Campanhas de e-mail tem se mostrado mais efetivas que mídias sociais

Campanhas de e-mail tem se mostrado mais efetivas que mídias sociais

Sem retorno em mídias sociais, empresas exploram e-mail e automação

Muita gente questiona se as pessoas ainda são impactadas por campanhas de e-mails. A verdade é que, ainda hoje, o maior ROI (retorno sobre o investimento) da Internet envolve diretamente campanhas de interação via e-mail.

Não estamos aqui falando de SPAM, ok? Se no começo da Internet ainda era possível poluir a caixa de e-mail dos usuários e ter resultado, as coisas mudaram bastante nos últimos anos. Hoje, as campanhas de lançamento de produtos envolvem estratégias que passam por diversas fases, normalmente, classificadas em um funil de vendas.

Mídias sociais e anúncios pagos tem sido de forma assídua umas das formas de “pescar” o visitante, mas ele só se transforma em um lead no momento em que se consegue o e-mail do usuário e autorização para se comunicar com ele. Para isso, diversas técnicas estão em práticas, e-books, webinars, serviços gratuitos e conteúdo restrito são as mais comuns.

Porém, depois que você consegue transformar o visitante em um lead, nada é mais poderoso do que uma boa comunicação por e-mail.

A morte do e-mail não aconteceu, tire proveito da Automação de Marketing

A morte do e-mail, tragicamente anunciada há alguns anos, não aconteceu. Muito pelo contrário, ele volta ao protagonismo da comunicação digital em tempos de debandada no Facebook.

Se você possui uma página para o seu negócio no Facebook, por exemplo, notou que o alcance orgânico de suas publicações já não é mais o mesmo. Os algoritmos estabelecem critérios que são constantemente alterados e cada vez mais é preciso patrocinar seus posts para que eles cheguem ao seu público.

Além disso, um assunto pouco falado é que as redes sociais não te permitem criar uma base de dados (nome e e-mail) dos seus assinantes, algo que é extremamente valioso. No modelo atual, ela é um intermediário entre você e o seu público.

É neste cenário que o e-mail volta aos holofotes da comunicação online, através da Automação de Marketing. A técnica utiliza softwares para automatizar o envio de mensagens, aliada a uma estratégia de inbound marketing com o objetivo de atrair e converter clientes. Como você pode observar, não se trata apenas de um simples e-mail marketing, é uma  comunicação mais assertiva que ajuda a aumentar os lucros de um empreendimento mais rapidamente.

Mais de de mais de 90% dos adultos que usam a Internet regularmente, possuem pelo menos uma conta de e-mail. E cerca de 60% dessas pessoas verificam a sua caixa postal diariamente. Vemos que o e-mail tem um alcance ainda maior do que as redes sociais, pois existem usuários que não fazem parte de redes sociais, mas pelo menos um endereço de e-mail eles têm.

Em termos de alcance, o e-mail ainda é o mais abrangente. Segundo uma pesquisa publicada no site Campaign Monitor, um e-mail pode ser mais efetivo do que uma mensagem enviada em uma rede social, como o Twitter ou o Facebook. Ler um e-mail e interagir com o remetente é muito mais provável de acontecer do que uma interação a partir das redes sociais. Na mesma pesquisa, temos que o e-mail entrega o maior retorno sobre o investimento de todas as iniciativas de marketing. Uma pesquisa apresentada no site The DMA informa que até 66% das pessoas que recebem e-mail marketing, acabaram comprando algum produto que tomaram conhecimento a partir dessa estratégia.

Preparamos um e-book que se trata de um Guia Completo sobre Automação de Marketing para ajudar profissionais e empresas a surfarem nessa onda, tirando proveito da tecnologia para alavancar negócios na Internet. Você pode baixar gratuitamente pelo endereço: https://www.hostnet.com.br/ebook/guia-completo-sobre-automacao-de-marketing/

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