case-sucesso-hostnet-criacao-de-sites-unidade-vila-velha-guido-avanza-convatec

Hostnet Vila Velha desenvolve projeto em WordPress pioneiro na área da saúde

Plataforma online e gratuita disponibiliza conteúdo direcionado a pacientes ostomizados e profissionais de saúde

O Case de sucesso de hoje conta uma história que une oportunidade e inovação. Vamos falar do projeto Convatec, desenvolvido e realizado pela unidade Vila Velha – ES (sob a direção do franqueado Guido Sani Avanza) que foi o vencedor do Prêmio de Melhor Solução da Hostnet.

A iniciativa foi escolhida por votação entre as unidades de franchising participantes da premiação que ocorreu durante a Primeira Convenção para Franqueados, realizada no dia 14 de outubro de 2022, no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro.

O Algoritmo de Indicação de Tecnologia da Convatec, é uma plataforma online 100% gratuita. Consiste em um algoritmo de indicação de produtos/tecnologias idealizado e validado por técnicos da Convatec, com o intuito de ser usado por profissionais de saúde e pacientes. O website também disponibiliza informações essenciais para o dia a dia do paciente ostomizado, com temas que vão desde a consulta pré-cirúrgica até os cuidados alimentares.

Questões técnicas

O projeto do website, que ao todo reúne 87 páginas, foi desenvolvido em WordPress (WP) e com os plugins premium recomendados pela Hostnet. Dentre os plugins utilizados, podemos citar:

  • 3D FlipBook: Dflip Lite (para a exibição do catálogo de produtos);
  • Beaver Builder Plugin (Agency Version);
  • PowerPack for Beaver Builder;
  • Ultimate Addons for Beaver Builder;
  • Beaver Themer;
  • Companion Auto Update;
  • Complianz | Consentimento de Cookie GDPR/CCPA;
  • EWWW Image Optimizer;
  • Gravity Forms;
  • LoginPress – Customizing the WordPress Login Screen;
  • Microthemer;
  • Premium Starter Templates;
  • Rank Math SEO;
  • Site Kit by Google;
  • Social Chat;
  • WhatsApp Chat PRO;
  • WP Cerber Security, Anti-spam & Malware Scan;
  • WP Mail SMTP;
  • WP Rocket.

Além dos plugins mencionados, a Hostnet Vila Velha – ES adotou o Mautic como ferramenta para automação de marketing digital. O Mautic é a maior ferramenta do gênero, baseada em software livre. A plataforma é utilizada para lançamentos de produtos, nutrição e pontuação de leads, acompanhamento do fluxo de visitantes, formulários inteligentes e, principalmente, comunicação multicanais que envolve envio de e-mail, SMS e outras integrações. O sistema funciona utilizando o tradicional e-mail aliado a programas para automatizar o envio de mensagens e criar um fluxo inteligente de comunicação da empresa.

A escolha do WP, aliado aos plugins premium, conferiu qualidade e agilidade durante o processo de desenvolvimento do website, que foi feito do zero pela Hostnet Vila Velha – ES. O tempo de criação de todo o projeto foi de 10 dias, com acréscimo de 10 dias para aprovação e ajustes junto ao cliente. O grande desafio desta demanda foi transformar uma ferramenta “impressa” e de leitura complexa em uma ferramenta digital, intuitiva, de fácil utilização e 100% gratuita.

O projeto obteve êxito e já reverte retorno financeiro para o cliente que está bem satisfeito. Tal acontecimento resultou em novas demandas. O franqueado do Espírito Santo já está em negociação com o cliente para fazer mais quatro versões do Convatec. Agora, com objetivo de atender outros países da América Latina, incluindo México, Argentina e Chile, além da Espanha no continente europeu.

As novas versões da plataforma serão multilíngues, com mais dois idiomas. Obrigatoriamente, além do espanhol, haverá versão em português e inglês. Também haverá produtos e soluções específicas para cada país.

Em paralelo à plataforma digital, o projeto Convatec também inclui um canal no YouTube e um podcast no Spotify. Estes recursos foram criados e desenvolvidos pela Unidade Vila Velha – ES.

O franqueado

Guido Sani Avanza é enfermeiro graduado e apaixonado pela profissão. Atuando no SAMU, como rádio-operador, fezendo a gestão de 31 unidades de atendimento móvel, entre unidades básicas e avançadas. Em paralelo à área de saúde, construiu sua jornada nas áreas de publicidade e propaganda e TI – sendo proprietário de um jornal alternativo, o Informativo Capixaba, que também era diagramado por ele próprio. No ramo de tecnologia, Guido trabalhou no PRODEST (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo) com grandes sistemas como UNIX e UNISYS.

Após concluir a graduação, Guido conquistou uma vaga no setor público como enfermeiro habilitado no Pronto Socorro do Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória/ES (HEUE). Durante sua vivência no hospital, teve a chance de firmar consultoria com uma multinacional fabricante de produtos médicos (Convatec).

Então, nascia a Saving Lives Consultoria e Treinamentos em Saúde. “A ideia inicial seria uma agência de marketing digital com foco no segmento de saúde, mas surgiu a oportunidade da franquia Hostnet e agora meu foco é o mundo”, destacou Guido Avanza.

Case Convatec ganhou o Prêmio Melhor Solução da Hostnet: Kauê Linden, Gustavo Guanabara, Guido Avanza, Ivan Gneiding e Ramiro Lobo.

Para contar mais detalhes sobre essa história próspera, ninguém melhor do que o próprio Guido Avanza. O empresário, franqueado, é o responsável pela Hostnet Vila Velha – ES e nos concedeu uma entrevista que compartilhamos, agora, com você:

Como nasceu o projeto Convatec? Foi ideia pessoal ou solicitação de um cliente?

Guido Avanza responde:

O projeto do Algoritmo Digital de Indicação de Produtos  foi criado com base na ferramenta “Algoritmo de Indicação de Produtos Convatec” – um instrumento impresso e validado cientificamente pela equipe de especialistas da Convatec. O instrumento de avaliação de estomias (procedimento cirúrgico que consiste na abertura artificial de um órgão interno na superfície do corpo, podendo ser de caráter temporário ou definitivo) e indicação de produtos, anteriormente, era impresso em papel e distribuído a profissionais de saúde e pacientes.

Nesse contexto, recebi da equipe Convatec a missão de transformar o “Algoritmo de Indicação de Produtos Convatec” em uma versão digital. Atendi o cliente e fui além, desenvolvi uma versão digital do “Algoritmo” e agreguei valor à plataforma, trazendo informações relevantes para pacientes e profissionais de saúde.

É um site, portal ou plataforma? O que o projeto oferece?

Guido: É uma plataforma digital que oferece informações de extrema importância tanto para pacientes como para profissionais de saúde. No segmento “estomias” não existe plataforma mais completa do que a da Convatec.

A plataforma oferece informações e orientações sobre os seguintes assuntos:

  • Algoritmo de Indicação de Produtos;
  • Preparação para a cirurgia de construção da estomia;
  • Como uma estomia é confeccionada;
  • A cirurgia pode melhorar sua vida;
  • O que esperar na consulta de pré-operatório;
  • O que esperar no hospital;
  • Primeiras semanas após a cirurgia;
  • Recomendação nutricional e dicas de dieta;
  • Mantendo a pele periestoma saudável;
  • Cuidados com a criança estomizada;
  • Atividades físicas;
  • Dicas de viagem;
  • Intimidade;
  • Seleção do equipamento coletor para estomia;
  • Aplicação do equipamento coletor para estomia;
  • O que é um equipamento coletor?

Qual o público-alvo da plataforma? Há quanto tempo está no ar?

Guido: A plataforma é direcionada aos médicos, enfermeiros e pacientes, e está no ar há um ano.

Quais vantagens/benefícios o website Convatec oferece?

Guido: As vantagens do projeto são exatamente os valores agregados.Trata-se de uma plataforma digital de fácil acesso, totalmente responsiva, intuitiva e fácil de usar.

Como foi a premiação? Ficaram surpresos? De que forma, conquistar esse benefício, foi relevante para a sua Unidade Hostnet e para a Convatec?

Guido: Para mim, foi uma agradável surpresa receber o prêmio. Sim, o resultado da premiação está sendo de extrema relevância para minha unidade, já estou com alguns clientes em vista só porque souberam que fui premiado.

Gostaria de mencionar mais algum projeto da Hostnet Vila Velha – ES?

Guido: Sim, temos a plataforma https://www.ostomizadoscomvoce.com.br que se assemelha ao “algoritmo”. Também faz parte do segmento de estomias, mas com o propósito de vincular influencers do mundo das estomias a compartilhar suas experiências.

Quais são as suas expectativas para 2023 em relação à sua Unidade de Franquia e em relação ao mercado de Tecnologia da Informação em geral?

Guido: As expectativas são as melhores, estar na família Hostnet é viver em um mundo de possibilidades infinitas.

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Agência Hostnet Vila Velha, Vitória – ES

Criação de Sites – A Hostnet faz para você

Criação de Loja Virtual – A Hostnet faz para você 

Seja um franqueado da Hostnet

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios