WordPress

Instalador de Aplicativos facilita a criação de sites

Instalador de Aplicativos simplifica a instalação do WordPress e Mautic na hospedagem de sites

Quando o assunto é ter um website, seja ele um blog, site ou loja online, cada vez mais as pessoas buscam inovação e praticidade. Por isso, as melhores empresas de hospedagens de site desenvolvem constantemente produtos, recursos e métodos facilitadores para uma melhor experiência na Web. Uma das ferramentas que mais inovaram nos últimos anos foi o Instalador Automático.

Publicar um site está se tornando uma tarefa mais comum, tanto para profissionais quanto para leigos e isso se deve às conveniências disponibilizadas através dos Instaladores. Com eles, é possível desenvolver websites e plataformas de forma simples, automatizada e gratuita, desde que a hospedagem seja contratada.

O que é um Instalador de Aplicativos?

O Instalador nada mais é do que um programa idealizado para instalar scripts, sistemas e aplicativos relacionados a hospedagem de sites. Com ele, todo processo é feito de forma automatizada sem a necessidade de ajuda externa.

É bem verdade que todas as aplicações disponíveis nos mais diversos instaladores podem ser inseridas à mão. Mas, se pode simplificar, por que complicar? Assim, com poucos cliques, leigos e técnicos podem inserir recursos de forma prática, segura e eficaz nos projetos.

Como funciona?

Quando o administrador de um site acessa o Instalador, encontra uma lista de aplicações disponíveis. Tudo reunido em um só lugar com a finalidade de tornar mais simples a arte de desenvolver e manter um website.

O próximo passo é escolher o item que deseja instalar, direcionar para o diretório de sua preferência, dar início ao processo com um clique e aguardar sua conclusão. Para efetuar o procedimento é necessário estar logado no sistema (no Instalador).

O diferencial do Instalador de Aplicativos da Hostnet

O nosso Instalador, anteriormente chamado de Instalador Automático, é o Instalador de Aplicativos. Foi criado pela Hostnet para simplificar a instalação de aplicativos (scripts) na área de hospedagem de site. O recurso possibilita que pessoas com pouco conhecimento técnico possam instalar ferramentas para gerenciamento de conteúdo (CMS), tais como blog, site, loja virtual e mais.

Ao contratar a Hostnet, você terá no Painel de Controle da sua hospedagem três opções de instalação do WordPress, basta escolher com qual construtor prefere trabalhar (Beaver Builder ou Elementor) e seus complementos. Se desejar trabalhar com Automação de Marketing, poderá optar pela instalação simplificada do Mautic. Veja as opções:

  • WP + Beaver Builder;
  • WP + Elementor Pro;
  • WP + Mautic.

Por sermos uma empresa que usa e incentiva WordPress, Woocommerce e Mautic, após anos de observações e aperfeiçoamento, detectamos as principais demandas de nossos clientes e decidimos disponibilizar essa três opções de construtores. Para ter acesso a eles, o cliente conta com um instalador de aplicativo eficiente, que viabiliza, com poucos cliques, a instalação e utilização desses e outros recursos.

Além disso, clientes que assinam o plano de hospedagem de sites Cloud têm à disposição, sem custos adicionais, vários plugins premium para WordPress que, normalmente, são vendidos e que custariam mais de 700 dólares ao ano. Entre eles podemos destacar: o Beaver Builder; o Elementor Pro; o Astra Pro; Gravity Forms; Microthemer, entre outros.

O Instalador de Aplicativos – localizado no Painel de Controle da Hostnet, no menu Aplicativos – é uma ferramenta que realiza a instalação expressa do WordPress e Mautic na no servidor. Ele simplifica o trabalho do usuário, pois o software é testado e aprovado pela Hostnet e vem com complementos pré-configurados para expandir suas funcionalidades.

Uma vez dentro do Instalador, basta escolher o aplicativo desejado e seguir as instruções. Em poucos segundos, a aplicação estará instalada e pronta para uso.

A Hostnet desenvolve tecnologia própria

Várias soluções empregadas pela Hostnet são desenvolvidas na própria empresa, pela equipe de desenvolvimento. O Painel de Controle, o Instalador de Aplicativos, além de inúmeras soluções internas, foram desenvolvidas pela própria Hostnet. Isto traz claras vantagens, como segurança. Se houver uma falha no Painel de Controle e ela for descoberta, a própria equipe de desenvolvimento poderá realizar as devidas correções mais rapidamente. Se estivéssemos usando uma solução que não temos acesso ao código-fonte, dependeríamos das correções feitas por outros.

Explicando o Beaver Builder, Elementor Pro e Mautic

O Beaver Builder é um construtor de páginas para WordPress queridinho entre os construtores de páginas. Fácil de usar no esquema arraste-e-solte. Ótimo para iniciantes ou profissionais. Possui excelentes recursos premium como módulos adicionais de: formulário de contatos; abas; slider; tabela de preços; mapa; posts no blog; entre outros, além de suporte especializado, lindos modelos de layouts pré-montados e permite que você crie seus próprios módulos personalizados.

O Elementor Pro é um construtor de páginas para WordPress amplamente utilizado pelos profissionais que trabalham com construção de sites e lojas. O plugin facilita a criação de páginas, pois é simples de usar e conta com recurso arrasta e solta para compor o layout. O Ultimate Addons for Elementor, é um complemento que expande as funcionalidades do plugin.

O Mautic está disponível no Instalador de Aplicativos da Hostnet e é um sistema open source utilizado para Automação de Marketing, técnica que está muito em alta no mercado digital. Através de um software, empresas acompanham as ações dos visitantes em seus sites, estabelecem critérios para pontuar as ações dos leads (potenciais clientes) e entram em contato de acordo com o grau de interesse deles. Através desse sistema também alimenta-se o lead através de rotinas de envio de e-mails com conteúdo.

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse:

Os melhores plugins para WordPress em 2022

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

Cursos gratuitos de tecnologia e marketing digital oferecidos pela Hostnet e Curso em Vídeo

Hospedagem de Sites Hostnet

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios