Automação de Marketing é a grande aposta das empresas para divulgar produtos e serviços

Nada menos que 72% das pessoas preferem receber conteúdos promocionais por e-mail ao invés das redes sociais. Os números são da MarketingSherpa, editora americana que faz estudos na área de Marketing, que mostram o potencial do bom e velho e-mail. Na mesma direção, a americana CampaignMonitor afirma em estudo que o e-mail é 40 vezes mais efetivo para aquisição de novos clientes do que redes sociais como Facebook e Twitter.

No Brasil o cenário não é diferente. As empresas estão, cada vez mais, usando técnicas que agregam internet e outras tecnologias para aumentar o faturamento e a carteira de clientes. Lançamentos de produtos, nutrição e pontuação de leads, acompanhamento do fluxo de visitantes de um site, formulários inteligentes e principalmente comunicação multicanais que envolve envio de e-mail, SMS e outras integrações. Trata-se da Automação de Marketing, método que utiliza o tradicional e-mail aliado a programas para automatizar o envio de mensagens e criar um fluxo inteligente de comunicação da empresa.

A técnica vai além de um simples e-mail marketing. É uma estratégia de marketing digital abrangente que torna a comunicação mais assertiva e, consequentemente, ajuda a aumentar os lucros de um empreendimento mais rapidamente.

As redes sociais não entregam totalmente a sua comunicação ao assinante. Os algoritmos estabelecem critérios constantemente alterados no alcance orgânico e os custos para patrocinar o conteúdo são cada vez mais altos. Além disso, nas redes sociais, o usuário não tem uma base de dados própria.

A automação de marketing pode ser protagonista da comunicação digital, de uma forma aprimorada e mais eficaz. Com o software correto, é possível classificar o grau de interesse do internauta em determinado produto ou serviço, conhecer seus interesses e, a partir daí, a empresa direciona a força de vendas para onde há maior potencial de conversão.

A Hostnet, empresa de serviços de Internet, preparou um e-book chamado “Guia Completo sobre Automação de Marketing” para ajudar profissionais e empresas a surfarem nessa onda, tirando proveito da tecnologia para alavancar negócios na Web. O material pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Neste material há informações sobre marketing digital, o que compõe a automação de marketing, tendências do comportamento do consumidor, relação com sistemas de CRM, gerenciamento de leads, estratégia e análise, ROI e mais. Caso se interesse, recomendamos, também, o curso de automação de marketing.

Acesse, aqui, essa e outras publicações gratuitas.

Website: http://www.hostnet.com.br

Artigo publicado originalmente no site da Revista Exame

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/automacao-marketing/

https://www.hostnet.com.br/ebook/guia-completo-sobre-automacao-de-marketing/

https://www.hostnet.com.br/ebook

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/automacao-de-marketing-e-a-grande-aposta-das-empresas-para-divulgar-produtos-e-servicos/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

seja-franquia-digital-hostnet

Como ter uma Franquia da Hostnet e ganhar dinheiro na Internet

ter-um-site

Por que ir além das redes sociais e investir na criação de um site?

franquia-hostnet-maringa-mkt-digital

Franquia Hostnet Maringá é destaque em programa de TV

Hostnet-usa-apoia-software-livre

Software Livre faz parte da cultura da Hostnet

hostcast-2

Assine nossos FEEDS