
Curso de SEO: uso de palavras-chave na prática
Dando continuidade as nossas aulas do Curso Gratuito de SEO realizado em parceria entre a Hostnet e o Curso em Vídeo, hoje, vamos continuar falando sobre palavras-chaves.
Na aula anterior, falamos sobre palavras-chaves. Recomendamos que você assista no link a seguir: Curso de SEO: tudo sobre palavras-chaves
Nesta aula você vai aprender:
01:41 – Dicas importantes sobre head tail
04:10 – Usando o Google para palavras-chave
05:35 – Usando o Google Trends
19:58 – Você já se inscreveu aqui?
20:40 – Planejador de palavras-chave Google
26:15 – Usando o Ubersuggest
Conceitos importantes citados na aula anterior:
Head Tail – são os termos de buscas gerais. Eles são, portanto, a palavra-chave mais sucinta possível que responda a uma busca ou pergunta. Ex: marketing digital.
Long Tail – são palavras-chaves mais específicas e direcionadas. Um exemplo de long tais é “marketing digital para pequenas empresas”, pois o termo é menos pesquisado e recebe menos tráfego.
Usando o Google para palavras-chave – Ao fazer uma busca no Google, a plataforma sugere termos mais pesquisados pelos usuários e você já pode tirar insights a partir dessas informações.
Google Trends – é uma ferramenta gratuita do Google que apresenta o volume de pesquisas de um termo através do tempo. Com ele é possível descobrir se a procura por alguma palavra-chave específica está aumentando ou diminuindo. As pesquisas podem ser segmentadas por localização e linguagem.
Ubersuggest – é uma ferramenta que possui versão gratuita e paga que permite que você obtenha informações sobre as estratégias que estão dando mais certo em outros sites no seu nicho, para que você possa adotar estas estratégias, aprimorá-las, e ganhar uma vantagem competitiva.
O que é SEO?
SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca, em português) e é o conjunto de técnicas e estratégias usadas para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico.
As técnicas de SEO são implantadas quando o site é construído. Já as estratégias, são implementadas aos poucos, ao longo da existência da página – um verdadeiro “trabalho de formiguinha” para melhorar, cada vez mais, o ranqueamento nos motores de busca.
O Curso
O Curso de SEO é gratuito e as aulas vão ao ar todas às terças-feiras, às 11h no canal Curso em Vídeo, no YouTube.
Alunos apoiadores do Curso em Vídeo, assinantes do Estudonauta e clientes da Hostnet (assinantes do Combo Cloud) terão aulas antecipadas na Academia Hostnet.
Links Relacionados: