Motivos para você reformular o seu site e mantê-lo atualizado

Seu website tem de dois a cinco anos? Tudo funciona plenamente ou já tá assim “ meio capenga”?  Você olha pro site do vizinho e acha que a grama do lado de lá é mais verde, que o layout é mais clean e que as informações são acessadas de forma mais intuitiva e rapidamente? Talvez esse seja o momento certo para dar uma analisada e repaginar a sua plataforma web.

Hoje em dia, ter um site paradão não é suficiente. Um site precisa ter um visual bacana, usar uma plataforma que seja fácil de administrar e publicar conteúdo, ter páginas para captura de e-mails, estar adaptado para abrir em tablets e celulares e ser encontrado no Google. Ou seja, um site precisa gerar receita!

Dê uma olhada no visual, atualize os sistemas para atender melhor os clientes. A tecnologia avança bem rápido e acompanhar todas as novidades é realmente uma tarefa difícil. E quando pensar em adequar a sua página às novidades tecnológicas e tendências visuais, avalie também se não é melhor desenvolver um novo website.

Observe alguns pontos e atenda melhor o seu público online. Ressaltamos alguns sinais que consideramos de maior relevância na hora de identificar se precisa de uma renovação:

1 – Idade do site

A remodelação e adequação recomendadas devem ser feitas a cada três anos, no máximo. Se você não se lembra quando foi a última vez que realizou uma remodelagem, pode ter certeza que está na hora de tomar essa ação. Outros fatores que apontam esse momento são elementos como: animação em flash, música automática, splash pages ou banners brilhantes.

2 – Funcionalidades ineficientes

Seu design suporta as mudanças necessárias para alavancar as vendas online? Não? Então precisa investir em novos recursos, ferramentas e adaptações (inclusive na programação). Mas não esqueça: que talvez seja mais simples, econômico e viável investir em um novo site.

3 – A imagem e o conteúdo não condizem com a marca

Visualize o seu público-alvo e reflita se seus valores, produtos e características da marca.  Tá tudo alinhado? É bem provável que não esteja. Com o passar do tempo, pequenas mudanças ocorrem constantemente e seu produto/serviço pode estar direcionado, no momento, a outro público que não era o original. Em relação ao site, ele precisa representar bem a sua marca. Caso contrário, você terá menos consumidores, prospects e seguidores. Adote novas ações e capriche no visual de acordo com a situação atual do seu produto/serviço.

4 – Seu site não é responsivo

Em tempos de Internet Mobile seu site precisa ser responsivo. As pessoas se conectam cada vez mais por dispositivos móveis como smartphones, tablets, entre outros. Um site antigo não se adéqua aos diferentes formatos de plataformas de maneira instantânea e eficiente, e é aí que você perde clientes. É praticamente obrigatório investir em um site responsivo. A outra opção é manter o antigo e investir em um novo. De qualquer forma, é preciso se adaptar a esta realidade.

5 – Não aparece bem no ranking dos buscadores

Se o seu site não conquistou as melhores posições em buscadores como o Google ou se ele nem aparece, isso é um problema de SEO. Inclusive, o ítem acima, também prejudica o rankeamento do seu site nos buscadores. Invista em ajustes técnicos e conteúdo relevante e atraente (com atualizações constante); boas imagens (com leveza e qualidade) e vídeos interessantes . Esse tipo de ação já vai impulsionar o seu empreendimento no ambiente online. Escolha boas palavras-chave e otimize as páginas, e se tiver uma graninha; vale a pena contratar um profissional especializado. Adotar um blog dentro do site é um caminho prático e eficiente de fazer postagens bacanas, com rapidez e facilidade.

6 – Não captura Leads 

Você consegue obter nome e e-mail dos visitantes do seu site? Está usando alguma estratégia para isso? Leads são clientes em potenciais e, quando você oferece um conteúdo diferenciado, ele pode querer se cadastrar em seu site para continuar recebendo informações sobre o seu produto ou serviço através de um endereço de e-mail. Ter o endereço de e-mail de um potencial cliente é algo bastante valioso, pois te permite criar um relacionamento e trabalhar a venda. Capturar leads envolve ter um conteúdo sofisticado e que realmente agregue valor ao leitor, como um e-book, por exemplo.

7 – Segurança dos dados 

A falta de atualização e manutenção dos sistemas e plugins são responsáveis por vulnerabilidades exploradas por usuários mal intencionados, que pode a vir a comprometer seus dados e operações online. Assim como você atualiza os aplicativos e sistema operacional do seu telefone celular, fazer revisão periódica no se veículo e alguma manutenção no seu imóvel, também precisará cuidar da atualização do seu site e funcionalidades que ele utiliza.

Se você identificou situações que costuma viver, é hora de mudar. Não precisa começar do nada, construir um novo website e abandonar o original. Basta  remover os erros e caminhar para o topo das listas de buscas.

Casos de Sucesso de Clientes da Hostnet

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