Ir para o conteúdo

Casal de empreendedores inaugura franquia da Hostnet em Vitória – ES

“O mercado de tecnologia e Internet, principalmente no Brasil, é um muito bom e tem muitas oportunidades a serem exploradas. Existem milhares de negócios, de empresas, que ainda não estão na web. Esta é a onda que a gente quer pegar; esse momento. Estamos bem animados.”

Jadir Tosta – franqueado Centro Vitória – ES

“Como autônoma, já estava acostumada a trocar minha hora de trabalho por dinheiro. Mas sinto a necessidade da criação de um sistema que faça com que o dinheiro entre sem que obrigatoriamente precisemos estar presente full time, em todas as etapas. Amadurecemos a ideia e concluímos que o melhor seria investir em algo com processos estabelecidos, automação, suporte e um ótimo custo benefício.” 

Priscila Loureiro – franqueada Centro Vitória – ES

O Histórias de Franquias de hoje apresenta a mais nova unidade de franquia; a terceira do estado do Espírito Santo – a Unidade Hostnet Centro Vitória que acaba de ser inaugurada por pelo especialista em vendas e marketing, Jadir Tosta e a fisioterapeuta e psicanalista, Priscila Loureiro.

A localidade

De acordo com Índice de Cidades Empreendedoras de 2017, principal estudo sobre o ambiente de negócios das cidades brasileiras, que abrange 32 municípios e 60 indicadores,  divulgado pela Endeavor, Vitória ocupa o terceiro lugar neste ranking.

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo. Reúne uma população de 362.097 habitantes, segundo estimativas de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade é a quarta mais populosa do estado e integra uma metrópole denominada Grande Vitória, com cerca de 2 milhões de habitantes.

Em 2015, Vitória foi considerada a 2ª melhor cidade para se viver no Brasil pela Organização das Nações Unidas (ONU), e também foi eleita, no mesmo ano, a cidade com o melhor capital humano do Brasil, segundo a revista Exame. Sua economia baseia-se nas atividades portuárias, ao comércio ativo, a indústria, a prestação de serviços e também ao turismo de negócios.  

Trata-se de um excelente lugar para investir em novos negócios. A Hostnet Centro de Vitória está pronta para ajudar outras empresas a se destacarem na Internet com serviços e produtos como: registro de domínio, desenvolvimento de manutenção de websites, e-commerces. marketing digital, e-mail corporativo, criação de App e automação de marketing, entre outros.

Os franqueados

A franquia capixaba da Hostnet é uma iniciativa do casal Jadir e Priscila Loureiro. Ele é administrador de empresas, especialista em processos de marketing e vendas. Já a Priscila é fisioterapeuta e psicanalista freudiana. 

Jadir começou a trabalhar muito jovem. Deu início a sua vida profissional aos 14 anos e aos 19 anos já atuava em um multinacional (que hoje é a Unilever). Também exerceu função no setor de vendas da Xerox e em seguida foi para uma empresa do Paraná, a Vonder Ferramentas, onde era responsável pela prospecção e atendia todo o território do Espírito Santo. 

Já casado, o administrador, preocupado com questões familiares, decidiu estudar para concursos e passou para o Detran-ES. Em paralelo a sua jornada profissional, o franqueado desenvolveu alguns projetos de marketing digital, sites e consultoria de vendas com foco em gerar resultados. 

Priscila já trabalhou em hospitais, mas há 10 anos se dedica ao atendimento individual domiciliar de reabilitação para idosos, acamados e pós-operatórios. Agora, inicia a franquia Hostnet junto com o marido Jadir.

O espírito empreendedor

Desde criança, quando construía seus próprios brinquedos, Jadir apresentava características empreendedoras. No serviço público também não é diferente; está sempre a frente, como administrador, da tomada de decisões que exijam determinação e capacidade de inovar. Desde 2016, ele atua como consultor de marketing e vendas. Hoje, o seu empreendimento ganha força com a estrutura e processos da Hostnet e se torna uma franquia de tecnologia voltada para ajudar outras empresas a se destacarem em seus negócios pela Internet.

Esta é a primeira vez que investem em franchising. A credibilidade associada a marca Hostnet será fundamental para crescer como influenciador na área de vendas e marketing digital, e fomentará o atendimento de empresas maiores. “Com a franquia, tenho o apoio da marca e processos automatizados que fortalecem minhas atividades que me possibilitam ir além”, explica Jadir.

Para tocar a Unidade Centro Vitória, o consultor conta a parceria da esposa. Ele é o responsável pela parte comercial e ela pelo marketing, operação e administração. Logo, também terão uma equipe de desenvolvimento, e já estão com uma pessoa em treinamento que responderá pela área técnica.

A crise e o mercado

Sobre empreender em meio a crise econômica que ainda foi agravada pela pandemia do novo coronavírus, os franqueados acreditam, ao contrário do que normalmente se pensa, ser uma grande oportunidade para crescerem. Entendemos este como um momento positivo, para esse negócio especificamente, que tem por objetivo atender outros negócios que funcionam pela Internet”, detalha Jadir. A sócia, Priscila, acrescenta que terá tempo para planejar estratégias, montar o sistema de marketing automático interno para começar a atrair os clientes. “E quando essa crise der uma trégua, mesmo que pequena, estaremos prontos para efetivar vendas, pessoalmente, aos clientes”, afirma a franqueada.

O mercado em Vitória, uma cidade pequena e repleta de negócios, é altamente promissor. Não é à toa o fato de figurar entre os primeiros lugares, durante muito anos, no ranking das melhores cidades para se fazer negócios no país. “O mercado é muito bom e aquecido, estamos acreditando bastante nisso”, afirmou Priscila Loureiro.

A escolha da franquia Hostnet

A dupla conheceu a franquia através da Internet, acompanhando o trabalho do diretor de Marketing, Kauê Linden. Analisaram bem a oportunidade de negócio e decidiram aderir no início do ano. Optaram pela franquia Hostnet devido a infraestrutura, experiência de mercado de quase 19 anos e suporte técnico full-time, com um investimento viável

 Os novos franqueados acreditam que o custo para abrir a unidade seja justo. “Não é alto se comparado a algumas franquias, mas também não é um custo baixo que possa parecer irrelevante. Há muito valor agregado. A experiência, a estrutura, o próprio suporte técnico, a possibilidade de falar diretamente com os diretores da empresa (Ramiro e Kauê), tudo isso agrega muito valor ao investimento”, detalha Jadir Tosta. 

Por motivos de prevenção à Covid-19 o treinamento foi totalmente online e muito produtivo, de acordo com os empreendedores. “Com a possibilidade de compartilhar as telas, e tendo mais tempo para debater com algumas questões com Ramiro e o Kauê, a capacitação foi muito boa. Prefiro esse modelo online, pois também reduziu custos como: deslocamento, alimentação e hospedagem, além de estar totalmente alinhado às recomendações da OMS”, explicou o franqueado. Outro ponto salientado foi que por ser uma empresa de Internet, mais do que nunca, foi coerente usar a web em favor deste momento onde o isolamento é necessário.

Inauguração e metas

Para a inauguração, que foi realizada no início de julho, os novos franqueados se dedicaram muito aos cursos de desenvolvimento de sites e Mautic, entre outros. Por já terem uma base de clientes, partiram rapidamente para os trabalhos e já colhem alguns resultados com a venda de websites e hospedagens. Os franqueados têm algumas metas como alcançar um faturamento expressivo para poderem recuperar o investimento em menos de um ano.

Links Relacionados 

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/centro-vitoria-es/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

dicas-markeitng-digital-negocios-online

Dicas de sucesso para o marketing digital do seu site ou loja virtual

hospedagem-wordpress-elementor-ultimate-addons-hostnet

Combo Cloud oferece WordPress com Elementor Pro e Ultimate Addons for Elementor inclusos

portal de notícias wordpress

Portais de notícias conquistam presença digital expressiva com sites feitos em WordPress

cursos-hostnet

Estude com a Hostnet e invista no seu desenvolvimento profissional

hostcast-2

Assine nossos FEEDS