Dicas para melhorar o seu site e aumentar o número de visitantes
Veja como melhorar a qualidade do seu site e gerar melhores resultados
Criou seu site há pouco tempo ou repaginou o antigo? Quer aumentar o número de visitantes de sua página e ganhar consumidores para seu produto ou serviço na web? Para lucrar na Internet é preciso estimular o tráfego do seu site e é sobre isso que vamos falar.
A concorrência no meio digital normalmente já é muito grande, contudo, com a pandemia e muitas empresas migrando para o modelo online, é natural que essa competição fique ainda mais acirrada. Então, saia na frente e conquiste mais visitantes, desenvolva técnicas para fidelizar seus clientes e a preferência dos internautas.
De olho nesse cenário, nós da Hostnet preparamos esse artigo e destacamos pontos que vão, estrategicamente, aumentar o seu número de visitantes. Conheça, aqui, algumas sugestões para aumentar o tráfego do seu site:
1. Tenha um site responsivo
Pode parecer uma coisa simples, implícita e com a qual não precisa se preocupar. Só que não! Pense quantas vezes você tenta abrir um site, que já abriu no PC, e ele não funciona direito no celular. Pois é disso que estamos falando. Mesmo com avanço tecnológico ainda esbarramos em tentativas de acesso a sites não responsivo.
Para evitar que alguém desista de visitar o seu website, blog ou loja, certifique-se de que ele seja capaz de ser plenamente visualizado, com a experiência garantida em qualquer dispositivo, incluindo smartphones, tablets etc. Além de proporcionar um ótimo acesso em diversos meios digitais, ser responsivo é fundamental para que o seu site esteja bem posicionado nos mecanismos de busca como o Google.
2. Mensure o seu tráfego atual
Acesse a página de configurações do seu site e observe qual é o índice de visualização dos conteúdos publicados. Verifique quais são os posts que mais atraíram visitantes e/ou foram comentados. Faça o seu planejamento a partir das observações – o tipo de post, horário, texto/imagem, e por aí vai.
3. Tenha um website leve
Leveza e agilidade são fundamentais! O tempo de carregamento do site conta ponto. Ninguém quer esperar um minuto para todas as imagens e informações aparecerem. Quando isso acontece, as pessoas desistem e migram pro site da concorrência.
Sites pesados têm taxas de rejeição muito altas. Para garantir que ele abrirá rapidamente: otimize as páginas, imagens e toda estrutura, adote plugins voltados para essa função. Quanto mais rápido ele rodar, os resultados serão melhores.
4. Apresente um layout interessante
Crie uma identidade visual bacana! Isso vale desde a logo até a forma que você “monta” um post. E serve para site ou página na rede social, que também deve seguir a mesma linha do site. O seu visitante ou cliente perceberá o capricho e se identificará com uma proposta visual desenvolvida especialmente para chamar a atenção do seu público. O seu layout deve estar de acordo com o conteúdo tratado no site.
Mas cuidado, não exagere em detalhes. Muitas vezes uma página no estilo minimalista, com bons espaços brancos (que ofereça conforto visual) e cores bem aplicadas, funciona melhor do que um cheio de informações e poluído, inclusive de cores.
5. Produza conteúdo de qualidade
Livro de capa bonita é atraente, mas se o conteúdo for fraco, só serve pra colocar na estante! Adote este lema e desenvolva textos bem escritos, obedecendo as normas ortográficas, em uma linguagem que “converse” com o seu público. Crie bons títulos; resumindo o que cada artigo trata. Use ilustrações bacanas, que tenham algo a “dizer” e que não sejam colocadas apenas para preencher espaço. Não aborde assuntos fora do seu nicho. Use temas que tenham a ver com o seu produto, serviço ou público. Os textos devem ser curtos, objetivos e leves para não cansar o leitor.
6. Atualize seu site constantemente
Mantenha uma frequência de publicações. Na maioria dos casos não precisa atualizar todos os dias. Procure publicar novidades de três a quatro vezes por semana, pelo menos. Na área editorial, onde você fala sobre a função do site, informe ao leitor qual é a sua frequência de publicação. Assim, ele cria o hábito de voltar para buscar coisas novas.
7. Use palavras-chave
Fique atento a mais essa técnicas de SEO. Utilize palavras-chaves adequadamente, assim você posiciona melhor a página nos motores buscas.
Palavras-chave são os termos que norteiam o seu texto, que o resumem, como o título e sinônimos. Defina quais são estas expressões e deixe-as em posição estratégica em cada postagem, também pode destacar em negrito.
8. Use o Google Adwords
O Google Adwords é um serviço cuja função é atrair internautas para o seu site em menor tempo. Para usar este recurso, o administrador tem que comprar as palavras-chave dos artigos. Feito isso, a plataforma será mostrada com destaque e na primeira página do buscador toda vez que um internauta fizer uma busca relacionada ao seu tema. Essa é uma ótima técnica, mas verifique se ela cabe no seu bolso.
Dica Bônus: Marque presença nas redes sociais
Se você quer fazer sucesso, então é bom estar nas redes sociais. Escolha as redes que são utilizadas pelo seu público-alvo. Não precisa estar em todas. Crie perfis para o seu site, estimulando o acesso nos dois ambientes virtuais. Relacionamento positivo, rapidez nas respostas, e credibilidade são a chave para um bom negócio na web.
Serviços Hostnet
A Hostnet se firmou no mercado online como uma instituição especializada em ajudar outras empresas a se destacarem na Internet. Em relação ao assunto mencionado no texto, podemos adaptar o seu site/loja antigos a vários aspectos ou quem sabe ajudar você a começar do zero. Website novo, vida nova!
Reformular sites e lojas pode beneficiar os negócios da sua empresa
Desenvolvemos sites e-commerces totalmente responsivos em WordPress e para isso oferecemos dois caminhos: “faça você mesmo” ou “fazemos para você”. A escolha é sua!
No “faça você mesmo”, o cliente conta com infraestrutura de Internet e soluções para criação de sites, e-mail profissional e marketing digital. Incluindo: hospedagem de site – Combo Cloud; tudo para WordPress e Mautic; registro de domínio; e-mail profissional; automação de e-mail marketing – DIY (do inglês: it yourself, na tradução para português: faça você mesmo) e migração do site ou loja. Essa opção foi criada na medida para quem quer colocar a mão na massa, técnicos, designers etc.
Já no modo “fazemos para você”, desenvolvemos soluções personalizadas para melhores resultados desde a criação de site, loja virtual, aplicativo(App), EAD, site de imobiliária, até a implantação de automação de e-mail marketing gerenciada.
Seja qual for a sua necessidade, temos uma solução! Conte conosco e com o nosso suporte que oferece atendimento em português, 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira.
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Estas são dicas realmente muito boas! Todo site precisa de visibilidade, e se o mesmo for cuidado da maneira correta, os resultados são muito bons 😉