soluções-digitais-vender-pela-internet

Brasileiros estão comprando mais pela Internet, invista na transformação digital da sua empresa

A Internet é o melhor lugar para empreender e fazer negócios, conte com as soluções digitais da Hostnet

Já faz algum tempo que podemos afirmar que o consumidor perdeu o medo de comprar pela Internet. Com o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, essa modalidade de comércio foi fortemente impactada e adotada por muita gente, inclusive por pessoas que tinham receio de realizar compras online. De acordo com dados do Mastercard SpendingPulse (índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamentos), as vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. 

A consolidação da Internet como uma plataforma de vendas reforça a ideia de que esse é o melhor lugar para empreender e fazer negócios. O cenário de crise fez com que empresas buscassem melhorar seus resultados através da web, expandindo suas operações para os meios digitais através da construção/modernização de sites e lojas virtuais, e do aprimoramento de suas ações de marketing através de investimentos em: SEO; anúncios no Google; Facebook/Instagram e implementação de automação de marketing para alavancar os negócios.

Os setores que mais tiveram destaque dentre as vendas online, quando comparamos 2019 com 2020, foram: hobby e livrarias com um crescimento de 110%, e o de drogaria com 88,7%. As compras de cursos online cresceram 120%, as de eletrônicos e acessórios 97% e casa e lar outros 75%. Na outra ponta, a compra de tickets para eventos e shows caíram 100%, a aquisição de jóias e relógios 70% e viagens outros 66%. Esses dados são provenientes do levantamento realizado pela empresa de cashback myWorld. A pesquisa levou em consideração dados dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia. 

Crescimento do comércio online no Brasil

Segundo o presidente da Mastercard no Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, o crescimento se deu no período de distanciamento social orientado durante a pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, a necessidade do consumidor comprar sem sair de casa.

A Mastercard e a Americas Market Intelligence (AMI) apontam que 46% dos brasileiros aumentaram as compras online e 7% compraram na Internet, pela primeira vez, no ano passado. De acordo com a Ebit|Nielsen, somente no primeiro semestre de 2020, o e-commerce no Brasil teve um aumento de 47% em seu faturamento. Outro estudo da mesma companhia  mostrou que, na penúltima semana de março, o varejo self-service (que inclui os mercados) cresceu 96%. 

Expectativa

Levando em consideração estudos da empresa dunnhumby (especializada em ciência de dados do consumidor) que indicam que 59% das pessoas que fazem a primeira compra online continuam comprando por esta modalidade, a tendência para 2021 é que o e-commerce amadureça e que renda bons frutos.

O crescimento do mercado, agora, tende a ser gradativo e mais lento, diferente do ocorrido em 2020. Segundo a Ebit|Nielsen, 2021 deve apresentar um aumento de 26% nas vendas do e-commerce com um faturamento de R$ 110 bilhões.

A Internet é um lugar seguro e excelente para fazer negócios

Apenas 25% de micro e pequenas empresas têm domínio registrado – segundo o Sebrae Nacional, há aproximadamente 18 milhões de pequenos negócios, que representam 99% de todas as empresas do país e são responsáveis por cerca de 30% do PIB.

Por outro lado, informações do Registro.br – órgão responsável pelo registro de sites .com.br – há mais de 4,5 milhões de domínios registrados. Estes dados deixam claro o potencial de mercado que pode ser conquistado.

Se você ou a sua empresa ainda não possuem um site e/ou não exploram todas as possibilidades da Internet para lucrar, está na hora de avançar. Conheça as soluções da Hostnet para te ajudar a usar a Internet para fazer negócios: 

Quer ir além e investir no mercado de Internet? Trabalhe conosco e abra uma unidade de franquia da Hostnet

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios