Como alavancar seu site através das mídias sociais

Uma boa estratégia de marketing para mídia social deve ajudá-lo a atingir os objetivos que deseja para o seu negócio. Para isso, é preciso ser dinâmico, para que se possa ajustar às variações que surgem na mídia todos os dias.

Conheça agora como alavancar seu site por meio dessa estratégia com as mídias sociais!

Concursos e promoções

Organizar promoções e concursos no Facebook é uma ótima maneira de chamar a atenção de seus seguidores e entretê-los ao mesmo tempo. Quem não gosta de participar de algo com a possibilidade de ganho?

Muita gente se pergunta: Como viralizar um post nas redes sociais, mas esquece dessa simples estratégia! Ou seja, o que custa você pegar um item de seu estoque e fazer uma promoção ou sorteio com ele nas redes sociais? Use isso para divulgar sua marca e imagem, fortalecendo e fazendo com que mais pessoas conheçam suas ofertas!

Para fazer isso você pode recorrer a épocas específicas do ano, como a véspera do Natal ou o Dia das Mães. Esse simples ato fará com que se gere um incentivo para que as pessoas se associem a sua marca em momentos felizes e com a condição de ainda receber algo em troca, a partir de um comentário, curtida e compartilhamento!

Mantenha os seus posts sempre atualizados

Já disse Friedrich Nietzsche – filosofo, poeta e compositor famoso que não é a força, mas a constância dos bons resultados que conduz os homens a felicidade, isso quer dizer que: a constância dos posts é uma excelente estratégia para tirar o máximo proveito das redes sociais.

Uma vez que as suas mensagens chegam as pessoas, você faz com que haja um tipo de identificação com suas ofertas. Dessa forma, cada vez mais, você consegue criar uma conexão mais assertiva e também gera maior número de curtidas e compartilhamentos.

Por meio das redes sociais, você pode incluir os links de seu site, levando os clientes e interessados a páginas específicas de seus produtos e serviços. Então, ter uma variação de imagens e links é bastante inteligente!

Interagir com seu público

Para conseguir estabelecer uma ligação com os seus seguidores, é importante se comportar de uma maneira interativa e responsiva. O que isso significa?

Que você deve estar atento para responder a perguntas nos posts ou por mensagens, e se possível, ser ágil nesse sentido, pois além de conseguir atingir as necessidades dos clientes de forma ágil, você demonstra atenção a eles, o que naturalmente conta ao seu favor.

A ideia é incentivar o público a continuar participando de forma ativa. Então, você também pode usar estratégias criativas de impulsionamento, exemplo:

Em vez de apenas informar algo, como: “Aspirador de pó eficiente, limpa qualquer área”! Que tal fazer perguntas?

Recentemente um empreendedor foi capaz de gerar mais de 85% de respostas com base nesse sistema.

O que ele fez?

Em vez de apenas dizer que seu aspirador de pó era eficiente, ele resolveu perguntar as donas de casa, o que dava mais trabalho: Limpar tapete, chão, carro, entre outros.
Resultado: ele teve maior poder de venda, pois através das respostas obtidas, ele conseguiu mostrar como a vida delas se tornaria fácil, caso comprassem o seu produto!

Entendeu como funciona? 

E então, precisa de ajuda para construir um site? Fale conosco, somos especialistas em Internet. 

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/loja-pronta/wordpress/

https://www.hostnet.com.br/site-pronto/

https://www.hostnet.com.br/blog/baixe-o-e-book-qual-plataforma-escolher-para-o-meu-site/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios