Gustavo Guanabara

Hostnet comemora 5 anos de franquia e mais de 40 unidades 

Confira o que rolou na primeira Convenção para Franqueados Hostnet

A primeira Convenção para Franqueados Hostnet foi realizada no dia 14 de outubro de 2022, no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro. Reunindo representantes das unidades de franquia da marca de diversos estados brasileiros, o encontro celebrou cinco anos da rede de franchising e foi uma excelente oportunidade para networking, assistir a cases de sucesso e para os empreendedores compartilharem suas experiências.

Confira, a seguir, como foi o evento:

O CEP não define seu CPF

A conferência começou com o professor Gustavo Guanabara contando sua trajetória de vida e de profissão, até conhecer a Hostnet em 2007, na primeira edição da Olimpíada de Algoritmo. Muito emocionado com tudo que passou, Guanabara enfatizou que o caminho trilhado por ele não foi exatamente o que havia idealizado no início da carreira e que onde ele nasceu, na Ilha do Governador, e cresceu, entre Marechal Hermes e Guadalupe, mesmo não sendo lugares que não inspiravam grandes incentivos, ele foi mais longe do que poderia sonhar. 

Em seguida, Kauê Linden contou a história da Hostnet, mostrou a necessidade de objetivos, persistência e foco, até começar a rede de franchising em 2017. “Sucesso é reproduzir o que deu certo”, lembrou Kauê, sinalizando uma das vantagens da franquia Hostnet.

O primeiro case apresentado foi o da Claudia Llana (unidade Flamengo/RJ, Agência Inovaweb) com o tema “O exército de uma só mulher”. A franqueada lembra que quando entrou para a rede se perguntava como iria vender. O caminho encontrado não caracteriza um milagre, mas demanda esforço extra. Claudia comentou que cuida pessoalmente das vendas e que quando precisa de ajuda, terceiriza a mão de obra dentro da própria rede, acompanhando de perto todo o processo. Ela destaca que viveu a fase de buscar muito por um sócio, formou algumas parcerias de trabalho, mas com o tempo acabou se adaptando e no final se tornou um “exército de uma só mulher”

Hoje, ela faz sites “premium” para clientes também “premium”. “Quando se tem uma empresa tem que fazer acontecer”, destacou Llana que também trabalha bastante com tráfego orgânico e pago.

Depois foi a vez da apresentação do case “Um casal empreendedor” dos franqueados Priscila Rodrigues e Jadir Tosta (unidade Centro Vitória/ES). Para eles, um cliente satisfeito te traz 10 novos e um insatisfeito fala mal de você para 50. “A meta é atender bem. A sensação do cliente em ter o suporte da Hostnet o tempo todo faz a diferença”, disse o franqueado que elogiou as respostas prontas e também as aulas disponíveis. Priscila, que antes atuava na área da saúde, afirma que com o apoio e treinamentos da franqueadora, é totalmente possível fazer a transição de carreira e obter sucesso no empreendimento. 

Pausa para o almoço, em seguida, foi a vez de Edison Carone e Vinicius Carone (unidade Piracicaba/SP, Agência Cikluz) apresentarem o case “Um negócio de pai para filho”. Eles sempre trabalharam com empresas da área de comunicação, como sites de jornais e notícias de modo geral, contando histórias de trabalhos e projetos com clientes. “Cuidamos dos clientes na base”, lembrou.

Vale destacar a fala de ambos sobre terem se tornado sócios de um dos jornais para quem desenvolveram um projeto. E o fato de o Vinicius ter atuado em agências e toda a expertise do Edison trabalhando, por muitos anos, em veículos de comunicação.

Na sequência, Hamilton Garcia e Sidnei Trancoso (unidade Guarapari/ES) apresentaram “Uma franquia para uma agência”. Quando aderiram ao franchising, eles já tinham uma agência de propaganda tradicional, mas offline. A franquia deu a possibilidade deles preservarem os clientes sempre oferecendo inovação e o que há de melhor na Web, mantendo o desafio diário. “Cerca de 90% dos clientes são de longo prazo”, lembrou Hamilton, contando que Sidnei começou como estagiário e hoje é sócio do negócio. 

Falando sobre o trabalho antes da Hostnet, eles lembraram sobre os problemas que eram constantes. “Tive mais segurança ainda na Hostnet quando vimos a ótima reputação da empresa no Reclame Aqui”, comemoraram.

Rápida pausa para o coffee break, o evento voltou com a apresentação do palestrante e consultor Edmour Saiani, da Ponto de Referência que, com muito bom humor e interação com os presentes, falou sobre “Experiência do cliente e atendimento”. Ele destacou pontos fundamentais para os franqueados com o foco no cliente, no seu ciclo, construção de relacionamento, tudo para fazer que o seu consumidor seja um verdadeiro torcedor. “A pior operadora é a sua porque as outras não dão problema”. Com essa metáfora, Edmour lembra que todos os serviços enfrentam problemas, mas só se destacam os que lidam melhor com a comunicação e agilidade para solucionar os casos.

 Ao final, algumas unidades de franquia foram premiadas:

  • Destaque geral – Jadir e Priscila – unidade Vitória/ES;
  • Destaque do ano 2022  – Rodney Farias – unidade Londrina/PR; 
  • Prêmio de melhor solução – o escolhido, por votação entre os participantes da premiação, foi Guido Sani Avanza – unidade Vila Velha/ES

Com gostinho de quero mais, os franqueados, bem contentes, já aguardam a próxima edição da convenção. 

Estiveram presentes as unidades:

Flamengo, Centro – Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Campo Grande (RJ); Buritis (MG); Guarapari, Vila velha, Centro – Vitória (ES); Botucatu (SP); Cuiabá (MT); Alvorada (RS).

A franquia da Hostnet

A prosperidade da rede de franquias com modelo digital – o ano era 2017, o mês abril, a conectividade já não era novidade e se ampliava cada vez mais por todo planeta gerando uma necessidade crescente por serviços online. A Hostnet, uma empresa de hospedagens de sites especializada em ajudar outras empresas a se destacarem na Internet, de olho nesse cenário e com sede de expansão, lançava a sua rede de franchising.

De lá pra cá muita coisa mudou, principalmente, com a pandemia que surgiu em 2020. Ninguém podia imaginar que boa parte da população do planeta, assolada por um vírus, teria que ficar meses confinada em suas casas. A diversão, o trabalho, o ensino, as compras, a medicina e muitas outras atividades, por questões de segurança, perderam a opção de serem físicas e houve uma enorme demanda por serviços e aquisição de produtos pela Internet. Acontecia um boom digital sem precedentes. Uma espécie de aceleração da adesão da tecnologia para tarefas do dia a dia.

Empresas, instituições e profissionais precisaram, rapidamente, investir e adequar suas atividades aos meios disponíveis na Web. Sites, lojas, blogs, portais, aplicativos e plataformas online surgiam a cada segundo. Tudo isso, aliado ao sucesso das redes sociais, criou um ambiente extremamente promissor para quem atuava ou pretendia investir na área de TI.

A busca por montar um negócio que pudesse funcionar pela Web, com um modelo que oferecesse certa segurança e já fosse testado foi intensificada. Nesse momento, uma franquia de hospedagem de sites que pudesse oferecer serviços de qualidade a um website, desde o seu desenvolvimento até a divulgação, se tornava uma opção melhor ainda. 

Hoje, a vida volta ao fluxo normal e o mercado digital e de negócios online continua crescendo e se consolidando, principalmente através de modelos de empreendimentos mais enxutos e com menor demanda operacional. O segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos, onde se enquadra a Hostnet, desempenha grande importância. Ter uma franquia online que pode funcionar de casa, com baixo valor de aquisição e que oferece total apoio aos empreendedores continua sendo uma excelente opção para quem deseja investir neste setor.

Os desafios dos últimos cinco anos não foram poucos, e mais do que merecida foi a hora de comemorar o começo de uma nova etapa. Para abraçar e premiar o empenho e inovações de cada um dos franqueados, a Hostnet realizou um encontro nacional que juntou, em um só lugar, representantes de suas unidades de franquias que estão espalhadas pelo Brasil inteiro. 

Links Relacionados:

Seja um Franqueado da Hostnet 

Unidades Regionais da Hostnet 

Artigos sobre a Franquia Hostnet

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios