sede no Rio de Janeiro, e que tem mais de 15 anos como provedora de hospedagem. Se destaca nesse mercado por inúmeras iniciativas relacionadas à hospedagem. Vamos a elas: 

Alta qualidade do serviço prestado

A Hostnet tem uma preocupação constante com a qualidade dos seus serviços. Numa busca no site Reclame Aqui, por exemplo, vemos que a Hostnet é considerada uma empresa ótima, com mais de 90% de solução das solicitações, e 80% dos reclamantes afirmando que voltariam a fazer negócio com a empresa. A Hostnet também foi premiada como o provedor de hospedagem com o melhor atendimento a clientes do Brasil, entre os anos de 2012 a 2015Isto demonstra a preocupação em buscar sempre atingir maiores padrões em qualidade e satisfação dos seus clientes.

Tipos de hospedagem oferecidos

A Hostnet tem um amplo leque de ofertas para seus clientes, da hospedagem econômica até o servidor privado, passando pelos planos de hospedagem na nuvem, tanto compartilhada quanto privativa. Isto permite que seu plano de hospedagem cresça de acordo com o site e suas necessidades.

Segurança

A Hostnet investe constantemente em segurança, e é o primeiro provedor de hospedagem no Brasil a oferecer serviços como DNSSEC (desde 2012) e CDN. A Hostnet oferece certificados SSL aos seus clientes, desde o gratuito (fornecido pela CloudFlare), passando pelos certificados próprio e o wildcard.

A Hostnet também possui o protocolo TLS implementado nos servidores de e-mail, que adiciona criptografia no tráfego de e-mails – o que evita que informações sigilosas sejam facilmente compartilhadas. Com a criptografia, mesmo que o e-mail seja copiado no percurso entre os servidores de envio e recebimento, será virtualmente impossível decifrar a mensagem e obter seu conteúdo.

Os servidores de e-mail da Hostnet também possuem uma tecnologia, chamada DMARC. Sua função é detectar e prevenir contra e-mails falsos (os famosos spams) e phishing em geral. Isto demonstra a constante preocupação da Hostnet em entregar ao seu cliente um serviço, acima de tudo, seguro.

Uso de software livre

A Hostnet é uma empresa onde o software livre está no seu cerne. A quase totalidade dos servidores nos quais a Hostnet possui, está baseada no sistema operacional livre GNU/Linux; o servidor Web adotado é o Apache, o servidor web usado em pouco mais de 50% dos servidores Web do mundo. A linguagem de programação PHP é amplamente empregada, além de diversos outros softwares, como: LibreOffice, ffmpeg, WordPress, Blender, MySQL, MariaDB, OpenSSL, PHPMyAdmin, entre muitos outros.

A Hostnet é uma empresa focada no uso de servidores Linux para hospedagem. É uma questão de princípios: Queremos fornecer sempre para nossos clientes o melhor, e a solução que temos empregado demonstra que estamos no caminho certo.

Apoio financeiro ao software livre

A quase totalidade desses projetos tem iniciativa na comunidade wrb, logo não tem raízes em nenhuma empresa, dependendo de contribuições voluntárias para o seu custeio. Desde 2004 a Hostnet contribui com doações mensais para diversas fundações que cuidam de projetos de código aberto. Entre eles, temos a Mambo Foundation (a fundação que cuida do desenvolvimento do CMS Mambo), a Wikimedia Foundation (a fundação que gerencia e sustenta a Wikipédia), The Document Foundation (fundação que cuida do projeto LibreOffice), a GNOME Foundation (fundação que cuida do projeto GNOME), entre muitos outros.

Para o projeto receber doações, a Hostnet precisa ser usuária do serviço ou produto em código aberto em questão, e também aprovar a sua qualidade. A ideia é que isto é uma forma de retribuição à comunidade pelos softwares que são desenvolvidos por ela e são imprescindíveis para o core business da empresa.

Desenvolvimento

Além disso, a Hostnet colabora com projetos de software livre remetendo correções para falhas de segurança e novas funcionalidades para as comunidades que desenvolvem estes softwares, e também colabora com traduções para o português brasileiro. Todas essas contribuições estão detalhadamente listadas em http://oss.digirati.com.br/.

Especialização em PHP

O PHP (que é um acrônimo recursivo, cujo significado é PHP: Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de programação, de código aberto e amplamente usada para desenvolvimento web. Está entre as dez linguagens mais usadas do mundo, segundo o ranking da TIOBE, e a grande maioria dos gerenciadores de conteúdo (WordPress, Drupal, Joomla, entre outros) é escrito nessa linguagem.

A Hostnet é uma empresa especializada em PHP, tanto que o site http://br.php.net/ está hospedado conosco. O PHP está no centro da nossa operação, movendo os CMS que oferecemos em planos de hospedagens aos nossos clientes. E o WordPress é, de todos, o CMS mais popular do mundo e também o mais usado pelos clientes da Hostnet. Logo, PHP é a linguagem que a Hostnet fala e usa.

Hospedagem no Brasil

A Hostnet é uma empresa brasileira, com sede no Brasil, e que hospeda seus sites em datacenters localizados em território nacional. Como nossos clientes, na sua maioria, são brasileiros, temos então equipes de atendimento, suporte e resposta formadas por brasileiros. Dessa forma, além de estarmos empregando mão de obra especializada no Brasil, é vantajoso em termos econômicos: a economia gira no país.

Além disso, a Hostnet tem vários servidores ligados aos principais PTTs da Internet brasileira, visando a diminuição do número de hops e com isto tornando o acesso aos sites mais rápido, pois o percurso é sensivelmente menor.

Tecnologia própria

Várias soluções empregadas pela Hostnet são desenvolvidas na própria empresa, pela equipe de desenvolvimento. O Painel de Controle, o Instalador Automático, além de inúmeras soluções internas, foram desenvolvidas pela própria Hostnet. Isto traz claras vantagens, como segurança: Se houver uma falha no Painel de Controle e ela for descoberta, a própria equipe de desenvolvimento poderá realizar as devidas correções mais rapidamente. Se estivéssemos usando uma solução que não temos acesso ao código-fonte, dependeríamos das correções feitas por outros.

Conclusão

Cinco razões para você hospedar seu site com a Hostnet:

  1. A melhor hospedagem é aquela no qual você pode confiar. E a Hostnet é o provedor de hospedagem com o atendimento mais bem avaliado do site ReclameAqui.
  2. Oferta de serviços como CDN, DKIM, SPF, DMARC, SSL, DNSSEC e outros. São gratuitos a todos os clientes, de forma a aumentar sensivelmente a segurança na hospedagem, na troca de e-mails e em serviços em geral.
  3. Uso de software livre em toda a infraestrutura, garantindo estabilidade, segurança e escalabilidade.
  4. Servidores hospedados no Brasil, que garantem acesso mais rápido, tempo de resposta a incidentes mais rápido e uma equipe de suporte que fala português.
  5. Desenvolvimento próprio, com ferramentas premiadas como o Instalador Automático Hostnet, Painel de Controle e outras soluções que facilitam a vida do cliente, permitindo que várias funções complexas sejam desempenhadas pelo próprio, sem ter que se comunicar com o suporte.
Este artigo faz parte do e-book "Hospedagem de Sites não é tudo igual". Baixe gratuitamente e tenha acesso ao material completo: http://hostnet.com/ebookhospedagem

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/

https://www.hostnet.com.br/ebook/

https://www.hostnet.com.br/site-pronto/

https://www.hostnet.com.br/loja-pronta/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios