realizacoes-hostnet-2021

O protagonismo da tecnologia em 2021 e as realizações da Hostnet 

Hostnet ajudou empresas e profissionais a empreenderem na Internet

O ano está chegando ao fim e a Hostnet compartilha com seus colaboradores, franqueados e clientes suas principais realizações e expectativas para o futuro dos empreendimentos online.

Os negócios digitais se consolidaram em 2021 e a tecnologia manteve o protagonismo no cenário econômico. Durante a pandemia, o uso da Internet cresceu e alcançou a marca de 152 milhões de usuários no Brasil, de acordo com a pesquisa do Cetic.br. 

 O e-commerce, que já vinha em franco crescimento, superou todas as projeções feitas nos anos pré-pandemia. Segundo pesquisa da Nielsen, as vendas do e-commerce brasileiro chegaram a R$ 53,4 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um recorde, e cresceram 31% em relação ao mesmo período em 2020. Foram 42 milhões de pessoas comprando online, sendo que, desses, 6,2 milhões eram novos usuários.

Atividades como Ensino a Distância (EAD), consulta médica e atendimento psicológico online, delivery, transporte por app, entre outras se mantiveram em alta e devem continuar mesmo após o final da pandemia. As oportunidades para empreender na Internet são muitas e a nossa equipe está pronta para ajudar profissionais e empresas a obterem bons resultados através da Web. 

20 anos de Hostnet no mercado brasileiro de TI 

No final de 2021, a nossa empresa completou 20 anos de atuação no mercado de tecnologia e negócios na Internet e programamos uma série de comemorações para o ano que vem. Entre elas um novo site, novo painel de controle e um grande encontro com toda a nossa rede de franqueados.

A nossa história é marcada pelo pioneirismo no segmento de hospedagem de sites e registro de domínios no Brasil trabalhando com soluções baseadas em software livre. 

Mais de 40 unidades da Hostnet em todo o Brasil

Em 2017, lançamos no mercado um modelo de microfranquia de marketing digital, onde compartilhamos com os franqueados a nossa expertise em negócios digitais e nossa metodologia de trabalho na criação de sites, lojas e projetos online. 

Em quatro anos, alcançamos a marca de 40 unidades da Hostnet em todo o Brasil. As unidades inauguradas em 2021 foram Vila Velha (no Espírito Santo) e Sapopemba, São José dos Campos, Orlândia e Circuito das Águas Paulista (em São Paulo). 

Nossas unidades regionais têm por objetivo oferecer aos seus clientes visibilidade online e canais eficientes para fechar negócios pela Internet. Na prática, os nossos franqueados podem comercializar registro de domínio, hospedagem online, criação de sites, comércio eletrônico, serviços de e-mail, automação de marketing e demais criações Web.

Localize um especialista franqueado da Hostnet na sua região

Hospedagem de Sites – Combo Cloud Hostnet

O Combo Cloud continua sendo o campeão de vendas na Hostnet. O pacote de serviços inclui hospedagem de sites + registro de domínio grátis + ferramentas premium para WordPress + cursos profissionalizantes na plataforma EAD Academia Hostnet

Oferecemos uma experiência completa, nos planos Cloud, para quem trabalha com as plataformas WordPress e Mautic. Incluindo plugins e temas profissionais, ambiente de hospedagem especializado em PHP e uma equipe de suporte técnico preparada para lidar com situações relativas à instalação e configuração das ferramentas. 

Os planos Cloud Hostnet utilizam servidores SSD e tecnologia Linux Container (LXC) – que permite dividir um servidor físico em diversas partes, criando ambientes virtuais encapsulados, que operam de forma independente. A hospedagem de sites na Hostnet é realizada em um ambiente sofisticado e seguro, preparado para alta performance e com outros recursos que não são encontrados nos demais provedores.

Atendimento Premiado com selo de qualidade RA 1000 

A Hostnet oferece o serviço de hospedagem de sites com a melhor avaliação geral no Reclame Aqui dentre as empresas do setor.

Mantivemos por mais um ano consecutivo o selo de qualidade RA1000 concedido pelo site Reclame Aqui somente às empresas que alcançaram excelentes índices de satisfação junto aos seus clientes e na avaliação geral. A nossa pontuação atual é de 8,8, sendo a nota máxima 10.

Além disso, temos praticamente 100% das reclamações respondidas, 99,2% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa e o índice de solução dos problemas é de 76,4%.

Desenvolvimento profissional 

Ao longo dos últimos anos, a Hostnet se especializou em diversas tecnologias voltadas para o sucesso de negócios realizados através da Internet. Ajudamos, de forma direta ou indireta, milhares de profissionais e empresas a terem resultados mais eficientes usando os canais de comunicação de marketing digital.

A Academia Hostnet foi criada em 2018 para ajudar no desenvolvimento profissional de franqueados e clientes através de conteúdos exclusivos direcionados a cada grupo. Hoje, a nossa plataforma EAD possui mais de 15 cursos e mais de 500 aulas publicadas. Parte do conteúdo é gratuito e parte é exclusiva para assinantes da Hostnet. 

Este ano, os destaques foram cursos Adequando Sites WordPress à LGPD e Aprenda a Anunciar na Internet. As aulas são ministradas pelo professor Gustavo Guanabara e pelos diretores da Hostnet Ramiro Lobo e Kauê Linden. 

Curso: Adequando Sites e Lojas Virtuais em WordPress à LGPD

Este curso também é gratuito e é indicado para profissionais da Web que vão trabalhar na adequação dos sites e lojas de seus clientes ou para os próprios empreendedores que desejam conhecer de forma mais aprofundada a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e as providências que precisam tomar para estarem de acordo com a nova lei.

As aulas são ministradas pelo diretor da Hostnet, Ramiro Lobo, e pelo professor Gustavo Guanabara. A dupla já é conhecida na Internet pelos cursos profissionalizantes de Criação de Sites (parte 1 e 2) e Lojas Virtuais com WordPress (parte 3), também gratuitos. Os três módulos já somam quase 3 milhões de views no canal Curso em Vídeo, no Youtube.

Agora, os nossos mestres se dedicam a ensinar a como adequar os sites e lojas virtuais construídas com o WordPress a nova Lei Geral de Proteção de Dados. Os cuidados vão muito além de instalar a barra de aviso informando sobre a coleta de dados. O aluno verá, no decorrer do curso, o necessário para se proteger e aos clientes.

Curso: Aprenda a Anunciar na Internet

O curso é ministrado pelo professor Gustavo Guanabara e pelo diretor da Hostnet Kauê Linden. A dupla, que já apresentou o curso de Automação de Marketing com Mautic, voltou para ensinar as melhores práticas para fazer anúncios no Google, Facebook e outros canais de divulgação de forma estratégica.

Este não é um curso comum que vai te ensinar apenas a gerir ferramentas. Este curso vai muito além disso! Nós acreditamos que um profissional de marketing não pode ficar apegado a determinada ferramenta, e sim entender o processo como um todo para poder tirar proveito total dos recursos.

20 mil membros na Comunidade WordPress Hostnet 

Nos tornamos os maiores especialistas do mercado em WordPress, a principal plataforma open source para construção de sites e lojas, EAD e outras diversas possibilidades na Internet. 

A comunidade WordPress Hostnet alcançou, este ano, a marca de 20 mil membros participativos e engajados em ajudar uns aos outros. Entre eles estão profissionais, estudantes e os diretores da empresa, Ramiro Lobo e Kauê Linden, que participam ativamente tirando dúvidas e dando dicas para quem trabalha ou estuda sobre a plataforma. 

Participe da comunidade WordPress Hostnet no Facebook

A comunidade Mautic Hostnet também foi criada pela empresa para reunir profissionais que trabalham com a automação de marketing. Atualmente, 2.200 membros trocam informação sobre melhores práticas para criar e gerir campanhas de comunicação multicanais, baseadas em envio de e-mail, SMS e notificação push.

Participe da comunidade Mautic Hostnet no Facebook

Hoscast – podcast sobre tecnologia e empreendedorismo 

A 8ª temporada do Podcast da Hostnet falou sobre as transformações provocadas pela pandemia e o protagonismo da tecnologia neste cenário. 

“Olá, novo mundo!” foi o tema do Hostcast em 2021. Gustavo Guanabara, Ramiro Lobo, Kauê Linden e convidados falaram sobre Educação a Distância, LGPD, sucessos e fracassos de empresas durante a pandemia, profissões em alta e muito mais. 

 

Acompanhe todos os episódios em nosso blog, canal da Hostnet ou no Spotify.

Mais um ciclo

Encerramos mais uma etapa, e nos preparamos para os próximos passos. Em 20 anos de existência experimentamos muitos desafios, algumas dificuldades, e o sucesso!

A empresa, que nasceu em uma “garagem” durante a bolha da Internet, superou a instabilidade econômica do país, acompanhou a evolução do mercado, investiu em uma expansão por rede de franchising e sobreviveu ao período mais incerto de uma pandemia mundial, só quer expressar gratidão. Certamente, nada disso seria possível sem inovação, visão, garra e pessoas comprometidas.

Neste fim de ano, queremos mesmo é comemorar duas décadas de existência com toda a equipe Hostnet! Nossos colaboradores e franqueados são a empresa em si e sem eles nada disso seria possível. Agradecemos, da mesma forma, aos clientes e parceiros, que seguem confiando em nossos produtos, serviços e oportunidades de empreendimentos.

Muito obrigado a todos vocês.

Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios