hostnet realizacoes boas festas

Hostnet 2023: o avanço da tecnologia é um caminho sem volta

2023 está chegando ao fim com um saldo positivo na economia brasileira com a  taxa de desemprego em queda, menor inflação e crescimento da atividade econômica, analisam os especialistas nesta reta final.

O acesso à Internet nos domicílios brasileiros voltou a crescer em 2023, impulsionado pelo aumento da conectividade nos lares das classes C e DE. O dado faz parte da TIC Domicílios 2023, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A nova edição da pesquisa mostrou que 84% das residências no país – em números absolutos, o equivalente a 64 milhões – estão conectadas à rede, um aumento de quatro pontos percentuais na comparação com 2022 (80%). Esse indicador vinha estável desde 2020.

A proporção de usuários de Internet também voltou a crescer. Segundo o levantamento, 84% (cerca de 156 milhões de pessoas) acessaram a rede nos três meses anteriores à pesquisa, o que representa um aumento de três pontos percentuais frente a 2022 (81%).

A pesquisa mostrou ainda que metade (50%) dos usuários de Internet no Brasil realizou compras no ambiente digital nos últimos doze meses anteriores ao levantamento, o que equivale a 78 milhões de pessoas. O consumo online de produtos ou serviços passou a fazer parte dos hábitos de um contingente maior de brasileiros.

O avanço da tecnologia é um caminho sem volta e atividades online como pagamentos, compras de produtos, ensino a distância, delivery e transporte por aplicativos se mantiveram em alta após a pandemia.

Estes dados deixam claro o potencial de mercado. As oportunidades para empreender na Internet são muitas e a Hostnet está pronta para ajudar profissionais e empresas a obter bons resultados na Web através da criação de sites, lojas EAD e demais projetos.

Franquia Hostnet

De olho no crescimento do mercado de tecnologia, a Hostnet segue, desde 2017, com um programa de Franquia Digital, onde compartilha com os franqueados mais de 20 anos de experiência em criação e hospedagem de sites, metodologia de trabalho, sistemas e infraestrutura de Internet.

Atualmente, são 31 unidades da Hostnet em atividade: Centro – Fortaleza (CE); Flamengo, Centro – Rio de Janeiro, Icaraí, Centro de Niterói, Nova Iguaçu, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes (RJ); Sapopemba, Piracicaba, Alphaville, Campinas, São Bernardo do Campo, Orlândia, Botucatu e Jaboticabal (SP); Centro – Vitória, Guarapari, Vila Velha (ES); Savassi e Buritis – Belo Horizonte (MG); Brasília  e Vicente Pires (DF); Blumenau (SC); Alvorada, Serra Gaúcha, Jardim Botânico – Porto Alegre, Zona Sul – Porto Alegre (RS); Curitiba, Maringá e Londrina (PR); Centro – Campo Grande (MS).

As unidades da Hostnet estão aptas a comercializar registro de domínio, hospedagem, criação e manutenção de websites, lojas online, marketing digital, automação de marketing e outras facilidades para ajudar profissionais e empresas a se destacarem na Internet.

Hospedagem de Sites 

O Combo Cloud continua sendo a melhor opção do mercado para quem deseja trabalhar com as plataformas WordPress e Mautic. O pacote de serviços inclui hospedagem de sites + registro de domínio grátis + ferramentas premium para WordPress + cursos profissionalizantes na plataforma EAD Academia Hostnet.

Oferecemos uma experiência completa, nos planos Cloud, para quem trabalha com as plataformas WordPress e Mautic. Incluindo plugins e temas profissionais, ambiente de hospedagem especializado em PHP e uma equipe de suporte técnico preparada para lidar com situações relativas à instalação e configuração das ferramentas.

Os planos Cloud Hostnet utilizam servidores SSD e tecnologia Linux Container (LXC) – que permite dividir um servidor físico em diversas partes, criando ambientes virtuais encapsulados, que operam de forma independente. A hospedagem de sites na Hostnet é realizada em um ambiente sofisticado e seguro, preparado para alta performance e com outros recursos que não são encontrados nos demais provedores.

10 anos do projeto Curso em Vídeo 

Realizamos, no Rio de Janeiro, um super evento para comemorar os 10 anos de existência do Curso em Vídeo, um dos maiores cases de sucesso de educação na internet do Brasil.

Idealizado pelo professor Gustavo Guanabara, o projeto surgiu dentro da Hostnet e contou com todo o apoio da empresa para dar seus primeiros passos no YouTube. Atualmente, o canal tem mais de 2 milhões e 200 mil seguidores no canal e milhares de vídeos produzidos.

Já a plataforma EAD do Curso em Vídeo, que foi desenvolvida e é mantida pela Hostnet, tem mais de 800 mil alunos inscritos que estudam através dela para poder emitir certificados.

O Curso em Vídeo Experience reuniu visitantes de todo o Brasil presencialmente para uma troca de experiências única com o professor Guanabara, toda sua equipe, palestrantes da área de TI e alguns de seus alunos que hoje estão em posição de destaque no mercado de trabalho.

Podcast Experience 

Em outubro, lançamos em parceria com o Curso em Vídeo o Podcast Experience. O programa leva o mesmo nome do evento, pois possuem o mesmo objetivo: compartilhar conhecimento de forma descomplicada, trazendo histórias inspiradoras sobre carreira e mercado de trabalho.

Apresentado pelos amigos Gustavo Guanabara e Kauê Linden, o podcast “Experience” está sendo um verdadeiro mergulho no mundo da tecnologia. E o melhor de tudo é que eles não estarão sozinhos nessa jornada, contam com a participação de convidados de diversas áreas de atuação profissional, o que proporciona diferentes perspectivas e insights valiosos.

Pronto para elevar sua experiência no mundo da computação? Sintonize no “Experience Podcast” e faça parte dessa jornada de conhecimento e inspiração. O programa vai ao ar toda semana no canal Cuso em Vídeo, no Youtube, e também no Spotify.

Curso de SEO – 2º módulo 

Lançamos em julho deste ano o segundo módulo do Curso de SEO, com aulas práticas e gratuitas. Esta é mais uma parceria entre a Hostnet e o Curso em Vídeo na área educacional.

As aulas são ministradas por Ramiro Lobo, diretor da Hostnet, e pelo professor Gustavo Guanabara. A dupla ensina conceitos práticos de SEO para quem está desenvolvendo websites em WordPress e demais tecnologias.

O foco do Módulo 2 é voltado para a indexação de conteúdo, apresentando técnicas, ferramentas e estratégias. Durante o curso, são abordadas técnicas e estratégias de SEO para que as pessoas consigam melhorar o posicionamento de um site, de uma loja ou de uma landing page nas páginas dos buscadores.

O primeiro módulo, completo com 20 aulas, abordou os conceitos fundamentais do SEO para quem deseja ter um bom ranqueamento de websites. Para quem ainda não assistiu, recomendamos cursar o Módulo 1 para ter melhor compreensão das técnicas e táticas usadas durante o processo de desenvolvimento do site.

Vamos celebrar

Chega ao fim um ano repleto de realizações. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o empenho de nossos colaboradores, a garra dos franqueados e a fidelidade de nossos clientes. Desejamos a todos e todas um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Tudo de bom e sucesso em 2024!

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios