Como vender e comprar online com segurança

As vendas online continuam crescendo, mesmo assim, boa parte dos brasileiros ainda se sente insegura em adquirir produtos e serviços pela web. Se você ainda tem esse receio ou se você tem uma loja virtual, saiba como se proteger durante as compras e como salvaguardar o seu e-commerce de ataques virtuais.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, é previsto um crescimento de 12% no setor de e-commerce em 2017. E as vendas podem alcançar US$ 25 bilhões, no país, este ano – os brasileiros estão mais confiantes na hora de fazer compras pela internet – segundo dados do SPC Brasil, 93% das pessoas que atualmente realizam compras pela web já estão no meio online há mais de três anos. Do total de indivíduos abordados pelo estudo, apenas 8% ainda mantém algum receio de fazer compras em lojas virtuais.

Mesmo com esse avanço, ainda é preciso ficar atento aos sites fraudulentos. Só em 2015, segundo empresas especializadas em fraudes eletrônicas, foram R$477 milhões em perdas evitadas com o bloqueio de transações fraudulentas.

A esta altura, você deve estar perguntando o que pode fazer para não ser pego de surpresa; seja como consumidor ou como empreendedor.  A solução está no certificado SSL (Secure Socket Layer), que é um sinalizador da identidade do site; um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. O SSL pode ser reconhecido com o ícone de um “cadeado” clicável que aparece nos navegadores quando estão acessando um website seguro, seja o navegador do Google Chrome, Firefox, Opera, entre outros. É justamente este certificado que garante que o site onde o consumidor está efetuando a compra realmente é quem diz ser e não uma máscara que por trás conta com hackers ou fraudadores que simulam o site e ficam com o seu dinheiro sem efetuar a sua compra.

Se você tiver um site e escolher ativar o SSL no seu servidor web você terá que responder algumas questões sobre a identidade do seu site e da sua empresa. Seu servidor criará duas chaves criptográficas – a Chave Privada (Private Key) e a Chave Pública (Public Key). Sua Chave Privada não possui esse nome à toa – deve ser mantida privada e segura. Já a Chave Pública não necessita ser secreta e deve ser colocada na CSR (Certificate Signing Request) – um arquivo de dados contendo os detalhes do site e da empresa. Em seguida, o seu servidor web irá associar o certificado emitido com a sua Chave Privada e irá estabelecer um link criptografado entre seu website e o navegador do seu consumidor.

A Hostnet é pioneira em oferecer Certificado Digital SSL gratuito para todos os sites hospedados nos servidores da empresa. Para ter o HTTPS no endereço do seu site e cadeado verde ao lado, basta ativar a tecnologia CDN disponível no Painel de Controle do cliente.  Saiba mais: http://hostnet.com/sslgratis

Vantagens do SSL

  • Gera vantagem competitiva por mostrar ser um site confiável e legítimo;
  • Oferece garantia para os seus consumidores que seus dados não serão adulterados ou forjados;
  • Garante que os dados importantes dos seus consumidores trafeguem com segurança sob criptografia forte.

Como conferir se o site é seguro?

  1. Clique sobre o selo de site seguro e confirme se o certificado digital foi emitido para o mesmo endereço web da página que você está;
  2. Verifique se existe um cadeado fechado na barra inferior do seu browser;
  3. Verifique se o site comece por “http”. Se o site contém a letra “s” no final, “https”, ele é um endereço web de site que é seguro;
  4. Atualize seu navegador e ele será sempre um navegador seguro. A atualização corrige bugs e falhas, detecta sites phishing e sites de spam;
  5. Verifique as coordenadas de contato: ligue para o telefone, envie um e-mail solicitando resposta.

Adotando o SSL a credibilidade do consumidor em relação ao site aumenta imediatamente e fortalece cada vez mais ao longo do tempo.

Links Relacionados:

http://hostnet.com/sslgratis

https://www.hostnet.com.br/cdn-cloudflare/

https://www.hostnet.com.br/certificado-digital-ssl/

https://www.hostnet.com.br/loja-pronta/
https://www.hostnet.com.br/vender-pela-internet/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios