empreendedorismo feminino

Franqueada da Hostnet Vitória é destaque no site da Associação Brasileira de Franchising

A Hostnet apoia ações de estímulo ao empreendedorismo feminino

Priscila Tosta, franqueada da unidade Hostnet Centro de Vitória, foi personagem em matéria sobre empreendedorismo feminino no Portal do Franchising – site da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A pauta em referência ao Dia Internacional da Mulher apresenta histórias de empreendedoras que, assim como Priscila, investiram em franquias com o objetivo de conquistar maiores ganhos financeiros, crescimento profissional e autonomia de tempo para conciliar trabalho e família.

A Hostnet Centro de Vitória foi inaugurada em julho de 2020. Priscila tem ao seu lado o marido, Jadir Tosta. Ela é responsável pela área comercial e administrativa e ele pela área técnica. A parceria já rendeu para a unidade de franquia ótimos resultados com a criação de sites, lojas e consultoria em marketing digital. 

Saiba mais sobre esta dupla de sucesso: Casal de empreendedores inaugura franquia da Hostnet em Vitória – ES

Leia na Íntegra a matéria Mulheres Empreendedoras no site da Associação Brasileira de Franchising

Texto extraído da matéria originalmente publicada no Portal do Franchising:

Priscila Rodrigues Loureiro Tosta, 37 anos, investiu na franquia da Hostnet

“Minha formação e área de atuação anterior era a fisioterapia. Depois que ganhei bebê, me vi diante de um dilema: vivenciar a maternidade ou voltar para o mercado? Especialmente para as mulheres, isso é sem dúvida uma questão que causa dor. 

Por isso, tornou-se importante para mim encontrar uma atividade profissional por meio da qual eu conseguisse conciliar uma boa renda e ainda me possibilitasse trabalhar apenas meio período ou trabalhar de casa para acompanhar o desenvolvimento do meu filho. 

Só que isso não é fácil, precisava ser minha própria chefe para alcançar essa liberdade. Foi aí que eu e meu esposo começamos a avaliar a possibilidade de uma franquia, afinal, começar um negócio do zero é bem complicado, principalmente porque não queria abrir mão de estar presente acompanhando meu filho. 

Uma franquia te possibilita começar seu próprio negócio usando a estrutura, experiência e publicidade montada e testada anteriormente pela franqueadora, e isso faz toda a diferença para os novos empreendedores. 

Um dos maiores benefícios é ter a liberdade de escolher sua jornada de trabalho e quanto você quer ganhar, e sem ter um chefe te cobrando o tempo todo . Isso nos dá condições de ser independente, livre. É maravilhoso e libertador. 

Quanto a ter uma franquia como próprio negócio: o maior benefício é o fato de poder investir em algo que já tenha processos, sistemas e estrutura organizada e pronta para te ajudar a crescer rápido. 

Uma das dificuldades de todo empreendedor é conseguir montar uma boa equipe de trabalho, tanto pela qualidade da mão de obra quanto pelos custos trabalhistas. 

Para quem sonha em ter o próprio negócio, em primeiro lugar, eu digo, vá em frente, persista. A pior ilusão que existe é achar que você está seguro em seu emprego atual, e 2020 nos mostrou isso claramente. 

Em segundo lugar, procure um negócio que te permita vivenciar seus valores ( no meu caso era estar em casa com meu filho) ou que tenha conexão com o que você gosta, algo que você ama. 

E por fim, procure por algo que tenha um bom potencial de rentabilidade, eu consegui recuperar meu investimento na franquia Hostnet em menos de um ano. Isso foi fantástico e também a prova de que é possível fazer um excelente negócio investindo em franquias. 

A única forma de poder decidir sua carga horária de trabalho e renda é sendo dona de seu próprio negócio. E você pode SIM, ser mãe e empreendedora ao mesmo tempo. Ou seja, uma franquia é uma excelente opção: menor risco, processos estruturados, sistemas prontos e ótimas taxas de retorno sobre o investimento.”

Quer empreender com segurança? Fale com a Hostnet e conheça o nosso modelo de franquia de marketing digital e criação de sites!

Links Relacionados:

Seja um franqueado da Hostnet

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Franquia Hostnet: modelo de negócio e dúvidas frequentes

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

Mulheres são destaque na ciência e na tecnologia há mais de 100 anos

Leia mais artigos sobre a franquia da Hostnet

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

WordPress

Participe dos grupos WordPress e Mautic da Hostnet e aprenda com a nossa comunidade

guanabara

Estude com a Hostnet e invista no seu desenvolvimento profissional

hostcast-2

Assine nossos FEEDS