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Reformular sites e lojas pode beneficiar os negócios da sua empresa

Nos últimos meses, a procura por serviços digitais multiplicou na Internet. O cenário atual fez quem milhares de empresas buscassem os meios digitais para contornar as dificuldades impostas pelo distanciamento social, que afeta a economia no mundo inteiro.

As vendas pela Internet dispararam em meados de março, desde quando teve início o isolamento social para conter a propagação da Covid-19 no mundo. Algumas lojas online notaram um aumento de até 180% em vendas, principalmente, na categoria de Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde e, o próprio SEBRAE já orienta os empresários a direcionar seus negócios para o meio virtual.

Vamos à algumas questões importantes sobre o seu site e a atuação da sua empresa na Internet:

  • O seu site ou loja estão dando conta do aumento na demanda de pedidos?
  • Você está conseguindo tirar proveito da tecnologia e do marketing digital para atravessar essa crise?

O fato de você já ter um site é muito bom, mas ele precisa estar atualizado em relação ao design, ser responsivo (funcionar em todos os tamanhos de tela), usar bons parâmetros de SEO, ter plugins que expandem a capacidade de recursos e fazer uso de  ferramentas de marketing para divulgar melhor na Internet, ter páginas para captura de leads e usar uma plataforma que seja fácil de administrar e publicar conteúdo.

Talvez esse seja o momento certo para analisar e repaginar a sua plataforma web. A tecnologia avança bem rápido e acompanhar todas as novidades é realmente uma tarefa difícil.

Observe alguns pontos e atenda melhor o seu público online. Ressaltamos alguns sinais que consideramos de maior relevância na hora de identificar se precisa de uma renovação:

1 – Idade do site

A remodelação e adequação recomendadas devem ser feitas a cada três anos, no máximo. Se você não se lembra quando foi a última vez que realizou uma remodelagem, pode ter certeza que está na hora de tomar essa ação. Outros fatores que apontam esse momento são elementos como: animação em flash, música automática, splash pages ou banners brilhantes.

2 – Funcionalidades ineficientes

Seu design suporta as mudanças necessárias para alavancar as vendas online? Não? Então precisa investir em novos recursos, ferramentas e adaptações (inclusive na programação). Mas não esqueça: que talvez seja mais simples, econômico e viável investir em um novo site.

3 – A imagem e o conteúdo não condizem com a marca

Visualize o seu público-alvo e reflita se seus valores, produtos e características da marca.  Tá tudo alinhado? É bem provável que não esteja. Com o passar do tempo, pequenas mudanças ocorrem constantemente e seu produto/serviço pode estar direcionado, no momento, a outro público que não era o original. Em relação ao site, ele precisa representar bem a sua marca. Caso contrário, você terá menos consumidores, prospects e seguidores. Adote novas ações e capriche no visual de acordo com a situação atual do seu produto/serviço.

4 – Seu site não é responsivo

Em tempos de Internet Mobile seu site precisa ser responsivo. As pessoas se conectam cada vez mais por dispositivos móveis como smartphones, tablets, entre outros. Um site antigo não se adéqua aos diferentes formatos de plataformas de maneira instantânea e eficiente, e é aí que você perde clientes. É praticamente obrigatório investir em um site responsivo. A outra opção é manter o antigo e investir em um novo. De qualquer forma, é preciso se adaptar a esta realidade.

5 – Não aparece bem no ranking dos buscadores

Se o seu site não conquistou as melhores posições em buscadores como o Google ou se ele nem aparece, isso é um problema de SEO. Inclusive, o ítem acima, também prejudica o rankeamento do seu site nos buscadores. Invista em ajustes técnicos e conteúdo relevante e atraente (com atualizações constante); boas imagens (com leveza e qualidade) e vídeos interessantes . Esse tipo de ação já vai impulsionar o seu empreendimento no ambiente online. Escolha boas palavras-chave e otimize as páginas, e se tiver uma graninha; vale a pena contratar um profissional especializado. Adotar um blog dentro do site é um caminho prático e eficiente de fazer postagens bacanas, com rapidez e facilidade.

6 – Não captura Leads 

Você consegue obter nome e e-mail dos visitantes do seu site? Está usando alguma estratégia para isso? Leads são clientes em potenciais e, quando você oferece um conteúdo diferenciado, ele pode querer se cadastrar em seu site para continuar recebendo informações sobre o seu produto ou serviço através de um endereço de e-mail. Ter o endereço de e-mail de um potencial cliente é algo bastante valioso, pois te permite criar um relacionamento e trabalhar a venda. Capturar leads envolve ter um conteúdo sofisticado e que realmente agregue valor ao leitor, como um e-book, por exemplo.

7 – Segurança dos dados 

A falta de atualização e manutenção dos sistemas e plugins são responsáveis por vulnerabilidades exploradas por usuários mal intencionados, que pode a vir a comprometer seus dados e operações online. Assim como você atualiza os aplicativos e sistema operacional do seu telefone celular, fazer revisão periódica no se veículo e alguma manutenção no seu imóvel, também precisará cuidar da atualização do seu site e funcionalidades que ele utiliza.

Se você identificou situações que costuma viver, é hora de mudar. Não precisa começar do nada, construir um novo website e abandonar o original. Basta  remover os erros e caminhar para o topo das listas de buscas.

Casos de Sucesso de Clientes da Hostnet

Se você chegou aqui, pode ser que tenha o interesse em conhecer histórias de empresas e profissionais que investiram na reformulação do site e obtiveram sucesso.

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Se precisar de ajuda profissional, conte conosco. Temos um time de profissionais em todas as regiões do Brasil preparado para atender esta demanda. Conheça o serviço de desenvolvimento de sites da Hostnet

 

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site/

https://www.hostnet.com.br/criar-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/desenvolvimento-de-aplicativos/

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