hostcast-leandro-guedes-apoieme-03

Hostcast: Empreendedorismo Digital com Leandro Gudes

Entrevistamos o empreendedor Leandro Guedes, criador do sistema de financiamento coletivo Apoie.me e referência em webdesign, que aos 16 anos, lá nos primórdios da Internet, lançou um dos maiores sites brasileiro sobre o tema.

A 5ª temporada do Hostcast, o Podcast sobre Infraestrutura e Hospedagem de Sites da Hostnet, é dedicada ao tema Empreendedorismo Digital e traz entrevistas com profissionais que se destacaram na Internet.

Leandro é formado em Ciência da Computação e desde 1999 atua na internet, começou aos 16 anos lançando o Webmaster Online, um site que ensinava a fazer sites. Naquela época não exista conteúdo sobre a profissão de Webmaster e o site virou uma referência no assunto, disponibilizando gratuitamente tutoriais, artigos, dicas e até scripts para fomulário de contato e administração de banners que ajudava desenvolvedores em um período anterior aos sistemas de gerenciamento de conteúdo e aplicativos que temos hoje.

Foi neste cenário que surgiu a parceria entre a Hostnet e o Wmonline assim como a amizade entre Kauê Linden e Leandro Guedes.  O site foi um grande sucesso e o servidor onde ele estava hospedado não o suportava mais, foi então, a convite do Kauê, que Leandro migrou o Wmonline para a Hostnet, que contava com uma infraestrutura capaz de mantê-lo no ar para continuar crescendo. Em, 2010 o site foi vendido para um grupo estrangeiro em uma excelente negociação.

Em paralelo ao site, Leandro se uniu a dois sócios e formou a agência de marketing digital Café Azul, que se destacou em diversos projetos de design e programação. Atualmente, Leandro mora em Portugal, atende a clientes particulares e se dedica a Startup Apoie.me.

Baixe o programa e conheça mais sobre essa história de empreendedorismo digital com Leandro Guedes, que dividiu conosco suas experiências de quase 20 anos atuando na Internet.

Botao_baixar-hostcast

 

feed-rss-hostcast assinar-feed-hostcast-itunes assinar-feed-hostcast-android

 

 

 Links Relacionados: 

https://apoie.me/

http://wmonline.com.br/

http://www.cafeazul.com.br/

https://www.hostnet.com.br/blog/cafe-azul-e-hostnet-13-anos-de-parceria-e-confianca/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios