e-mail-mkt-linha-de-assunto

Sim, vale a pena investir em e-mail marketing e automação com Mautic

Muito se fala a respeito da morte do e-mail enquanto ferramenta de comunicação. É bem verdade que, com o crescimento das redes sociais, o fluxo de mensagens entre caixas postais caiu. Mas nada supera o alcance do e-mail como meio de comunicação. Segundo pesquisas recentes, mais de 90% dos adultos que usam a Internet regularmente, possuem pelo menos uma conta de e-mail. E cerca de 60% dessas pessoas verificam a sua caixa postal diariamente.

Logo, vemos que o e-mail tem um alcance ainda maior do que as redes sociais: Existem usuários que não fazem parte de redes sociais, mas pelo menos um endereço de e-mail eles têm. Em termos de alcance, o e-mail ainda é o mais abrangente.

Há pesquisas que relatam algo curioso: Quando o e-mail é usado de maneira correta, o nível de engajamento é muito maior do que o uso de marketing em redes sociais. Ou seja, ler um e-mail e interagir com o remetente é muito mais provável de acontecer do que uma interação a partir das redes sociais.

E quando se fala em divulgação de produtos por e-mail, a taxa de conversão é bem maior do que as redes sociais. Esta taxa pode chegar em alguns casos a até 70%, que é uma das maiores taxas de conversão no marketing digital. Existem estudos que afirmam que quase 50% das pessoas que recebem e-mail marketing, acabam comprando algum produto que tomaram conhecimento a partir dessa estratégia.

Desafios

Um dos desafios para o marketing por e-mail é a diversidade de tamanhos e resoluções de telas onde o e-mail será aberto. Muita gente hoje em dia acessa a Internet preferencialmente a partir de celulares, então as mensagens têm que ser agradáveis e encaixarem bem numa tela pequena e com mais pontos na vertical do que na horizontal.

E todo mundo agora tem mais pressa. Todos os dias somos bombardeados com inúmeras mensagens, de todo o tipo. As mensagens enviadas devem sobressair no meio da massa: devem ser mais relevantes, entregues mais frequentemente, de forma que não sejam descartadas pelo seu cliente. Ou seja, o cliente tem que ter interesse em ler suas mensagens.

As ferramentas de CRM também não se integram com o e-mail marketing. Logo, uma iniciativa com uso apenas do CRM vai compartimentalizar o marketing por e-mail, o que levaria a um certo excesso de trabalho para administrar, por parte da equipes de marketing de uma empresa.

A solução ideal é que uma plataforma de automação de marketing integre o marketing por e-mail, entregando mais diálogos que gerem relacionamentos entre sua empresa e os clientes. Esta é uma meta possível de atingir, e uma plataforma de automação de marketing é bem capaz de realizar essa tarefa. 

Automação de Marketing com Mautic

A Automação de Marketing é a técnica que utiliza a tecnologia de softwares para melhorar a comunicação com o cliente e aumentar vendas. O Mautic é uma solução open source para realizar a automatização das rotinas de comunicação de uma empresa com o seu cliente. A solução está disponível na Hostnet.

A Hostnet é pioneira no uso do Mautic para automação de marketing no Brasil

Planos de Automação de Marketing com Mautic na Hostnet

A Hostnet trabalha com três tipos de planos para quem vai contratar o serviço de hospedagem + mautic

  1. Faça você mesmo – Você vai contratar um dos planos de hospedagem da categoria Cloud, vai escolher o pacote de e-mails com a quantidade de envios necessária para trabalhar e vai instalar e configurar a ferramenta de automação por conta própria. Nós disponibilizamos vídeo aulas que podem te ajudar nessa tarefa. Além disso, existe o serviço de suporte especializado na ferramente, que pode ser contratado de forma adicional.
  2. Gerenciado – Se você tem uma empresa que já desenvolve ações de comunicação na Internet através de site, e-mail marketing, anúncios no Google e em redes sociais e etc, mas não tem uma equipe técnica à sua disposição para cuidar da implementação da Automação de Marketing, a Hostnet gerencia as ferramentas para você.
  3. Gerenciado + Funil de Vendas – Se você tem uma empresa e já desenvolve ações de comunicação na Internet através de site, e-mail marketing, anúncios no Google e em redes sociais e etc, mas não tem uma equipe técnica à sua disposição para cuidar das suas ações de automação de marketing, a Hostnet Gerencia as ferramentas de automação para você e ainda cria o funil de vendas. O Funil de Vendas consiste na criação de landing pages, formulários, administração da lista de contatos e mais.

Visite o nosso site no endereço https://www.hostnet.com.br/mautic-automacao-marketing e faça uma simulação de preços relativos aos planos e pacotes de mensagens de acordo com a quantidade necessária de envios mensais. Veja também todos os recursos que cada uma das opções possui.

Bônus: Guia Completo sobre Automação de Marketing

Ficou interessado e quer se aprofundar no assunto? Baixa gratuitamente o nosso e-book!

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/automacao-de-marketing

https://www.hostnet.com.br/academia/cursos/automacao-de-marketing-com-mautic/

https://www.hostnet.com.br/info/curso-de-marketing-digital/

Comunidade Mautic Hostnet https://www.facebook.com/groups/341376852954998/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios