hostnet zona sul poa diego loy casos de sucesso

Clínica tem rápido retorno financeiro com site criado em WordPress pela Hostnet Zona Sul Porto Alegre

A Clínica Mais Saúde já demonstra crescimento significativo e conquista novos clientes com presença profissional na Internet

O case de sucesso de hoje apresenta o website Mais Saúde Centro Clínico. Trata-se de um completo portal capaz de funcionar como uma vitrine na Web, oferecendo, também, agendamento de atendimento e entrega de exames médicos. O projeto foi desenvolvido pela Unidade Zona Sul de Porto Alegre – RS, sob os cuidados do franqueado Diego Loy, que em maio de 2023, completará três anos à frente de um ponto home based de franchising da Hostnet.

A Mais Saúde Centro Clínico é uma clínica particular que tem o propósito de oferecer, aos seus clientes, consultas e exames com diferentes especialistas, com foco no atendimento de qualidade e preço justo. Além de diversos convênios de saúde, o centro médico oferece seu próprio plano mensal, dando direito a  descontos em consultas médicas, exames, óticas, farmácias, e em outros estabelecimentos parceiros.

O projeto

O Mais Saúde Centro Clínico já era uma rede quando foi percebido que precisava investir em sua presença digital na Web. A inexistência de um site, além de dificultar que a clínica fosse encontrada pelos motores de busca como o Google, reduzia, e muito, a possibilidade de conquistar novos clientes e, consequentemente, travava o aumento da receita da Clínica. 

Após o contato entre cliente e franqueado, a Unidade de Franquia Hostnet Zona Sul de Porto Alegre – RS idealizou e começou a desenvolver, totalmente em WordPress (WP), um website eficiente, ágil e intuitivo. No início, o foco da rede de clínicas era ter um site institucional capaz de atuar como vitrine. Contudo, o projeto foi crescendo e tornou-se uma via de mão dupla com recursos online para agendamento de consultas e retirada de resultados de exames. 

O site foi rapidamente desenvolvido utilizando as tecnologias disponibilizadas pela Hostnet e recursos atrelados ao WordPress, como plugins e outras ferramentas capazes de agilizar a criação das páginas e os processos dos administradores, pacientes e especialistas do centro de saúde.

Entre os plugins e ferramentas escolhidos para integrar o website, vale mencionar o construtor de páginas Beaver Builder, que funciona pelo método arraste-e-solte, facilitando todo o processo. Destacamos o Gravity Forms, um plugin de formulários, fundamental para aproximação com o visitante, melhora no atendimento e aumento no número de conversões. E é claro, não menos importante, o Rank Math, um plugin revolucionário de SEO com dezenas de ferramentas indispensáveis para profissionais de otimização de sites.

O franqueado

O franqueado responsável pela Hostnet Zona Sul Porto Alegre – RS é Diego Loy da Silva, natural de Porto Alegre e formado em Gestão Comercial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. O empreendedor tem mais de 20 anos atuando na área de vendas, sendo que nos últimos 10 anos anteriores à aquisição da franquia, trabalhou em empresas de médio e grande porte diretamente na área de tecnologia. Neste mercado, sempre lidou com vendas B2B (entre empresas) da região sul do país. Suas experiências mais recentes foram na Mandic Cloud Solution, na UOLDiveo e na Oracle do Brasil.

 Diego é um profissional sênior com vivência em prospecção de vendas, bom desempenho em equipes e planejamento estratégico; tudo isso tem sido de grande valia para o desenvolvimento de sua unidade de franquia Hostnet. Sua habilidade de comunicação é evidente na divulgação de produtos e negociação com clientes e isso é um adicional para tocar o lado comercial da sua agência de marketing digital. A vivência em planejamento e implementação de eventos especiais também colaboram para um bom retorno.

Diego Loy e Bianca Bordalo – Franqueados da Unidade Hostnet Zona Sul Porto Alegre (RS)

Em 2000, Diego teve sua primeira aproximação com o empreendedorismo, quando atuou na área de vendas e foi sócio de uma empresa de sua família. O profissional prestava serviços de sonorização, iluminação e audiovisual para eventos em Porto Alegre e região metropolitana. Em 2010, ele abriu mão da sociedade para alçar voos na área de tecnologia, onde está até hoje. 

 A Hostnet foi e é a sua primeira experiência abraçando uma franquia. Em pouco tempo, a sua unidade já entregou ótimos resultados. E para saber mais sobre o site da Mais Saúde Centro Clínico, acompanhe a nossa entrevista com o Diego Loy, franqueado Hostnet Zona Sul de Porto Alegre – RS.

O que é a Mais Saúde Centro Clínico?

Diego Loy responde:

A Mais Saúde é hoje a maior rede de clínicas do litoral gaúcho, conta com duas unidades, uma localizada em Osório e a outra em Tramandaí. Oferece atendimento particular aos seus clientes em diversas especialidades e exames, com foco no atendimento de qualidade e preço justo.

Como nasceu o projeto Mais Saúde Centro Clínico? Foi ideia sua ou solicitação do cliente? Qual era a demanda?

Diego: O projeto nasceu através de um antigo funcionário da clínica que já conhecia a Hostnet e a nossa unidade. Ele acabou fazendo contato conosco para entender como funcionava o trabalho, valores e prazos. A demanda, inicialmente, era ter uma presença digital, uma vez que a clínica ainda não possuía um site na Internet.

É um site, portal ou plataforma? O que o projeto oferece e quais são os diferenciais, vantagens e benefícios?

Diego: O projeto começou apenas como um site institucional padrão. Hoje, além de ser uma vitrine para clientes e usuários, onde estão expostas as especialidades dos profissionais e exames realizados na clínica, o website conta com sistema de retirada de exames e agendamento de consultas. 

Como foi a estruturação e desenvolvimento do projeto?

Diego: O cliente tinha apenas uma página no Google Meu Negócio. O desenvolvimento do projeto foi bem rápido. Após algumas reuniões iniciais de briefing e coleta de informações, utilizamos as tecnologias disponibilizadas pela Hostnet para acelerar o desenvolvimento e a entrega do website. 

Vamos falar da parte técnica. Quais os benefícios de usar o WordPress como plataforma do site?

Diego: O uso do WordPress foi fundamental para a aceleração do desenvolvimento e entrega do projeto. 

Quais plugins foram adotados? Quais os mais relevantes e suas funções? 

Diego: Utilizamos para a criação o Beaver Builder como construtor e alguns plugins como: Branda, EWWW Image Optimizer, Gravity Forms, UABB, Microthemer, PowerPack, RankMath, Popup Builder e WP Rocket. Para a parte de acesso aos exames, usamos o WP Customer Area. Sobre os plugins, vale destacar que o Beaver Builder tem grande relevância por ser o construtor principal e por trazer muita flexibilidade e agilidade no dia a dia, tanto para construção quanto para alguma manutenção necessária. O Gravity Forms se destaca pelas inúmeras possibilidades de uso. Já o WP Customer Area é um dos poucos plugins para compartilhamento de arquivos com usuários específicos cadastrados na plataforma.

Qual o público-alvo do site (médico, paciente, instituições)?

Diego: O público-alvo do site são os clientes da clínica que buscam atendimento para consultas e realização de exames em geral. 

Há quanto tempo está no ar?

Diego: O projeto foi ao ar em 18 de julho de 2021. 

Qual outro ponto merece destaque?

Diego: Ainda parte do projeto, lançamos, recentemente, a Landing Page (LP) do Cartão Mais Saúde, outro empreendimento do Grupo. O Mais Saúde é um cartão de descontos e benefícios onde o usuário paga uma anuidade e tem direito a descontos em diversos estabelecimentos comerciais da região e também descontos em exames e consultas realizadas na clínica. Em breve, entrará no ar, também para este cliente, a LP da Mais Bela Centro Estético

Há outros projetos da sua Unidade de Franquia?

Diego: Temos diversos outros projetos legais para mencionar. Um deles é o site www.santosesabios.org.br que é uma plataforma de cursos online da Família Luz da Vida, uma congregação cristã de Goiânia. Este projeto foi um dos primeiros projetos de uma franquia da Hostnet usando o Learn Dash. Além do Learn Dash, usamos o WooCommerce integrado ao Stripe para venda de assinatura recorrente.

Quais são as suas expectativas para 2023 em relação à sua Unidade de Franquia e em relação ao mercado de Tecnologia da Informação em geral?

Diego: A nossa expectativa para 2023 é a melhor possível. Nosso planejamento para a unidade é de dobrarmos o faturamento de 2022 através da venda de novos projetos de sites e lojas. Também estamos focando na venda de novas ofertas como criação de Landing Page e gestão de tráfego. Em relação ao mercado, acredito que o ano de 2023 deva ser melhor que 2022, visto que não teremos eleições e nem Copa do Mundo, pois foram eventos que impactaram bastante o mercado e os investimentos em projetos.

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Agência Hostnet Zona Sul de Porto Alegre – RS

Criação de Sites – A Hostnet faz para você

Criação de Loja Virtual – A Hostnet faz para você 

Seja um franqueado da Hostnet

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios