Automação de marketing vira oportunidade para gerar vendas

Imagine poder criar jornada de vendas através de um processo de automação de marketing e, a partir de então, gerenciar com louvor todos os passos necessários, até que um contato se torne de fato um cliente… 

Um processo em que todas as ações são executadas de forma automática, completamente eficientes, aliviando você de qualquer preocupação sobre nutrir manualmente clientes em potencial e direcioná-los para o caminho da conversão.

Isso é a automação de marketing que vira oportunidade para gerar mais vendas e LUCRO! É isso que você quer?

Se você ainda tem dúvidas sobre como ela funciona e por que você tem que adotá-la, não se preocupe! Fique com a gente que vamos explicar os principais pontos que você precisa saber, como:

  • O que é a automação de marketing?
  • Para que serve a automação de marketing?
  • Quais os tipos de automação de marketing?

Com tudo isso você vai entender melhor a importância da automação de marketing para as vendas de seus produtos, divulgação da sua marca e aumento da lucratividade de seu negócio!

Vamos lá?

Uma forma de sua empresa atingir potenciais clientes em grande escala e de modo PERSONALIZADO!

A automação de marketing é a prática de fazer uso tecnologias e softwares para direcionar ações em escala e alavancar os resultados do negócio. É ela que dá suporte para automatizar tarefas de criação, execução, gestão, relacionamento e monitoramento de estratégias.

Ou seja, através das ferramentas de automação de marketing você consegue:

  • Identificar, acompanhar e agir de modo personalizado com o seu público, criando uma conexão profunda com ele, melhorando o relacionamento em geral e, como resultado, as suas vendas.

Você gostou, não é?

E para que exatamente serve a automação de marketing?

Pense na seguinte rotina: publicar toda semana conteúdos para blog para atrair novos visitantes. Depois divulgar esses posts nas redes sociais e fazer a gestão de todo engajamento que eles geram. Esses ainda têm que gerar contatos, que são os leads para a equipe de vendas, e por isso têm também que capturar e-mails ofertando uma newsletter… 

Percebe o quanto é “gigante” o volume de processos e atividades necessárias para fazer essa “máquina” funcionar? 

E quanto mais seu empreendimento cresce, maior a quantidade de contatos a serem gerados e trabalhados, concorda?

É aí que entra a automação de marketing para:

  • Simplificar tarefas.
  • Reduzir o trabalho manual.
  • E aumentar a produtividade! 

Ela é capaz de automatizar todos os processos da empresa, através de softwares de automação de marketing, segmentando seus contatos conforme interesses e comportamentos, distribuindo conteúdos de acordo com as segmentações, avançando os leads para as demais etapas do funil de vendas, gerando relatórios personalizáveis para cada tipo de ação, e muito mais!

É tudo que você precisa!

Assim, independente de sua empresa ser grande, se está começando agora, se você sente que ela pode melhorar ainda mais… qualquer que for o seu caso, a automação de marketing tem muito a oferecer!

Conheça agora alguns tipos de automação de marketing que sua marca precisa considerar:

  • Software de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente): armazena informações pessoais, histórico de compras e detalhes de interações entre o cliente e seu negócio.
  • Software de e-mail marketing: automatiza as mensagens que você envia aos seus contatos, facilitando a distribuição em larga escala de mensagens personalizadas junto com paineis de medição de desempenho.
  • Software de automação de marketing: para direcionar tráfego para seu site, configurar estratégias de marketing de entrada ou campanhas de marketing, etc.
  • Software de marketing de mídia social: para ajudar no agendamento de postagens, gerenciamento de rede, na medição do desempenho de seus esforços de mídia social, entre outras.
  • Software de marketing analytics: você tem que analisar seus esforços e descobrir o que funciona e o que não funciona, para se concentrar nas melhores estratégias e maximizar o ROI do negócio

Portanto, se você quer resolver seus dilemas de eficiência de marketing e escalabilidade, e deseja aumentar as vendas de seus produtos, tornar sua marca conhecida e aumentar sua lucratividade, a automação de marketing está à sua disposição.

Você deve estudar cada ferramenta e identificar os pontos fortes que melhor alinham com suas metas de marketing, e nisso tudo nós podemos te ajudar! Vamos conversar? 

Bônus: baixe gratuitamente o e-book Automação de Marketing e entenda mais sobre como essa técnica pode alavancar seus negócios.

 

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